Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mais novidades sobre poços?!

Mensagem por nlg »

Boas,
Aqui tá o melga de sempre, lol. Mas se isto é forum sobre BMW então é trocar e falar de experiências acerca destes carros não?

Na minha cruzada contra a eliminação completa dos poços, embora mt pequeninos levou o carro este Sábado à Bosch Car Service de Corroios. Foram muito atenciosos.
Contei-lhes todo o historial o que aki tb já relatei várias vezes e o gajo disse-me logo que iriamos ligar logo o carro à máquina para ver. Depois de ligar estavam os componentes todos bem à excepção de um Erro na Válvula de reciclagem de gases a mais famosa EGR, lol. Agora a questão será que da outra vez os gajos da outra oficina não apagaram o erro e tem sido isto andado atrofiar o carro ou é mesmo a gaja q anda a querer dar o pifo.
Nas dúvidas o srº apagou o erro. De resto o carro tava impecável.
Aconselhou-me e vendeu-me um aditivo para fazer uma acção correctiva que é para limpar tudo qt é sistema de injecção e afins. Disse-me para por meio-depósito de Ultimate Diesel e a seguir despejar o frasco inteiro lá para dentro. Assim fiz.
E fazer umas auto-estradas a 140-150 km/h para limpar bem. Disse que me como é um sintoma tão kuase pequeno que possivelmente este aditivo agora com o tempo e com erro da EGR apagado podia ser q problema desaparece. Que já se tem resolvido este tipo problemas assim.
Falei-lhe numa possivel perda de vácuo pelos tubinhos e ele disse que se fosse o turbo nem sequer entrava em acção e nem o carro puxava como puxa.
Fiz isto tudo e conclusão desde sábado ate hoje parece que e é psicológico ou não parece q tá a querer resultar, até puxar melhor ainda, mais macio, suave e ao mesmo tempo responde melhor às ultrapassagens.

Que dizem, mal tb não deve fazer o aditivo (custou 18 euros). E a porra da EGR tinha erro.
Não sei ele disse pa andar com ele assim agora durante 1 a 2 semanas e depois passar por lá para tirarmos conclusões.
Desculpem testamento

Saudações

-- Segunda Abr 12, 2010 1:42 pm --

O que é q dizem no respeita à situação do aditivo e da EGR???

Vá lá surjam as opiniões sábias e as experiências de alguns!!

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: Mais novidades sobre poços?!

Mensagem por Notlim »

Aditivo não é consensual, há quem diga sim, há quem diga que não... Pessoalmente prefiro meter gasóleo Xpto... Quanto à EGR tens isso desligado?

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Notlim Escreveu:Aditivo não é consensual, há quem diga sim, há quem diga que não... Pessoalmente prefiro meter gasóleo Xpto... Quanto à EGR tens isso desligado?
Desligado? Quem o nlg com e daqueles de que está lá para alguma coisa serve!! :lol1
Ta tudo no sitio!! :lol: :lol: :lol: :lol:

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Por acaso já limpas-te a EGR e limpas-te??
a minha até a pouco tempo estava tudo ligado mas o lixo era tanto que nem abria nem fechava.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Sim já foi limpa o ano passado qd tive o problema dos soluços pelos gajos da marcodiesel do seixal.
Sim e está ligada, no entanto como expliquei no topico foi encontrado um erro na egr que foi de imediato apagado o que poderia estar atrofiar o andamemto do carro dando esta informações erradas n?

Tb foi adicionado no combustivel um aditivo segundo o mecanico da bosch muito bom que servirá para limpar todo sistema injecção fazendo segundo ele para já neste momento uma acção correctiva (dai o frasco todo) pq já resolver muitos problemas do genero a clientes q lá foram com problemas semelhantes, será para descarbonizar .

O que é certo ou não é que o carro parece de facto já outro isto desde sábado ate aqui pelo facto o erro apagado e do aditivo.

