xm320D Escreveu:nlg Escreveu:525_tds Escreveu:Se for o catalisador obstruido nada como corta-lo, tirar o que la está dentro desfeito e voltar a soldar, isto se não quiseres comprar um novo, já agora onde é esse mecanico?!
Pode ser e pode n ser. Falou-me que podia ser e estar cheio ou parcialmente cheio de carvão que provoquem bloqueio de gases e daí a dificuldade no andamento.
O mecânico tem oficina na Cruz de Pau (Seixal) ao pé do mercado. O do primo da minha mulher tb de 136 cv faz lá as manutenções, está de stock e impecável e anda mesmo muito bem. Até tou envergonhado ter um 136 cv ao pé do dele coitado de mim.
Poxa em 1 ano e meio ainda n consegui realmente tirar partido do carro. Só aldrabões(stands) ou não percebem nada de carros ou não querem perceber.
Por vezes isso acontece devido à falta de uso do motor, mas num ano e meio se fosse o caso já era tempo de ter passado... já experimentaste esticar o carro em AE a serio? não digo ir a fundo meia hora mas andar um bocado aí a 180 p/ exemplo? As vezes ajuda bastante a "soltar" os carros.. basta que o antigo dono fosse uma pessoa de andar sempre a pastelar bué devagar e não explorasse umas mudanças de vez enquanto.
Pois isso era uma hipótese viável. E os poços? Que o carro devia andar devagar no anterior dono isso devia.
Num ano e meio já fiz algumas viagens ao Norte, Algarve, Espanha a velocidades boas 150, 160 algumas vezes 200 e 210. Mas a prisão que se sente e os poços nunca desaparecem efectivamente, embora por vezes desse a sensação que não existiam e daí tb me acomodar até certo ponto e tentando mentalizar que as quebras eram normais. Mas não são. E como referi já são várias pessoas que andam e dizem q não pode ser e o mecânico mal pegou nele sem ainda ter puxado mt disse logo que estes carros tem mt alma e não akilo.
Sou sei é q já ando cansado e só queria era ter o carro como deve ser, até já pensei várias vezes em vende-lo apesar de gostar do carro mas depois acanho-me pq ficava sem dinheiro e sem carro e qd trocasse este gostava q fosse para outro BMW. Pq o mal é experimentar BMW. Só que tive pouca sorte com este ou melhor no sitio onde o comprei. Mas valia ter comprado nesses gajos da beira da estrada, se calhar tinha tido melhor sorte.
-- Segunda Mai 10, 2010 6:12 pm --
Andei a recolher mais informação sobre os sintomas do carro e é que também pode ser da MAF.
Por acaso o rapaz do 136 cv que tá bom também me falou e inclusivé o mecânico da MAF. E eu disse aquela história o ponteiro do consumo instâneo e responderam-me que isso por vezes engana.
Eu sei que no inicio trocaram-me a MAF agora se me puseram nova, ou a indicada e se calibraram na máquina com o carro isso não sei que não tava ao pé pa ver. Uma pessoa confia não é!
Mas pelo q li pode mt bem ser a porcaria da MAF.
Q cena, o srº disse-me que vai começar pelo mais simples e mais barato a despistagem. Ate tenho medo.