Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por pistoleiro »

Amigo, isso é normal, afinal trata-se de um vendedor... ha alguns assim... (99.9%)
Quanto ás tuas duvidas sobre os problemas do carro, so tenho uma resposta para ti...

Imagem

Tenho a certeza que ha muitos topicos aqui no forum a referir tudo o que o mecanico te disse, tal como o que fazer, e quanto fica +/-, e provavelmente alguns DIY que possas fazer em casa para poupar algum dinheiro...
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

O mecânico até me disse que o carro até dá bem o kick no ponto certo , começa a desenvolver bem mais depois começa agarchar-se e poços e preso indo ficando sem ponta.

E ele disse-me que resolve, q ate teve lá um que lhe deu uma luta do caraças mas q o pos como deve tar. Só tenho medo de gastar um pipa de massa.

Gosto muito de bimmers, mas ppara primeiro bimmer não tive mt sorte. Mas tb não foi por falta de queixas minhas enquanto o carro esteve na garantia po gajo do stand e por vezes de lá ter ido. Era eu é q era complicado como eu cheguei a ouvir. Só aldrabões.

Para o vender fico sem dinheiro e sem carro (empréstimo). Depois para comprar outro só curto bmw, só posso comprar usado (caros) e alem de ficar com encargos tou sujeito a apanhar outro igual ou pior. Que cena. E além do mais gosto mt do actual q tenho só isto do andamento é q me tira do sério.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

nlg, esperemos que é desta, até pode ser que o teu feedback sirva a mais gente para apurar o que se passa com os carros. Dá novidades...

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Se gostas manda arranjar, e o preço que for depois ve-se
Também pode é mandar ver o que tem e pedir orçamento

Cumpts e boa sorte com a máquina
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Notlim Escreveu:nlg, esperemos que é desta, até pode ser que o teu feedback sirva a mais gente para apurar o que se passa com os carros. Dá novidades...

Claro que dou o feedback. Porque de facto o carro tem q andar sem poços e sem prisões.
O senhor até me disse que estes carros andam mt bem. São mt rápidos a ultrapassar e que em relação aos tdis da mesma gama claro, é mesmo só kick inicial pq depois estes carros são uma feras e vão buscá-los logo.

Não sei pq parece-me q o gajo ficou desconfiado q será o catalisador entupido de carvão segundo ele comenntou diversas vezes. Mas que podia ser mts coisas e para isso precisa de ver com calma e tempo claro.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Boa sorte. Espero que seja desta.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

Nao ha comparaçao entre TDi's e Bmw's, ha muitos factores ai metidos.
Se fores a comparar um 136 com um FR 130... hum...
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Tb eu espero q seja desta. Fogo!
Pq é um bom carro só que uma pessoa não está a tirar proveito dele.

Afinal é mesmo. Estes carros os poços não são caracteristicas, o carro de 136 cv anda muito mas mesmo muito bem e tem muito boa resposta e são mt rápidos. E digo mais quem os tem bons não os vende. QUem os vende é pq tão tipo o meu e não taão para gastarem guito e ou então é pq tem posses para comprar outro bmw mais recente.

-- Segunda Mai 10, 2010 12:58 pm --
pistoleiro Escreveu:Nao ha comparaçao entre TDi's e Bmw's, ha muitos factores ai metidos.
Se fores a comparar um 136 com um FR 130... hum...

Eu n sei se há o que deixa de haver.
O que sei é que afinal o 136 de stock em condições anda mas anda e os q não andam é pq têm problemas como o meu que tem q ser resolvido.

xm320D
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2009, 14:14
O meu Carro:: BMW 320D E46

Mensagem por xm320D »

Apesar de cada caso ser um caso, quando ele sair da oficina testa com o 136 stock assim numa recta e tiras logo as teimas! Não precisas de arrancar parado, metem uma segunda ou 3ª e testam isso para se ver as diferenças de andamento. O meu também faz os famosos poços mas muito raramente mesmo e é só se pisar tipo uma terceira ou uma quinta em baixa rotação, caso contrário agarrem-me xD agora esquece as comparações com os TDI's, são motores diferentes, ponto!

PS: Um TDI com 170cv's não faz drifts como um E46 136 :lovebmw
Life Is Short.. Drive Hard!

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Já mudas t as tubagens de vácuo ?

Tenta é usar os teus topics antigos.....
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

È que o carro segundo o mecânico quando foi experimentar:

O carro tem kick certinho e começa a puxar bem à medida que vai puxando o comportamento não é linear sente-se o carro preso e em alta q é quando ele devia dar mais começa agachar-se mt cedo(cortar). Daí eu às que dizia que tinha dificuldades em ir buscar os outros todos me fugirem, ultrapassagens me acanhar e ao calcar acelerador demorar mt tempo.

Tou com medo que seja catalisador, parece que o achei inclinado para isso. No entanto disse-me que pode ser desde a coisa mais simples ao mais complicado. Que só debruçando sobre o carro. Até tenho medo do q seja e da factura no fim. Que cena, eu se apanho o carro 100% juro que nunca mais deixo ninguem por as patas no carro é só revisõeszinhas e mais nada.

Ainda o gajo do stand a dizer q o carro tava mt bom a puxar etc, pois sabe lá ele o que é andar a sério, sucateiro da m*erda. A puxar pelas mudanças à maluka como ele tava a fazer qualquer um anda, eu sempre achei que era um andamento em esforço apesar de ele dar 200 , 200 e picos, mas os poços e pisar no acelerador sentir por vezes prisão de andamento.

