motor nao desenvolve
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
motor nao desenvolve
boas... tenho 1 E46 136burros... 105 000klm
o problema é k o carro custa a desenvolver, parece k se engasga... nota-s mais entre as 2000 rpm e as 3000rpm.
por exemplo vou na auto-estrada todo contente a 90km/h e decido carregar a fundo, o carro começa a puxar e derrepente quebra, passado 2ou3 segundos ele volta a puxar e volta a quebrar. nao desacelara, mas abranda a aceleraçao. quando isto aconteçe, o ponteiro do consumo instantaneo desce e volta a subir quando o carro começar a puxar novamente.
no entanto msm assim consigo atingir 218km/h (so pq testei).
o relantim do carro tb n é mt famoso. por vezes ta a 900rpm outras vezes a 800rpm mais ou menos. e qd arranco o motor vibra mt, parece k n tem força, se tentar fazer marcha tras numa subida quase nao aguenta.
alguem sabe o k poderá ser?
k custos poderei ter com isto?
onde poderei mandar checar ou reparar na zona de gaia ou porto?sem ter mts custos.
cumprimento
o problema é k o carro custa a desenvolver, parece k se engasga... nota-s mais entre as 2000 rpm e as 3000rpm.
por exemplo vou na auto-estrada todo contente a 90km/h e decido carregar a fundo, o carro começa a puxar e derrepente quebra, passado 2ou3 segundos ele volta a puxar e volta a quebrar. nao desacelara, mas abranda a aceleraçao. quando isto aconteçe, o ponteiro do consumo instantaneo desce e volta a subir quando o carro começar a puxar novamente.
no entanto msm assim consigo atingir 218km/h (so pq testei).
o relantim do carro tb n é mt famoso. por vezes ta a 900rpm outras vezes a 800rpm mais ou menos. e qd arranco o motor vibra mt, parece k n tem força, se tentar fazer marcha tras numa subida quase nao aguenta.
alguem sabe o k poderá ser?
k custos poderei ter com isto?
onde poderei mandar checar ou reparar na zona de gaia ou porto?sem ter mts custos.
cumprimento
Epah...esse problema no arranque parece mm embraiagem nas ultimas...agora a falta de potência já pode ser mais coisas...
naturalmente pode ser da famosa MAF...é típico
Mas conjugado com a vibração ao arrancar pode mm ser a embraiagem a patinar numa solicitação puxada...
Na zona do porto vai à S. Conrado...sempre ouvi as melhores coisas deles...
Mas conjugado com a vibração ao arrancar pode mm ser a embraiagem a patinar numa solicitação puxada...
320d E46
- 320d
- Membro Gold
a embraiagem nao é de certeza. ate pq ja levou uma nova á relativamente há pc tempo. parece mesmo k o motor quer ir abaixo.Caspius Escreveu:Epah...esse problema no arranque parece mm embraiagem nas ultimas...agora a falta de potência já pode ser mais coisas...
a MAF da para arranjar? ou tera de ser nova? por quanto é k isso fica?
cumprimentos
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
- 320d
- Membro Gold
sim, tb levou volante do motor, quase 700€...Touring Escreveu:Ou MAF, ou então confirma, a nivel de arranque, se levou tb volante do motor com a embraiagem nova.
A MAF creio que dá para arranjar (ou reprogramar), mas regra geral, na BMW colocam-te logo uma nova, pois para os tipos dá menos trabalho...
- 320d
- Membro Gold
esta semana nao tenho oportunidade. mas segunda-feira ligo-t...João Pedro Ribeiro Escreveu:Caro 320d....se quiseres passar em minha casa eu faço-te um check up ao carro e já ficas a saber qual é o problema!
Tenho um sistema que ligo a ficha de diagnostico ao teu carro e descobrimos qual é o mal...
Tens no teu mail o meu contacto...
obrigado
cumprimentos
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Isso é MAF, e nao dá para reparar!
É Nova
E convem ser na BMW, porque é perciso programar!
AB!
É Nova

E convem ser na BMW, porque é perciso programar!
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Cavaleiro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 fev 2006, 16:43
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
Boas parece que tenho mesmo problema o carro não puxa, a subir o carro parece que perde rotação e tenho que baixar uma velocidade e a fazer macha tras já me foi 2 vezes a baixo... á alturas que sinto mais isso que outras.. aquilo que já vi aqui no forum acho que é mesmo o medidor de massa ar, antes isso ou não, quando estiver de ferias vou tentar limpar.
Se não der tenho que me ir chatear como o dono do stand que me o vendeu mas é claro que me vai dizer que a garantia é só o motor e caixa....
AB
Se não der tenho que me ir chatear como o dono do stand que me o vendeu mas é claro que me vai dizer que a garantia é só o motor e caixa....

AB

- 320d
- Membro Gold
fico doente quando tenho problemas no carro, tb vou tentar limpar, ja fui a uma loja de informatica e n vendem produtos de limpeza de contactos.Cavaleiro Escreveu:Boas parece que tenho mesmo problema o carro não puxa, a subir o carro parece que perde rotação e tenho que baixar uma velocidade e a fazer macha tras já me foi 2 vezes a baixo... á alturas que sinto mais isso que outras.. aquilo que já vi aqui no forum acho que é mesmo o medidor de massa ar, antes isso ou não, quando estiver de ferias vou tentar limpar.
Se não der tenho que me ir chatear como o dono do stand que me o vendeu mas é claro que me vai dizer que a garantia é só o motor e caixa....![]()
AB
n sei onde comprar, n sei onde mandar trocar a MAF, k dor de cabeça...