safe mode a velocidades baixas??
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Re: safe mode a velocidades baixas??
Bem o meu problema está resolvido, o problema era mesmo da repro, os meus agradecimentos ao membro Bidzi!! A quem estiver a pensar fazer repro no seu Bimmer eu aconselho a HorsePower.
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Re: safe mode a velocidades baixas??
Estás a ver que o Bruno resolveu o problema.cláudiobarão Escreveu:Bem o meu problema está resolvido, o problema era mesmo da repro, os meus agradecimentos ao membro Bidzi!! A quem estiver a pensar fazer repro no seu Bimmer eu aconselho a HorsePower.
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Re: safe mode a velocidades baixas??
Sim, fui lá ter com ele hoje e resolveu rapidamente o problema. Não o conhecia mas gostei bastante de ter lá ido.JOFIMO Escreveu:Estás a ver que o Bruno resolveu o problema.cláudiobarão Escreveu:Bem o meu problema está resolvido, o problema era mesmo da repro, os meus agradecimentos ao membro Bidzi!! A quem estiver a pensar fazer repro no seu Bimmer eu aconselho a HorsePower.
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Abraço
Re: safe mode a velocidades baixas??
E sem necessidade de codificar nada.
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Re: safe mode a velocidades baixas??
... há com cada coisa do demo. Se calhar ainda é preciso codificar algumas cabeças, apenas para pensar.TdiSportR Escreveu:E sem necessidade de codificar nada.

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Re: safe mode a velocidades baixas??
Estou sinceramnete a ficar farto de comentários de ignorantes, e ode joy pra ti em particular (eu não peço a ninguém para vir para ao fórum ofender ninguém, digo na cara...pura e simplesmente abstem-te de fazer comentários imberbes, porque não percebes mesmo nada disto,quanto ao TdiSportR continua a bater na mesma tecla...já pedi desculpas pela troca dos 136cv pelos 150cv o que queres que faça mais?????? já não estou na gosta da brincadeira, sinceramente se queres gozar com a minha pessoa já vi que não tens capacidade nem conhecimentos para isso e por isso para ti também vai o meu desprezo no fórum, e acho qua vamos terminar por aqui, porque já reparei que também não sabes o que afirmas (pura teimosia) e não queres ler o que é devido, boa tarde aos dosi e fiquem bem , porque eu não tenho idade nem paciência para vos aturar... porque já não aturo os meus fillhos que são intependentes também.
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Re: safe mode a velocidades baixas??
cláudiobarão Escreveu:Bem o meu problema está resolvido, o problema era mesmo da repro, os meus agradecimentos ao membro Bidzi!! A quem estiver a pensar fazer repro no seu Bimmer eu aconselho a HorsePower.
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Estás com mais sorte que eu, não há duvida que o Bruno é boa pessoa, prestável e simpático!
Mas no meu caso, (entra em safe-mode em altas, quando chego aos 230km) a resposta que ele me deu foi que era normal, que estáva feito assim para não partir! :wall
Pelo que já constei existem carros iguais e passam dessa velocidade sem safes, o que me leva a crer que não é grande especialista.
Noutra situação, fui lá para ele activar os piscas a acender quando abro e fecho o carro, e ele andou la com o pc, e no final diz-me que o meu carro não dava!(o meu carro tem alarme de origem) logo tem de dar!
Entretanto comprei o DIS, e após uma breve pesquisa consegui activar a situação dos piscas entre outros!
Levou-me novamente a conclusão que ele , pelo menos na altura não estava a vontade com o DIS.
Outra situação, mas não foi comigo, foi com um membro do forum.
Foi lá porque entrava agua pelas portas, e o que foi feito foi meter silicone nas forras exteriores das portas. Nem se dignou a desmontar as portas para colar o forro interior.
Resultado aquilo tinha agua ate as colunas, e já não chovia a uns dias!
Aqui fica o meu testemunho e desabafo, mas se estás satisfeito melhor, pode ser que ele agora perceba mais um pouco de Bimmers!
Em relação ao que está a ser discutido, em parte sou da opinião do TdiSport, mas temos de ver que o que o JOFIMO diz também tem a sua razão.
Realmente o controle do turbo é feito por vácuo, mas o controle desse vácuo é feito electronicamente pela electrovalvula do turbo, dai ser necessário uma adaptação aos valores de leitura tanto da MAF como da MAP.
Ainda existem os últimos 150cv que o controle do turbo já não utiliza o sistema de vácuo, tem uma válvula 100% eléctrica, que também se deve fazer adaptação.