E em resposta tb digo sim se este componentes vem de fabrica no carro é pq fazem falta há que tentar ter tudo 100% operacional. Porque para além de gostarmos de acelerar tb temos o dever de proteger o meio ambiente minimizando ao máximo o envio de todos gases para o exterior.

Sei que não tenho um Ferrari, mas sei que tenho um BMW e sou mt persistente se o carro é de 136 cv é de 136 cv, tem é q puxar e andar sem sentir poços. Vamos ver se de facto é isso. Para já parece q tá melhor, mas se chegar à conclusão q ainda n tá hei de batalhar ate q consiga
cpts

-- Terça Abr 13, 2010 9:45 am --

Hoje de manhã após deixar a "Maria" no trabalho e fiz A2 Almada-Fogueteiro para ver como está a ficar o carro. Para ser sincero já noto melhorias significativas. O carro tá puxar muito mais linear com vivacidade, chega rapidamente ao 180 km/h. Quando abrando um pouco e volto a pisar ele começa logo a puxar, parece-me que os poços estão a desaparecer.

Quando puxo 3ª e 4ª às vezes para ultrapassar já noto maior rapidez nessa tarfefa não ficando a mastigar como era. Vamos ver como evoluiu.

Segundo soube foi um carro de um cota, e esteve muito tempo parado e tb acredito q apesar dos seus 158.000 km na altura q o comprei tivesse sido km mt mal feitos sem puxar de vez em quando.

Pq para ser sincero quem viu este carro qd o comprei e quem o vê agora. Comparado ao inicio agora até posso dizer que é um "Ferrari" lol em termos de leveza, rapidez de resposta.
Vamos ver.

Cpts...

nlg
Membro Senior

Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por nlg »

Boas,
Epá digam que eu sou melga ou que quiserem, digam que isto já foi mt falado, se quiserem respondam ou não. Mas pessoal que já passou pelo que resolveu a situação digam-me pq isto deixa-me um pouco fora de mim.

È cena do poços ou quebras o que quiserem chamar. O carro já foi todo revisto, tubos, flexiveis tudo ok, o carro puxa sente-se o turbo, maf nova, Egr limpa, erro egr apagado, aditivo com gasoleo bom posto, bomba injectora nova, revisões, filtros mudados, etc..., a máquina e são várias vezes e de várias oficinas que me dizem que tá tudo bem.

Então digam e somente akeles entendidos ou quem tem um de 136 cv de origem ou já tem tenha tido em 100% condições:

O carro realmente puxa mt bem, dispara bem, atinge rapidamente se for preciso a casa dos 200 km/h. Sinto leve e solto. Só quero perceber e sabendo que não é nenhum de 150cv ou 160cv ou q for, o que é realmente aquele ligeiro mas mesmo ligeira quebrazinha algures que por vezes aparece na desenvolvultura do carro. Não é sempre. Tanto q por vezes penso q já o tenho a 100%. è uma coisa só detectável por quem anda com ele todos os dias.
Terá a ver qd o carro ainda andou poucos km e o motor e as peças ainda não estão com lubrificação ideal, temperatura, pressões, etc...
Terá a ver com a pressão atmosférica do prórpia dia (chuva, sol,vento), etc...
Mts dizem logo ai e tal repro q isso passa. Mas eu digo não interesse mt a potencia ou repro, interessa q estes 136 cv, e a potencia no decorrer do aumento da rotação lá deste sem quebras.

Há quem diga que é normal, há quem diga que a não sei qts rpm existe uma quebra tipica deste motores.

Quem pode explicar o que realmente é este motor, comportamento original, gráficos, sei lá que possa esclareecer. Pq eu curto bue o carro, só que a para minha cabeça ficar descansada que não tenho problema algum no carro. è o primeiro carro bmw q tenho, é o primeiro turbo-diesel que tenho. Agora q num ano que tenho noto o carro a andar super bem lá isso noto.

