* Como evitar q a MAF se estrague. *
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *
Boas.
Hoje disseram-me que quando se muda a MAF que se deve programar dps a MAF ou carrinha, isso nao percebi, porque senao ela depois por estragar a MAF novamente.
Isso ee verdade?
Cumprimentos,
Hoje disseram-me que quando se muda a MAF que se deve programar dps a MAF ou carrinha, isso nao percebi, porque senao ela depois por estragar a MAF novamente.
Isso ee verdade?
Cumprimentos,
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 nov 2008, 19:29
- O meu Carro:: BMW 525i E34- 1988/08
Num E34 525i (se tiver MAF) acham que pode levar a soluçar se formos a meio gás ? tipo ás 2000rpm em 4ª em andamento calmo pode levar a engasganço por causa da maf ?
cumps :lovebmw
cumps :lovebmw
- nadix
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2010, 00:55
- O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000
Boas, de á duas semanas para cá que o meu carro (320d e46 do ano 2000) quando acelero a fundo desde os 90/100km/h não passa dos 160km/h, o ponteiro vai aos 20litros mas quando chegas aos 160km/h vai para os 8litros e sempre a baixar :s, será maf? Quanto custa e onde comprar mais barato?
Project: viewtopic.php?f=59&t=41316
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Vai antes á BMW e faz um diagnóstico. Pode ser MAF, tubos de vácuo do turbo, ou outro problema.nadix Escreveu:Boas, de á duas semanas para cá que o meu carro (320d e46 do ano 2000) quando acelero a fundo desde os 90/100km/h não passa dos 160km/h, o ponteiro vai aos 20litros mas quando chegas aos 160km/h vai para os 8litros e sempre a baixar :s, será maf? Quanto custa e onde comprar mais barato?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Parece-me que essa historia do Start/Stop não tem qq problema.
Fazendo fé no que foi dito no primeiro post deve-se ter cuidado para não ligar/desligar o motor no espaço de poucos segundos. Ora quando o autor do post refere ligar/desligar o motor não deveria antes dizer: ligar/desligar a ignição ?
É que qd o sistema start/stop actua é apenas a parte do motor que se desliga, todos os outros sistemas estão ligados ou não ? As luzes, piscas, radio, etc... está tudo a funcionar, logo a MAF tb não terá indicação para "se incendiar a 1000 graus"
Segundo a minha ideia esta historia não tem qq razão de ser, assim espero pois...
abraço
jmcdpereira
Fazendo fé no que foi dito no primeiro post deve-se ter cuidado para não ligar/desligar o motor no espaço de poucos segundos. Ora quando o autor do post refere ligar/desligar o motor não deveria antes dizer: ligar/desligar a ignição ?
É que qd o sistema start/stop actua é apenas a parte do motor que se desliga, todos os outros sistemas estão ligados ou não ? As luzes, piscas, radio, etc... está tudo a funcionar, logo a MAF tb não terá indicação para "se incendiar a 1000 graus"

Segundo a minha ideia esta historia não tem qq razão de ser, assim espero pois...
abraço
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 out 2010, 16:45
- O meu Carro:: BMW 320d touring - 2009/12
Muito obrigado, sem dúvida excelente explicação...
Só uma questão que penso ter a ver com este assunto.
O meu carro (BMW 320d touring de 2009) acende a luz do motor a amarelo... e perde potência, fui à BMW e o mecânico diz que isso não tem problema nenhum, que posso andar com a carrinha assim que n faz mal e a luz apaga... pedi-lhes para resolverem mas é o problema, ele diz que meteu uns cabos novos, mas voltou a acontecer... já lá fui de novo e diz que já pediu umas peças...
Alguém me dá uma ajudinha acerca deste assunto? Desculpem se sou chato nisto, mas não entendo nada de carros
Se precisarem de alguma coisa de arquitectura ou engenharia também podem perguntar
Abraços e um desde já obrigado pela ajuda.
JPires
O meu carro (BMW 320d touring de 2009) acende a luz do motor a amarelo... e perde potência, fui à BMW e o mecânico diz que isso não tem problema nenhum, que posso andar com a carrinha assim que n faz mal e a luz apaga... pedi-lhes para resolverem mas é o problema, ele diz que meteu uns cabos novos, mas voltou a acontecer... já lá fui de novo e diz que já pediu umas peças...
Alguém me dá uma ajudinha acerca deste assunto? Desculpem se sou chato nisto, mas não entendo nada de carros

JPires
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
- Registado: 17 mai 2010, 09:18
- O meu Carro:: BMW E60 530d
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
- Registado: 17 mai 2010, 09:18
- O meu Carro:: BMW E60 530d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
JPires Escreveu:Muito obrigado, sem dúvida excelente explicação...
Alguém me dá uma ajudinha acerca deste assunto? Desculpem se sou chato nisto, mas não entendo nada de carrosSe precisarem de alguma coisa de arquitectura ou engenharia também podem perguntar
![]()
JPires
boas
penso que poderá ter a ver com a valvúla do catalizador :lovebmw
:lovebmw
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 out 2010, 16:45
- O meu Carro:: BMW 320d touring - 2009/12
boas penso que poderá ter a ver com a valvúla do catalizador :lovebmw[/quote]
ja la fui, trocaram os supostos cabos e meteram software, pelos vistos o software deixou-me a carrinha a arrancar mal... fui la de novo, instalaram d novo o software de actualização... mas parece-me q os consumos foram todos alterados... um deposito atestado aparecia-me logo sem arrancar da bomba, 940km.... agora.. 840km...
BMW NUNCA MAIS...
ja agora sabes dizer-me o q quer dizer o triangulo com o circulo?
ja la fui, trocaram os supostos cabos e meteram software, pelos vistos o software deixou-me a carrinha a arrancar mal... fui la de novo, instalaram d novo o software de actualização... mas parece-me q os consumos foram todos alterados... um deposito atestado aparecia-me logo sem arrancar da bomba, 940km.... agora.. 840km...
BMW NUNCA MAIS...
ja agora sabes dizer-me o q quer dizer o triangulo com o circulo?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
JPires Escreveu:boas penso que poderá ter a ver com a valvúla do catalizador :lovebmw
BMW NUNCA MAIS...
ja agora sabes dizer-me o q quer dizer o triangulo com o circulo?[/quote]
controlo de tração?
:lovebmw
- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Já pensaste mas é em mudar de mecânico, em vez de mudares de carro? Isso de facto, não é normal...JPires Escreveu:BMW NUNCA MAIS...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jul 2010, 11:41
- O meu Carro:: BMW E90 320d - 12/10
muito bom post !
O merces do meu pai engasga-se as vezes quando está mais frio. Se calhar é maf.
Abraço
O merces do meu pai engasga-se as vezes quando está mais frio. Se calhar é maf.
Abraço
Muito boa info.
Obrigado
Obrigado