Espero ter ajudado, e desculpem o testamento!

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Re: safe mode a velocidades baixas??
Boas rodrigues o bidzi tem de saber, foi estagiário na Baviera e já tem o DIS há algum tempo (anos), eu posso testemunhar disso, pois na altura ajudei-o e penso que ele sabe funcionar com ele plenamente, e deve conhecer os "males" dos bimmers apesar de mexer em multimarcas.rodrigues81 Escreveu:cláudiobarão Escreveu:Bem o meu problema está resolvido, o problema era mesmo da repro, os meus agradecimentos ao membro Bidzi!! A quem estiver a pensar fazer repro no seu Bimmer eu aconselho a HorsePower.
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Estás com mais sorte que eu, não há duvida que o Bruno é boa pessoa, prestável e simpático!
Mas no meu caso, (entra em safe-mode em altas, quando chego aos 230km) a resposta que ele me deu foi que era normal, que estáva feito assim para não partir! :wall
Pelo que já constei existem carros iguais e passam dessa velocidade sem safes, o que me leva a crer que não é grande especialista.
Noutra situação, fui lá para ele activar os piscas a acender quando abro e fecho o carro, e ele andou la com o pc, e no final diz-me que o meu carro não dava!(o meu carro tem alarme de origem) logo tem de dar!
Entretanto comprei o DIS, e após uma breve pesquisa consegui activar a situação dos piscas entre outros!
Levou-me novamente a conclusão que ele , pelo menos na altura não estava a vontade com o DIS.
Outra situação, mas não foi comigo, foi com um membro do forum.
Foi lá porque entrava agua pelas portas, e o que foi feito foi meter silicone nas forras exteriores das portas. Nem se dignou a desmontar as portas para colar o forro interior.
Resultado aquilo tinha agua ate as colunas, e já não chovia a uns dias!
Aqui fica o meu testemunho e desabafo, mas se estás satisfeito melhor, pode ser que ele agora perceba mais um pouco de Bimmers!
Em relação ao que está a ser discutido, em parte sou da opinião do TdiSport, mas temos de ver que o que o JOFIMO diz também tem a sua razão.
Realmente o controle do turbo é feito por vácuo, mas o controle desse vácuo é feito electronicamente pela electrovalvula do turbo, dai ser necessário uma adaptação aos valores de leitura tanto da MAF como da MAP.
Ainda existem os últimos 150cv que o controle do turbo já não utiliza o sistema de vácuo, tem uma válvula 100% eléctrica, que também se deve fazer adaptação.
Espero ter ajudado, e desculpem o testamento!
Abraço
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Re: safe mode a velocidades baixas??
Pelos vistos tive muito azar, ele naquele dia(e nos outros) não estava inspirado!
Como já disse, ele é porreiro, mas a nível profissional não me convenceu!
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- ode_joy
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Re: safe mode a velocidades baixas??
True.rodrigues81 Escreveu:Pelos vistos tive muito azar, ele naquele dia(e nos outros) não estava inspirado!
Como já disse, ele é porreiro, mas a nível profissional não me convenceu!
JOFIMO, ao menos não digo baboseiras & não quero codificar parafusos quando não sei o que falo.

Penso um pouco antes de falar...

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Re: safe mode a velocidades baixas??
Eu não digo baboseiras, nem lhe admito esse termo!! o meu amigo não sei se diz, não me compete a mim analisar, eu acho que provei documentalmente o que escrevi e tenho na certeza, agora se vêm para aqui com teorias e a baterem sempre na mesma tecla dos 136cv; acho que já pedi desculpas por não ter referido de inicio que era só relativo aos motores M47N(TU) (acho que não fiz nenhuma montagem dos documentos da BMW (TIS)) portanto e como referi quanto a "nós" os dois estamos conversados, e eu não ando aqui a escrever baboseiras, escrevo daquilo que sei e que é verídico ou o senhor ainda dúvida daquilo que está scanizado? se sim eu sinceramente não posso dizer mais nada nem vou julgá-lo pela sua leitura errónea dos factos, a mim não me compete tal, se quiser continuar a aprender com os outros membros é apaludido agora censurar sem ter fundamentos nem conhecimentos não lhe admito nem a si nem a ninguém, porque eu sou humilde aprendo todos os dias e respeito quem sabe mais do que eu, agora vir para o fórum deitar abaixo sem conhecimentos práticos é fácil para qualquer um, acho que estou a perceber que alguns membros já sabem mais que os fabricantes e engenheiros auto, e ainda sendo eu vou começar a ficar mudo e calado daqui para a frente, e vou fazer como alguns (poucos) só vêm "cá" de quando em vez e denegrir a sua própria imagem porque caem na ignorancia de não saber o que escrevem, escrevem por escrever e para deitar achas paar a fogueira, não será melhor começarem a ter conheciemntod práticos antes lançarem para o ar as suas afirmações?ode_joy Escreveu:True.rodrigues81 Escreveu:Pelos vistos tive muito azar, ele naquele dia(e nos outros) não estava inspirado!
