Possível problema no meu 320td...RESOLVIDO! :)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

//M Escreveu:não têm essa informação???

mas isso é o tis da marca.

eles n têm o tis??

isto realmente é com cada peta que espetam.

Reclama por escrito para a bmw.

Tenta a tua sorte.

Diz tb que o carro têm falta de potençia.

E que por vezes ouves o turbo a fazer assobios estranhos.

Q o carro assim não te dá prazer de condução.

cumps
Exactamente,concordo com o //M.

Houve uma vez ca na Madeira,que o farol de Xenon do Mini Cooper S do meu irmao começou a dar problemas,falhava e as vezes nao acendia,e na BMW disseram ser da lampada e o meu irmao la teve de pagar 125 € pra mudar a lampada. 2 dias depois tava igual,ele foi reclamar e depois de la ir 7 vezes por causa disso disseram que tinha de levar farol novo.
Mas andaram a demorar pq a garantia acabava nessa altura,e quando disseram que era necessario um farol novo a garantia ja tinha acabado,e que ele tinha de pagar um farol novo que eram 600 €.
Solução muito simples,Carta á BMW Portugal.
Entretanto a BMW de ca entra em contacto com o meu irmao querendo saber a causa da carta, e mais n sei que, e que nao havia necessidade,bla,bla,bla.
A BMW Portugal deu a decisão, Farol novo a custa da Garantia e ainda deu credito dos 125 € que ele tinha gasto,visto a avaria n ser devido a lampada.

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Podiam dizer-me mais ou menos o q devia de dizer na carta?
Q tipo de abordagem fazer?
E já agr...qual é a morada da bmw portugal?? :oops:
Mas sendo assim n me aconselham a ir lá pôr o carro na 2a para tirarem o turbo e trocarem o filtro?
Abraço pessoal
Imagem

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Silver Surfer Escreveu:Podiam dizer-me mais ou menos o q devia de dizer na carta?
Mas sendo assim n me aconselham a ir lá pôr o carro na 2a para tirarem o turbo e trocarem o filtro?
Abraço pessoal
É assim, aconselhar é arriscado!!!! Pois ninguem tem a certeza k o problema vem do turbo... mas alg problema tem isso é certo, agora eles é k devem se esforçar por resolver o problema. eles é k tem essa obrigaçao... ameaça primeiro com cartas, deco, etc a ver se eles se responsabilizam!!!

Para fazer a carta nao é precisso grandes formalismos, é ser honesto e dizer o se passa e juntar "provas", torna-se mais fácil.
Passa-lhes o historial do carro, infos sobre ele etc...
Podes sempre mostrar-lhes k nao é bom denegrir a imagem da bmw, blablabla... ou seja mostra k o consessionário nao esta a cumprir com as obrigaçoes. se kiseres uma carta mais formal, se tiveres um amigo advogado dava jeito...

Kt á morada deve ter no site da bmw portugal, manda em carta registada!!!

Corrige-me se tiver enganado:
O carro acabou a garantia de fabrica a meio de 2005, logo agora a "responsabilidade" nao é da BMW (atraves do seus concessionarios) mas sim do concessionario como stand individual, pois vendeu um carro usado e tem de dar garantia. sendo assim, pode ser k nao te adiante nada escrever a bmw... so se for por questao da irresponsabilidade e incompetencia k o concessionario está a demonstrar...

abraço
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Silver Surfer
Membro Senior

filsantuz Escreveu:
Silver Surfer Escreveu:Podiam dizer-me mais ou menos o q devia de dizer na carta?
Abraço pessoal
É assim, aconselhar é arriscado!!!! Pois ninguem tem a certeza k o problema vem do turbo... mas alg problema tem isso é certo, agora eles é k devem se esforçar por resolver o problema. eles é k tem essa obrigaçao... ameaça primeiro com cartas, deco, etc a ver se eles se responsabilizam!!!

Para fazer a carta nao é precisso grandes formalismos, é ser honesto e dizer o se passa e juntar "provas", torna-se mais fácil.
Passa-lhes o historial do carro, infos sobre ele etc...
Podes sempre mostrar-lhes k nao é bom denegrir a imagem da bmw, blablabla... ou seja mostra k o consessionário nao esta a cumprir com as obrigaçoes. se kiseres uma carta mais formal, se tiveres um amigo advogado dava jeito...

Kt á morada deve ter no site da bmw portugal, manda em carta registada!!!

Corrige-me se tiver enganado:
O carro acabou a garantia de fabrica a meio de 2005, logo agora a "responsabilidade" nao é da BMW (atraves do seus concessionarios) mas sim do concessionario como stand individual, pois vendeu um carro usado e tem de dar garantia. sendo assim, pode ser k nao te adiante nada escrever a bmw... so se for por questao da irresponsabilidade e incompetencia k o concessionario está a demonstrar...

abraço
Sim! percebi o q queres dizer! :)
Sim, a garantia agr é de 1 ano dada pelo concessionário. Mas se relamente o problema for turbo, o papel do TIS dado pelo ///M tem todo o sentido...lá diz q caso 1 proprietario apareca a queixar-se e q se verifique q o problema é do turbo tem direito a q o turbo seja trocado por outra de outra ref e reprogramaçao da centralina. desde que este tenha 36 ou menos de 100000km! E esta "garantia" do problema identificado pela bmw nestes turbos q equiparam os 2litros ate final de 2003 pode ser feita até novembro de 2006. Isto, é, ta quase a acabar...

