Computador de Bordo E36 instalação CONCLUIDA (LUIS RIBAU)
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
é pessoal... tambem nao há-de ser assim tão dificil kanto isso... e melhor doke eu pra dizer isso tá aki neste forum um utilizador com nome joe k já fez a instalação.. e nao mandou o carro pros anjinhos.. nem tão pouco keimou os circuitos do carro... e digo-vos + encontrei 1 site na net k explica tudo como converter um carro sem obc para 1 obc de 18 teclas.. é pena é tar em inglês e eu não percebo muito doke lá tá escrito e para alem disso são muitos eskemas electricos e eu não pesco nada de electrónica.. mas para kem perceber safa-se bem..
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Juvenil
ora cá está pessoal... a minha ultima descoberta acerca deste tópico é o seguinte.. graças a uns eskemas por mim encontrados na net, foi-me facil deparar k a instalação consiste em apenas nisto: kem tiver obc de 7 ou 11 teclas tá safe... para akeles de relógio analógico é k ainda n consegui arranjar nada. para obc de 7 ou 11 teclas, a ficha preta é a mesma k vai engatar no novo obc de 18. fica a faltar uma k é a branca.. essa é k se vai ter de arranjar na sucata juntamente com os cabos.. depois é só ligar uns cabos da ficha branca á preta outros ligam-se na centralina e´há 1 k vai ligar ao cabo de 21 pinos k é a ficha de diagnostico do carro e outro vai ligar á massa do carro.. não tenho a certeza mas sei k são apenas 8 ou 9 soldaduras nos cabos existentes e fica a instalação feita.. n é preciso andar cá com sensores nem fios adicionais. Eu n faço isso porke n sei, mas vou com o eskema e algum electricista me há-de desenrascar. Afinal são só meia duzia de soldaduras.. continuação pessoal
**Bmw 325Tds**
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
bem luis ribau, estou espantado com a descoberta, este topico estava dado com terminado
certifica-te desses promenores e mete ai para o pessoal saber como é.
muito bom trabalho, parabens

certifica-te desses promenores e mete ai para o pessoal saber como é.
muito bom trabalho, parabens

BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
-
- Membro Junior
-
- Membro Juvenil
há novidades... a instalação é muito mas mesmo muito + facil doque akilo k se pervia... mas......... só para kem tras obc de 11 teclas de origem, porke o obc 11 teclas de origem tem a ficha preta k é denominada como ficha x1070. essa ficha tem 16 fios.. e os de 7 teclas k é o caso do meu só tem 7 fios.. no caso dos de 16 fios é so fazer 8 soldaduras ao conector preto x1070.. essas soldaduras partem do conector branco k tem de se arranjar numa sucata e k se designa como x1071. é este conector k a maioria dos carros nao tras.. no caso do meu é 1 pouco + complicado pois tenho de instalar 9 fios ao conector preto k tenho para depois comprar o conector branco numa sucata e solda-lo aos fios do conector x1070 que é o conector preto.. isto parece 1 pouco confuso...mas eu cá me vou desenrascando... já tenho a informação de k necessitava para a conversão do obc
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Junior
-
- Membro Juvenil
apenas 1 fio da ficha branca vai á centralina. os restantes conectan-se á ficha preta e depois as ramificações é k vão para a centralina, outras para o painel de instrumentos, algumas vão para o modulo de check crontrol outras vão para a manete do pisca para poder mexer no cb atraves da manete dos piscas, outras ramificações vão para uns fusiveis e outras vão ainda para o cbe "componente por detras do porta-luvas. eu só precisava era de alguem k tras obc de 11 teclas de origem k me disse-se se a ficha preta tras 7 ou 16 fios. pork no caso de 16 fios é muito mas mesmo muito + facil. tem é de ser d origem
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Juvenil