Se tenho de mexer nos parafusos de purga então vou fazer como recomendaste e vou drenar o radiador.
Se calhar, vou é reutilizar o liquido que vou drenar uma vez que tenho posto liquido novo (devido à fuga) de 2/3 dias em 2/3 dias, há mais de 3 anos. :wall, o sistema tem sempre andado com liquido fresquinho!
Eu perguntei isto, porque o TIS refere que só se tapa o vaso de expansão depois de por o motor a trabalhar, como na imagem anexa:JOFIMO Escreveu:O TIS refere que, depois de se apertar os parafusos de purga do vaso de expansão e do tubo de retorno, deve-se atestar o vaso de expansão até à face do bocal (Fill ET with coolant up to edge).
Mas, quando der a chave com o vaso expansão aberto, o liquido não vai saltar para fora? Quando meteres a trabalhar o bocal tem de estar fechado depois dos "procedimentos" é que o vais abrir

Isto, para mim, não faz sentido, mas é o que eles recomendam.
Quanto tempo fico a dar gazadas às 2500rpm's?
Poderei estar a fazer confusão, mas é desactivar o arranque automático da ventilação no DIS?JOFIMO Escreveu:Antes disso, o esquema refere que tenho de fechar os parafusos de purga do termostato da EGR e do sistema de aquecimento e AC, sem que apareça por lá liquido. Nestes sítios só aparece liquido quando a bomba de água funcionar, não é? Sim por isso tens de desactivar a ventilação no módulo e meteres a temperatura interior para o maximo
E quando eles referem temperatura no máximo, também implica rodar aquela rodela na grelha central de ventilação para as 3 bolas laranjas para activar a caldeira a gasóleo?
45€+IVA por um elevador do vidro da frente, lado direito, comprado fora da marca, bom preço?
Amanhã vou à BMW comprar vedante do bujão do radiador e o tubo flexivel, pergunto lá preço do elevador também para comparar.
Cumps,