Como já disse, ele é porreiro, mas a nível profissional não me convenceu!
JOFIMO, ao menos não digo baboseiras & não quero codificar parafusos quando não sei o que falo.
Penso um pouco antes de falar...
Boa noite para o fórum :lovebmw
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Re: safe mode a velocidades baixas??
Eu montei num motor 2.0 150cv um turbo maior do que o 1749v original e não precisei de codificar nada para que este funcionasse em pleno.
Dizem que é necessário uma adaptação para a substituição de um turbo original por um novo mas no meu caso nem alterando as caracteristicas do turbo foi necessária adaptação nenhuma.
Ainda hoje anda assim e sem stress´s nenhuns.
Dizem que é necessário uma adaptação para a substituição de um turbo original por um novo mas no meu caso nem alterando as caracteristicas do turbo foi necessária adaptação nenhuma.
Ainda hoje anda assim e sem stress´s nenhuns.
Re: safe mode a velocidades baixas??
Se eu te estou a dizer para te manteres com a tua opinião e baseada no que te dis o TIS que eu fico com a minha opinião baseada no que para mim é lógico, acho que é assim que devemos ficar. E nem tu nem ninguem tem capacidade de analisar os conhecimentos dos demais....JOFIMO Escreveu:Estou sinceramnete a ficar farto de comentários de ignorantes, e ode joy pra ti em particular (eu não peço a ninguém para vir para ao fórum ofender ninguém, digo na cara...pura e simplesmente abstem-te de fazer comentários imberbes, porque não percebes mesmo nada disto,quanto ao TdiSportR continua a bater na mesma tecla...já pedi desculpas pela troca dos 136cv pelos 150cv o que queres que faça mais?????? já não estou na gosta da brincadeira, sinceramente se queres gozar com a minha pessoa já vi que não tens capacidade nem conhecimentos para isso e por isso para ti também vai o meu desprezo no fórum, e acho qua vamos terminar por aqui, porque já reparei que também não sabes o que afirmas (pura teimosia) e não queres ler o que é devido, boa tarde aos dosi e fiquem bem , porque eu não tenho idade nem paciência para vos aturar... porque já não aturo os meus fillhos que são intependentes também.
Quando eu quiser gozar contigo, gozo-te na cara, porque não tenho nenhuns problemas com isso.
Ficamos assim os dois esclarecidos, porque eu também nao sou nenhum gaiato.
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Re: safe mode a velocidades baixas??
Ignorando o que o JOFIMO de seguida for dizer porque é dar continuidade a teimosia de parte a parte.rodrigues81 Escreveu:Em relação ao que está a ser discutido, em parte sou da opinião do TdiSport, mas temos de ver que o que o JOFIMO diz também tem a sua razão.
Realmente o controle do turbo é feito por vácuo, mas o controle desse vácuo é feito electronicamente pela electrovalvula do turbo, dai ser necessário uma adaptação aos valores de leitura tanto da MAF como da MAP.
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Espero ter ajudado, e desculpem o testamento!
A ECU pede um valor de boost e verifica se é cumprido por leitura no MAP e comanda a electrovalvula por PWM.
Tendo como certo que os turbos vendidos para este motor têm a mesma calibração no actuador no turbo, o vácuo necessário para, por exemplo, ter 1Bar às 4000RPM com o mesmo caudal de escape será sempre o mesmo ( se os turbos estiverem em condições ). Se assim é, que alteração foi feita que necessite de alguma parametrização? Na perspectiva de muitos, nenhuma. Na perspectiva de outros muitos, há que fazer porque está no manual.
Eu só poderia concordar se fosse um turbo eléctrico com motor passo a passo com accionamentos diferentes. Não o sendo, e sendo de vácuo e pelo que escrevi acima... não faz sentido.
Por mim estou fora da conversa e algum assunto para resolver, é só utilizar PM.
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Re: safe mode a velocidades baixas??
Problemas também não tenho nem nunca tive até agora.........e para mim não alimento mais o tema porque não vale a pena mesmo.
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