É q já são várias pessoas que me peguam no carro e me dizem que isto não o andamento do carro. Que dizem que qd o carro tiver bom, vou notar uma diferença abismal. E acredito a julgar pelo outro de 136 cv de stock e realmente uma coisa até começar a puxar ser amorfo outra coisa é q depois de abrir é dar gás.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Se for o catalisador obstruido nada como corta-lo, tirar o que la está dentro desfeito e voltar a soldar, isto se não quiseres comprar um novo, já agora onde é esse mecanico?!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

525_tds Escreveu:Se for o catalisador obstruido nada como corta-lo, tirar o que la está dentro desfeito e voltar a soldar, isto se não quiseres comprar um novo, já agora onde é esse mecanico?!
Pode ser e pode n ser. Falou-me que podia ser e estar cheio ou parcialmente cheio de carvão que provoquem bloqueio de gases e daí a dificuldade no andamento.

O mecânico tem oficina na Cruz de Pau (Seixal) ao pé do mercado. O do primo da minha mulher tb de 136 cv faz lá as manutenções, está de stock e impecável e anda mesmo muito bem. Até tou envergonhado ter um 136 cv ao pé do dele coitado de mim.
Poxa em 1 ano e meio ainda n consegui realmente tirar partido do carro. Só aldrabões(stands) ou não percebem nada de carros ou não querem perceber.

xm320D
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2009, 14:14
O meu Carro:: BMW 320D E46

Mensagem por xm320D »

nlg Escreveu:
525_tds Escreveu:Se for o catalisador obstruido nada como corta-lo, tirar o que la está dentro desfeito e voltar a soldar, isto se não quiseres comprar um novo, já agora onde é esse mecanico?!
Pode ser e pode n ser. Falou-me que podia ser e estar cheio ou parcialmente cheio de carvão que provoquem bloqueio de gases e daí a dificuldade no andamento.

O mecânico tem oficina na Cruz de Pau (Seixal) ao pé do mercado. O do primo da minha mulher tb de 136 cv faz lá as manutenções, está de stock e impecável e anda mesmo muito bem. Até tou envergonhado ter um 136 cv ao pé do dele coitado de mim.
Poxa em 1 ano e meio ainda n consegui realmente tirar partido do carro. Só aldrabões(stands) ou não percebem nada de carros ou não querem perceber.
Por vezes isso acontece devido à falta de uso do motor, mas num ano e meio se fosse o caso já era tempo de ter passado... já experimentaste esticar o carro em AE a serio? não digo ir a fundo meia hora mas andar um bocado aí a 180 p/ exemplo? As vezes ajuda bastante a "soltar" os carros.. basta que o antigo dono fosse uma pessoa de andar sempre a pastelar bué devagar e não explorasse umas mudanças de vez enquanto.
Life Is Short.. Drive Hard!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

xm320D Escreveu:
nlg Escreveu:

Por vezes isso acontece devido à falta de uso do motor, mas num ano e meio se fosse o caso já era tempo de ter passado... já experimentaste esticar o carro em AE a serio? não digo ir a fundo meia hora mas andar um bocado aí a 180 p/ exemplo? As vezes ajuda bastante a "soltar" os carros.. basta que o antigo dono fosse uma pessoa de andar sempre a pastelar bué devagar e não explorasse umas mudanças de vez enquanto.

Pois isso era uma hipótese viável. E os poços? Que o carro devia andar devagar no anterior dono isso devia.
Num ano e meio já fiz algumas viagens ao Norte, Algarve, Espanha a velocidades boas 150, 160 algumas vezes 200 e 210. Mas a prisão que se sente e os poços nunca desaparecem efectivamente, embora por vezes desse a sensação que não existiam e daí tb me acomodar até certo ponto e tentando mentalizar que as quebras eram normais. Mas não são. E como referi já são várias pessoas que andam e dizem q não pode ser e o mecânico mal pegou nele sem ainda ter puxado mt disse logo que estes carros tem mt alma e não akilo.

Sou sei é q já ando cansado e só queria era ter o carro como deve ser, até já pensei várias vezes em vende-lo apesar de gostar do carro mas depois acanho-me pq ficava sem dinheiro e sem carro e qd trocasse este gostava q fosse para outro BMW. Pq o mal é experimentar BMW. Só que tive pouca sorte com este ou melhor no sitio onde o comprei. Mas valia ter comprado nesses gajos da beira da estrada, se calhar tinha tido melhor sorte.

-- Segunda Mai 10, 2010 6:12 pm --

Andei a recolher mais informação sobre os sintomas do carro e é que também pode ser da MAF.
Por acaso o rapaz do 136 cv que tá bom também me falou e inclusivé o mecânico da MAF. E eu disse aquela história o ponteiro do consumo instâneo e responderam-me que isso por vezes engana.
Eu sei que no inicio trocaram-me a MAF agora se me puseram nova, ou a indicada e se calibraram na máquina com o carro isso não sei que não tava ao pé pa ver. Uma pessoa confia não é!
Mas pelo q li pode mt bem ser a porcaria da MAF.

Q cena, o srº disse-me que vai começar pelo mais simples e mais barato a despistagem. Ate tenho medo.

Responder

Voltar para “Mecanica”