Página 1 de 1

Comportamento estranho 525 Tds

Enviado: 25 jul 2006, 19:29
por Outlaw
Boas, tenho um 525 tds de 1992 que ultimamente anda a ter um comportamento muito estranho. Por exemplo quando saio de manha de casa e faço cerca de 10 km o carro está perfeitamente normal. quando saio na hora de almoço e pego o carro começa a acelerar sozinho e com um trabalhar irregular, fica com o ralenti ás 1100 rpm, deita fumo preto que se farta, quando desacelero ele acelera ainda mais e depois é que baixa o regime. por incrivel que pareça é nestas alturas que o carro fica com mais potencia, a fazer arranques dignos de um M5. Estes sintomas desaparecem de um momento para o outro sem mais nem menos. Já troquei todos os tubos de vaquo, filtro ar e gasoleo. tambem já o liguei á maquina e não acusa nada.
Alguem tem ideia do que isto possa ser?
Obrigado

Enviado: 26 jul 2006, 11:50
por Jose Peixoto
Tens ai um BICO QUE È OBRA!!!!!

Espero que resolvas o problema!!!!

Boa Sorte :driving

Enviado: 26 jul 2006, 13:49
por paulo325tds
...parte electronica da bomba injectora?

Enviado: 26 jul 2006, 18:15
por evandro
Nao sou mecanico mas pode ser algum sensor de temperatura, p.ex o do liquido de refrigeracao do motor, que esteja avariado e a informar a centralina que o motor tá frio qd tá quente e a injectar combustivel a mais quando nao devia. Daí o fumo, e o aumento de potencia... cheira-me que é gasoleo a mais. O carro nao tá a gastar mais gasoleo tb?
Digo isto pq já tive um problema do genero no meu carro (nao é um TDS, é um M3), mas pode ser que seja semelhante...

ermo

Enviado: 26 jul 2006, 21:24
por hakah
eu tenho um 325 tds e os sintomas q eu tive eram mt parecidos,e ate acabou mais tarde de me deixar na estrada, e era o potenciometro da bomba injectora( parte electonica da bomba), por isso arranja enquanto anda.

Enviado: 26 jul 2006, 22:47
por paulo325tds
a minha tb foi trocada. tinha outros sintomas mas a origem do problema era o mesmo...

Enviado: 27 jul 2006, 09:35
por Outlaw
hakah Escreveu:eu tenho um 325 tds e os sintomas q eu tive eram mt parecidos,e ate acabou mais tarde de me deixar na estrada, e era o potenciometro da bomba injectora( parte electonica da bomba), por isso arranja enquanto anda.
E isso é brincadeira para custar quanto?

Enviado: 27 jul 2006, 11:22
por hakah
e uma brincadeira cara, a peça em si anda por volta dos 350€, depois mais afinaçao da bomba, deve andar por volta dos 900€, isso tb depende da mao de obra,se precisas de trocar mas alguma coisa na bomba, mas nunca ira fugir mt desse valor.

Enviado: 27 jul 2006, 12:22
por Outlaw
hakah Escreveu:e uma brincadeira cara, a peça em si anda por volta dos 350€, depois mais afinaçao da bomba, deve andar por volta dos 900€, isso tb depende da mao de obra,se precisas de trocar mas alguma coisa na bomba, mas nunca ira fugir mt desse valor.
Já agora

O potenciometro da bomba aonde é que está instalado? dentro da bomba ou é uma peça á parte. Como é que a posso identificar?

Enviado: 28 jul 2006, 20:14
por hakah
nao faço a minima, qd vi a minha ja estava tuda desmontada

Enviado: 02 ago 2006, 18:23
por Outlaw
Pois é pessoal

Fui á Iberoturbo que é uma empresa que trabalha com turbos e bombas injectoras, ligaram o carro á maquina e deu o seguinte diagnostico: valvula reguladora da injecção electronica. Orçamento de reparação de + ou - 300€
Mas como eu sou um gajo curioso e seguindo os conselhos de um mecanico amigo meu que diz que quando há um problema mecanico devemos sempre começar por ver as coisas simples e se o problema não se resolver então sim vamos para as coisas mais complicadas, experimentei tirar e limpar o sensor de temperatura que fica colocado na admissão e foi remedio santo, o carro parece outro com o rallenti certinho e deixou de ter aqueles ataques de furia que costumava ter. E assim se poupa 300 Euros.
Os meus agradecimentos ao Evandro já que foi ele que me deu a dica e ao resto da malta que se dignou em me ajudar