Página 1 de 2
Problema de falta de combustível...
Enviado: 12 jul 2006, 16:58
por Caspius
Então é assim pessoal...o carro é um 320d de 99 nacional sem problemas até agora (125000 kms) e sem qq indício de problema.
Até há 2 meses atrás isto nunca me tinha acontecido... mas agora repetiu-se:
- 1º foi há 2 meses, já com cerca de 40 calmos kms feitos depois de entrar na reserva à entrada das portagens da ponte VDG vindo de alcochete, o carro desligou-se simplesmente....encostei...já n pegou...desferrou completamente...pedi p me trazerem 5 litros de gasóleo e n deu p pegar...comprei mais 10l aos gajos da assistência e mm assim tb n deu....completamente desferrado...e a autoferrante é mentira....foi preciso vir a assitência do ACP p ferrar o carro manualmente c a sua bombita portátil....
- Hoje repetiu-se a cena...cerca de 20 calmissimos kms feitos depois de acender a luz da reserva, ontem estacionei à porta de casa (mt ligeiramente inclinado)...hj de manhã....pegou, trabalhou 20 segundos e apagou-se...Agora vou ter de esperar pela noite p ir comprar gasóleo e chamar a assistÊncia p me safar!
Mas isto é normal nos 320d???
Já me disseram q estes carros p ferrar auto, às vezes nem com meio depósito...
Mas ficar sem gota 20 km na reserva??? N percebo....
Já vos aconteceu???
Será a boia do sensor q se passou? Será algum problema na bomba?? (nunca deu problemas...nem fumos...puxa perfeitamente...) Haverá alguma maneira de o ferrar sozinho?
Desculpem o testamento...
Enviado: 13 jul 2006, 01:39
por discovery
Oi Caspius e melhor mandares ver a bomba de gasoleo... para mim deve ser a bomba que ja nao tem força... ou pode ser tem alguma valvula da bomba...
E o filtros de gasoleo ja tem muito tempo????
O melhor e levares o carro ao mecanico e ligar a maquina...
Abraços

Enviado: 13 jul 2006, 02:34
por Caspius
Pois, já levei....dizem q tá tudo perfeito...
N percebo...
Tenho malta amiga q diz q estes carros são tramados com isto...tipo, pouca gota...curvas ou inclinações....foi-se!
E depois p ferrar é uma chatice...
Tenho um conhecido com um 730d q numa situação parecida...levou com 40L de gasóleo e mesmo assim nada!
Já aconteceu algo assim a algum de vcs?
Enviado: 13 jul 2006, 02:49
por 320d
a mim nc m aconteçeu.. ja fiz cerca de 180km dp de entrar na reserva. até a autonomia chegar a zero. e ainda fiz uns 3km com a autonomia em zero...
cumprimentos
Enviado: 13 jul 2006, 08:23
por Touring
É por essas e por outras que eu nem conheço a côr da luz de reserva.
Tens necessariamente um problema aí, ou bóia do sensor com leituras maradas ou eventualmente bomba de gasóleo. Já que és de Lisboa, porque é que não dás um pulo à CostaCar. Os tipos lá identificam-te isso de certeza.

Enviado: 13 jul 2006, 10:43
por eugenio
Touring Escreveu:É por essas e por outras que eu nem conheço a côr da luz de reserva.

Ora aí está uma coisa que eu tb concordo... No meu tb é raro ver a luz acesa... Mais vale prevenir...

Enviado: 13 jul 2006, 23:51
por ironman1
Bem amigo a mim já me aconteceu e ainda tinha combustivel, mas a luz da reserva acendeu e foi um martirio para o ferrar, mas finalmente pegou e concordo cor da luz de reserva nem vê-la.

Enviado: 14 jul 2006, 09:09
por motard
Tb me parece ser um pb da boia, mas o ideal é sempre ir atestar logo que acende a luz da reserva
Enviado: 14 jul 2006, 12:55
por Yasser
Boas, o problema é sem duvida algo relacionado com a Bomba do Gasoleo!
Nao serias o 1º a ter isso num 320d...
Á tempos tive numa oficina de um amigo meu, e tava lá um 136cv encostado com probelma na bomba do gasoleo tambem...
No meu nunca aconteceu isso, ainda bem...tambem era raro acender a luz da reserva, agora comigo é que eu deixo ir mesmo até acender a luz, e no CB dar 100km's, ai abasteco logo 65Litros +/-
Mas o ideal é mesmo nem chegar a acender Lol
AB!
Enviado: 14 jul 2006, 19:18
por Caspius
Pois...a minha suspeita tb recai na bomba do gasóleo....e preços p isso sabem?
Yasser, é mm isso q costumo fazer...normalmente assim q acende, atesto, mas nunca deixo passar dos 100 km's no CB...
Enviado: 14 jul 2006, 23:00
por powerslave
Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.
(Já agora, deixas sempre ir o depósito até à reserva, ou nunca metes muito gasóleo? É que qualquer uma das duas hipóteses é má para a saúde. Nível de gasóleo mínimo, 1/4 e quando se mete... de preferência encher.)
Cumps,
powerslave
Enviado: 18 jul 2006, 00:00
por Caspius
powerslave Escreveu:Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.
(Já agora, deixas sempre ir o depósito até à reserva, ou nunca metes muito gasóleo? É que qualquer uma das duas hipóteses é má para a saúde. Nível de gasóleo mínimo, 1/4 e quando se mete... de preferência encher.)
Cumps,
powerslave
epah...varia!
Umas vezes atesto...outras 40€...outras 20 ou 30....raramente ando a meter gota às pinguinhas....normalmente espero q acenda a luz p ir atestar...
Enviado: 18 jul 2006, 00:08
por TdiSportR
O meu primo tambem tem um 320D de 136cv e ja lhe aconteceu isso por duas vezes. A ultima ia a terminar uma curva, mal endireitou... PUM desligou-se e nao ligou mais. Levou uma bomba injectora nova. Mas tanto ele como o pai andam sempre com o carro na reserva.
Enviado: 27 jul 2006, 14:18
por BBarra
powerslave Escreveu:Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.
(Já agora, deixas sempre ir o depósito até à reserva, ou nunca metes muito gasóleo? É que qualquer uma das duas hipóteses é má para a saúde. Nível de gasóleo mínimo, 1/4 e quando se mete... de preferência encher.)
Cumps,
powerslave
Porque é que essas situaçoes sao mas ?
Enviado: 27 jul 2006, 14:19
por BBarra
A mim nc me aconteceu.. Ás x's ate ando uns kms com 0Km no CB(---)..
