Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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nlg
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Mais novidades sobre poços?!

Mensagem por nlg »

Boas,
Aqui tá o melga de sempre, lol. Mas se isto é forum sobre BMW então é trocar e falar de experiências acerca destes carros não?

Na minha cruzada contra a eliminação completa dos poços, embora mt pequeninos levou o carro este Sábado à Bosch Car Service de Corroios. Foram muito atenciosos.
Contei-lhes todo o historial o que aki tb já relatei várias vezes e o gajo disse-me logo que iriamos ligar logo o carro à máquina para ver. Depois de ligar estavam os componentes todos bem à excepção de um Erro na Válvula de reciclagem de gases a mais famosa EGR, lol. Agora a questão será que da outra vez os gajos da outra oficina não apagaram o erro e tem sido isto andado atrofiar o carro ou é mesmo a gaja q anda a querer dar o pifo.
Nas dúvidas o srº apagou o erro. De resto o carro tava impecável.
Aconselhou-me e vendeu-me um aditivo para fazer uma acção correctiva que é para limpar tudo qt é sistema de injecção e afins. Disse-me para por meio-depósito de Ultimate Diesel e a seguir despejar o frasco inteiro lá para dentro. Assim fiz.
E fazer umas auto-estradas a 140-150 km/h para limpar bem. Disse que me como é um sintoma tão kuase pequeno que possivelmente este aditivo agora com o tempo e com erro da EGR apagado podia ser q problema desaparece. Que já se tem resolvido este tipo problemas assim.
Falei-lhe numa possivel perda de vácuo pelos tubinhos e ele disse que se fosse o turbo nem sequer entrava em acção e nem o carro puxava como puxa.
Fiz isto tudo e conclusão desde sábado ate hoje parece que e é psicológico ou não parece q tá a querer resultar, até puxar melhor ainda, mais macio, suave e ao mesmo tempo responde melhor às ultrapassagens.

Que dizem, mal tb não deve fazer o aditivo (custou 18 euros). E a porra da EGR tinha erro.
Não sei ele disse pa andar com ele assim agora durante 1 a 2 semanas e depois passar por lá para tirarmos conclusões.
Desculpem testamento

Saudações

-- Segunda Abr 12, 2010 1:42 pm --

O que é q dizem no respeita à situação do aditivo e da EGR???

Vá lá surjam as opiniões sábias e as experiências de alguns!!

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Notlim
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Re: Mais novidades sobre poços?!

Mensagem por Notlim »

Aditivo não é consensual, há quem diga sim, há quem diga que não... Pessoalmente prefiro meter gasóleo Xpto... Quanto à EGR tens isso desligado?

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Andresilva
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Re: Mais novidades sobre poços?!

Mensagem por Andresilva »

Notlim Escreveu:Aditivo não é consensual, há quem diga sim, há quem diga que não... Pessoalmente prefiro meter gasóleo Xpto... Quanto à EGR tens isso desligado?
Desligado? Quem o nlg com e daqueles de que está lá para alguma coisa serve!! :lol1
Ta tudo no sitio!! :lol: :lol: :lol: :lol:
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wurth
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Re: Mais novidades sobre poços?!

Mensagem por wurth »

Por acaso já limpas-te a EGR e limpas-te??
a minha até a pouco tempo estava tudo ligado mas o lixo era tanto que nem abria nem fechava.

nlg
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Re: Mais novidades sobre poços?!

Mensagem por nlg »

Sim já foi limpa o ano passado qd tive o problema dos soluços pelos gajos da marcodiesel do seixal.
Sim e está ligada, no entanto como expliquei no topico foi encontrado um erro na egr que foi de imediato apagado o que poderia estar atrofiar o andamemto do carro dando esta informações erradas n?

Tb foi adicionado no combustivel um aditivo segundo o mecanico da bosch muito bom que servirá para limpar todo sistema injecção fazendo segundo ele para já neste momento uma acção correctiva (dai o frasco todo) pq já resolver muitos problemas do genero a clientes q lá foram com problemas semelhantes, será para descarbonizar .