filsantuz
Membro Junior

Mensagem por filsantuz »

Silver Surfer Escreveu:Sim! percebi o q queres dizer! :)
Sim, a garantia agr é de 1 ano dada pelo concessionário. Mas se relamente o problema for turbo, o papel do TIS dado pelo ///M tem todo o sentido...lá diz q caso 1 proprietario apareca a queixar-se e q se verifique q o problema é do turbo tem direito a q o turbo seja trocado por outra de outra ref e reprogramaçao da centralina. desde que este tenha 36 ou menos de 100000km! E esta "garantia" do problema identificado pela bmw nestes turbos q equiparam os 2litros ate final de 2003 pode ser feita até novembro de 2006. Isto, é, ta quase a acabar...
Pois eskeci-me do pormenor desse documento (TIS), assim sendo terás sempre uma boa base para mandar para a bmw a carta...
Refere k suspeitas k seja isso....

Mas primeiro ameaça-os, se nao cederem em responsabilizarem-se...

;) ;)

Silver Surfer
Membro Senior

Mas é q eles hj ja responderam q n têm qq conhecimento desse documento...q aquelas folhas n têm qq significado.... Acho q ja me responderam... :evil: :roll:
Imagem

Silver Surfer
Membro Senior

Bem... :roll: amanha lá vou pôr o carro no concessionário... :?
Vamos a ver o q acontece...há minha responsabilidade :? :roll: :cry: vão tirar o turbo e manda-lo p n sei onde ver se apresenta algum problema..caso n apresente nada...pago eu tudo.... :cry: como n sei o q fzr...acho q começo por aqui.... só queria ter o meu problema resolvido... :roll: :cry:
Enviei tb 1 carta para o bmw portugal a explicar toda a situação... :roll: mal n deve fazer...
Imagem

Silver Surfer
Membro Senior

Devido a uma emergência no trabalho n consegui ir pôr o carro no concessionário esta manhã. Qual n foi o meu espanto (ou n.. :roll: ) qd à pc recebo 1 telefonema do concessionário a perguntar pq é q n tinha lá ido entregar o carro. É que...disseram-me q tiveram na 6a a analizar melhor a situação... :roll: e que afinal já me vão trocar o turbo :D :lol: ;) pelos vistos eu tinha razão! :roll: ;)
Pediram à bmw portugal! :D EW assim esta tarde vou lá entregar o carro! :palmas
Espero q o problema seja mesmo este...e q fique resolvido!
Já agr...sp pensei q o óleo aconselhado p este motor era o Castrol SLX 0w30 mas uma conversa com o sr. Manuel Fernandes (vilauto) ele disse-me q n...q esse é muito fino...que o ideal será colocar um q seja 5w40 :o ele diz q isso, para além do turbo, pode estar a ajudar no consumo de óleo a mais...
O q acham??
Abraço!
Imagem

PBranco
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 17:08

Mensagem por PBranco »

Afinal de contas lá resolveram (tentar resolver) o problema... :palmas e tanto se falou...

Ainda bem! :driving
BMW E46 320ci
VW Polo 1.4 16V
BMW E30 316i

filsantuz
Membro Junior

Mensagem por filsantuz »

Vamos lá ver entao se isso fica a 100%!!!!

Silver Surfer
Membro Senior

PBranco Escreveu:Afinal de contas lá resolveram (tentar resolver) o problema... :palmas e tanto se falou...

Ainda bem! :driving
Vamos a ver....mas foi preciso mt insistência minha para tomarem esta atitude... :roll:
Se n o tivesse feito em q pé estaria a minha situação? :? :roll:

Silver Surfer
Membro Senior

filsantuz Escreveu:Vamos lá ver entao se isso fica a 100%!!!!
Espero bem q sim!...
Disseram-me foi q se calhar tinha eu de pagar o litro de óleo q vão pôr...e tb a mão de obra do turbo! :evil: :roll: :? n percebo pq...
Vamos a ver... :roll:

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Silver Surfer Escreveu:
Espero bem q sim!...
Disseram-me foi q se calhar tinha eu de pagar o litro de óleo q vão pôr...e tb a mão de obra do turbo! :evil: :roll: :? n percebo pq...
Fora de garantia a BMW pode não assumir tudo e então o cliente paga a M.O. e os consumiveis.... Podes sempre negociar 10% de desconto na M.O. com a oficina...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Silver Surfer
Membro Senior

pedrosousa Escreveu:
Silver Surfer Escreveu:
Espero bem q sim!...
Fora de garantia a BMW pode não assumir tudo e então o cliente paga a M.O. e os consumiveis.... Podes sempre negociar 10% de desconto na M.O. com a oficina...
Não tinha conhecimento disso... :? mas pronto...desde q o problema fique resolvido!...
Amanhã já o devo ir buscar ao fim do dia! Com turbo novo! :)
E em relação ao óleo? 0w30 ou 5w40?
Abraço!

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

ainda bem que te substiuiram o turbo. :P :P :P

Agora tens que pagar o jantar um dia destes (just kidding) 8) 8)

mete 5w40 é o mais aconselhado.

Cumps
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Mecanica”