Peço por favor nada de gozos, mas sim opinioes sinceras e elucidativas para ficar com certezas. Pq eu gosto mt da bmw e sonho um dia ainda ter outro superior claro, mas para minha posses actuais foi o q pude comprar e gosto do carro q tenho e ainda terá q durar mais uns aninhos e durante esse tempo gostava de saber e sentir que tá em condiçºões apesar de kuase 10 anos.

Obrigado pela atenção!
Desculpem a minha insistencia e o testamento
Mas peço que se existe um grupo (BMW forum) com o mesmos gostos é para partilhar experiencias e emoções acerca dos nosso bimmers.

Cpts.

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por Ludwig »

outra vez um topico de poços criado por ti? porque nao actualizas o ultimo/ultimos que criaste?

desculpa esta pergunta...mas faz-te assim tanta aflição os poços? ja foi dito varias vezes que é mais feitio do carro que problema! acho que devias ter em consideração e preocupação avarias mais graves que isso, assim como bomba injectora...

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

ó NLG eu compreendo que andes preocupado com este problema dos "poços" mas isso resolve-se no instituto hidográfico nacional. :lol1

Agora a sério, epa acho que não há necessidade de andares a criar um tópico novo a cada dois dias com o mesmo assunto, porque não usas só um tópico?

Assim a informação fica difusa, perdida por aqui e ali e o pessoal chama-te "melga" :fixe

Quanto ao teu problema, eu sempre ouvi o pessoal a queixar-se disso no e46 e alguns passaram esse problema com repro ou actualização de software na bmw.

Porque não fazes um video enquanto conduzes a apontar para o quadrante, para vermos se essas quebras são assim tão acentuadas?

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Pessoal,
Desculpem e peço ao administrador que se quiser que pode apagar os tópicos. Garanto-vos que não volto a melgar-vos mais com isto dos poços e poças...
Só apenas queria ter a certeza ou kuase pelo menos que o meu carro tá em perfeitas condições e aquelas ligeiras quebrazinhas é normal nestes motores de 136 cv de stock. Pq está tudo revisto, nas máquinas e diferentes tá tudo bem, revisões em dia, tubos, flexiveis em condições, bomba injectora nova, maf nova e ele anda puxa, atinge rapidamente a casa dos 200 km/h. Apenas por vezes lá surge aquelas quebras muitissimo curtas que é o suficiente pa deixar um gajo envergonhado às vezes numa ultrapassagem.

Prontos desculpas a todos e podem apagar estes posts.
Felicidades para vossos bimmers tb.

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

vou-te deixar o meu testemunho. eu limpei a erg e maf e os poços desapareceram! eu so sentia poços se ia por exemplo...numa 3 quase a morrer e carregasse a fundo. pouco antes das 2000rpm ele ia-se abaixo...tempos depois da limpeza o problema voltou. o dis nao acusa erro de egr ou maf, acredito que seja assim mesmo do carro.aprendi a viver com isso e a conviver com ele dessa forma. agora quando preciso de acelerar reduzo!

Andresilva
Membro Juvenil

Epá se na Marcodiesel não te resolvem o problema esquece não é defeito é feitio!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Andresilva Escreveu:Epá se na Marcodiesel não te resolvem o problema esquece não é defeito é feitio!

Explica-te melhor essa do feitio!
Thanks

Andresilva
Membro Juvenil

By Ludwig: ja foi dito varias vezes que é mais feitio do carro que problema

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Eu gostva é que houvesse aki alguem que tivesse tido um comprado em novo e tivesse mt experiencia com ele para então dizer se é defeito ou feitio.

-- Quinta Abr 15, 2010 1:54 pm --
nlg Escreveu:Eu gostva é que houvesse aki alguem que tivesse tido um comprado em novo e tivesse mt experiencia com ele para então dizer se é defeito ou feitio.
Não aparece por aki no forum ninguem tipo mecânico ou pessoal BMW ou com mt experiencia em BMW para comentar. Se calhar funcionários BMW nem os têm.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Caracteristicas normais............ :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Mecanica”