O que é certo ou não é que o carro parece de facto já outro isto desde sábado ate aqui pelo facto o erro apagado e do aditivo.

E em resposta tb digo sim se este componentes vem de fabrica no carro é pq fazem falta há que tentar ter tudo 100% operacional. Porque para além de gostarmos de acelerar tb temos o dever de proteger o meio ambiente minimizando ao máximo o envio de todos gases para o exterior.

Sei que não tenho um Ferrari, mas sei que tenho um BMW e sou mt persistente se o carro é de 136 cv é de 136 cv, tem é q puxar e andar sem sentir poços. Vamos ver se de facto é isso. Para já parece q tá melhor, mas se chegar à conclusão q ainda n tá hei de batalhar ate q consiga
cpts

-- Terça Abr 13, 2010 9:45 am --

Hoje de manhã após deixar a "Maria" no trabalho e fiz A2 Almada-Fogueteiro para ver como está a ficar o carro. Para ser sincero já noto melhorias significativas. O carro tá puxar muito mais linear com vivacidade, chega rapidamente ao 180 km/h. Quando abrando um pouco e volto a pisar ele começa logo a puxar, parece-me que os poços estão a desaparecer.

Quando puxo 3ª e 4ª às vezes para ultrapassar já noto maior rapidez nessa tarfefa não ficando a mastigar como era. Vamos ver como evoluiu.

Segundo soube foi um carro de um cota, e esteve muito tempo parado e tb acredito q apesar dos seus 158.000 km na altura q o comprei tivesse sido km mt mal feitos sem puxar de vez em quando.

Pq para ser sincero quem viu este carro qd o comprei e quem o vê agora. Comparado ao inicio agora até posso dizer que é um "Ferrari" lol em termos de leveza, rapidez de resposta.
Vamos ver.

Cpts...

nlg
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Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por nlg »

Boas,
Epá digam que eu sou melga ou que quiserem, digam que isto já foi mt falado, se quiserem respondam ou não. Mas pessoal que já passou pelo que resolveu a situação digam-me pq isto deixa-me um pouco fora de mim.

È cena do poços ou quebras o que quiserem chamar. O carro já foi todo revisto, tubos, flexiveis tudo ok, o carro puxa sente-se o turbo, maf nova, Egr limpa, erro egr apagado, aditivo com gasoleo bom posto, bomba injectora nova, revisões, filtros mudados, etc..., a máquina e são várias vezes e de várias oficinas que me dizem que tá tudo bem.

Então digam e somente akeles entendidos ou quem tem um de 136 cv de origem ou já tem tenha tido em 100% condições:

O carro realmente puxa mt bem, dispara bem, atinge rapidamente se for preciso a casa dos 200 km/h. Sinto leve e solto. Só quero perceber e sabendo que não é nenhum de 150cv ou 160cv ou q for, o que é realmente aquele ligeiro mas mesmo ligeira quebrazinha algures que por vezes aparece na desenvolvultura do carro. Não é sempre. Tanto q por vezes penso q já o tenho a 100%. è uma coisa só detectável por quem anda com ele todos os dias.
Terá a ver qd o carro ainda andou poucos km e o motor e as peças ainda não estão com lubrificação ideal, temperatura, pressões, etc...
Terá a ver com a pressão atmosférica do prórpia dia (chuva, sol,vento), etc...
Mts dizem logo ai e tal repro q isso passa. Mas eu digo não interesse mt a potencia ou repro, interessa q estes 136 cv, e a potencia no decorrer do aumento da rotação lá deste sem quebras.

Há quem diga que é normal, há quem diga que a não sei qts rpm existe uma quebra tipica deste motores.

Quem pode explicar o que realmente é este motor, comportamento original, gráficos, sei lá que possa esclareecer. Pq eu curto bue o carro, só que a para minha cabeça ficar descansada que não tenho problema algum no carro. è o primeiro carro bmw q tenho, é o primeiro turbo-diesel que tenho. Agora q num ano que tenho noto o carro a andar super bem lá isso noto.

Peço por favor nada de gozos, mas sim opinioes sinceras e elucidativas para ficar com certezas. Pq eu gosto mt da bmw e sonho um dia ainda ter outro superior claro, mas para minha posses actuais foi o q pude comprar e gosto do carro q tenho e ainda terá q durar mais uns aninhos e durante esse tempo gostava de saber e sentir que tá em condiçºões apesar de kuase 10 anos.

Obrigado pela atenção!
Desculpem a minha insistencia e o testamento
Mas peço que se existe um grupo (BMW forum) com o mesmos gostos é para partilhar experiencias e emoções acerca dos nosso bimmers.

Cpts.

Ludwig
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por Ludwig »

outra vez um topico de poços criado por ti? porque nao actualizas o ultimo/ultimos que criaste?

desculpa esta pergunta...mas faz-te assim tanta aflição os poços? ja foi dito varias vezes que é mais feitio do carro que problema! acho que devias ter em consideração e preocupação avarias mais graves que isso, assim como bomba injectora...

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525_tds
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por 525_tds »

ó NLG eu compreendo que andes preocupado com este problema dos "poços" mas isso resolve-se no instituto hidográfico nacional. :lol1

Agora a sério, epa acho que não há necessidade de andares a criar um tópico novo a cada dois dias com o mesmo assunto, porque não usas só um tópico?

Assim a informação fica difusa, perdida por aqui e ali e o pessoal chama-te "melga" :fixe

Quanto ao teu problema, eu sempre ouvi o pessoal a queixar-se disso no e46 e alguns passaram esse problema com repro ou actualização de software na bmw.

Porque não fazes um video enquanto conduzes a apontar para o quadrante, para vermos se essas quebras são assim tão acentuadas?

nlg
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por nlg »

Pessoal,
Desculpem e peço ao administrador que se quiser que pode apagar os tópicos. Garanto-vos que não volto a melgar-vos mais com isto dos poços e poças...
Só apenas queria ter a certeza ou kuase pelo menos que o meu carro tá em perfeitas condições e aquelas ligeiras quebrazinhas é normal nestes motores de 136 cv de stock. Pq está tudo revisto, nas máquinas e diferentes tá tudo bem, revisões em dia, tubos, flexiveis em condições, bomba injectora nova, maf nova e ele anda puxa, atinge rapidamente a casa dos 200 km/h. Apenas por vezes lá surge aquelas quebras muitissimo curtas que é o suficiente pa deixar um gajo envergonhado às vezes numa ultrapassagem.

Prontos desculpas a todos e podem apagar estes posts.
Felicidades para vossos bimmers tb.

Ludwig
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por Ludwig »

vou-te deixar o meu testemunho. eu limpei a erg e maf e os poços desapareceram! eu so sentia poços se ia por exemplo...numa 3 quase a morrer e carregasse a fundo. pouco antes das 2000rpm ele ia-se abaixo...tempos depois da limpeza o problema voltou. o dis nao acusa erro de egr ou maf, acredito que seja assim mesmo do carro.aprendi a viver com isso e a conviver com ele dessa forma. agora quando preciso de acelerar reduzo!

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Andresilva
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por Andresilva »

Epá se na Marcodiesel não te resolvem o problema esquece não é defeito é feitio!
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por nlg »

Andresilva Escreveu:Epá se na Marcodiesel não te resolvem o problema esquece não é defeito é feitio!

Explica-te melhor essa do feitio!
Thanks

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Andresilva
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por Andresilva »

By Ludwig: ja foi dito varias vezes que é mais feitio do carro que problema
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por nlg »

Eu gostva é que houvesse aki alguem que tivesse tido um comprado em novo e tivesse mt experiencia com ele para então dizer se é defeito ou feitio.

-- Quinta Abr 15, 2010 1:54 pm --
nlg Escreveu:Eu gostva é que houvesse aki alguem que tivesse tido um comprado em novo e tivesse mt experiencia com ele para então dizer se é defeito ou feitio.
Não aparece por aki no forum ninguem tipo mecânico ou pessoal BMW ou com mt experiencia em BMW para comentar. Se calhar funcionários BMW nem os têm.

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jmbfs
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por jmbfs »

Caracteristicas normais............ :fixe :lovebmw
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