Relanti Marado!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
luisturbinas
Membro Iniciado
Registado: 17 abr 2006, 18:41

Relanti Marado!

Mensagem por luisturbinas »

Boas ppl! Tenho um amigo meu ke tem um M3 E36 de 93, o carro tem linha de escape inox igual á de origem, centralina, e filtro em ccarbono BMC! De á 2 semanas pa cá o carro ao relanti tem um comportamento estranho, ou seja....

Por vezes vamos no transito e desengata o carro e ele vai a andar mas desengatado e a rotação vai a subir e a dexer a subir e a dexer e xega por vezes as 600rpm por vezes....Mal a gente para a rotaçao fica estável outra vez....Ontem xegou a ir abaixo 3 vezes num minuto paí! Em andamento ele porta-se mt bem,nao faz poço nem nadae puxa bem! Tive-mos numa oficina aki em gaia ke tem mecanicos da bmw e eles tiveram a dar uma vista de olhos, e uma coisa que fizeram foi tirar a vareta do oleo com o carro a trabalhar e o motor n acusa nda,fica na mesma! Eles dizem ke o carro devia perder rotaçao,ou seja, está a entrar ar pa admissao por algum lado certo? O carro estava um pouko instavel ao relanti nessa altura,o motor tremia e tudo por a rotaçao estar muito baixa, e eles desligaram a fixa do medidor de massa de ar e o carro pareceu ficar bom com o relanti estável....
Outra coisa, vamos em andamento, surge um semáforo, para-mos e a rotaçao fica um pouko nas 1100 e só depois baixa para o normal!

Alguem tem ideia do que possa ser??? Obrigado e comprimentos!

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Re: Relanti Marado!

Mensagem por FSR »

luisturbinas Escreveu:Boas ppl! Tenho um amigo meu ke tem um M3 E36 de 93, o carro tem linha de escape inox igual á de origem, centralina, e filtro em ccarbono BMC! De á 2 semanas pa cá o carro ao relanti tem um comportamento estranho, ou seja....

Por vezes vamos no transito e desengata o carro e ele vai a andar mas desengatado e a rotação vai a subir e a dexer a subir e a dexer e xega por vezes as 600rpm por vezes....Mal a gente para a rotaçao fica estável outra vez....Ontem xegou a ir abaixo 3 vezes num minuto paí! Em andamento ele porta-se mt bem,nao faz poço nem nadae puxa bem! Tive-mos numa oficina aki em gaia ke tem mecanicos da bmw e eles tiveram a dar uma vista de olhos, e uma coisa que fizeram foi tirar a vareta do oleo com o carro a trabalhar e o motor n acusa nda,fica na mesma! Eles dizem ke o carro devia perder rotaçao,ou seja, está a entrar ar pa admissao por algum lado certo? O carro estava um pouko instavel ao relanti nessa altura,o motor tremia e tudo por a rotaçao estar muito baixa, e eles desligaram a fixa do medidor de massa de ar e o carro pareceu ficar bom com o relanti estável....
Outra coisa, vamos em andamento, surge um semáforo, para-mos e a rotaçao fica um pouko nas 1100 e só depois baixa para o normal!

luisturbinas Escreveu:Boas ppl! Tenho um amigo meu ke tem um M3 E36 de 93, o carro tem linha de escape inox igual á de origem, centralina, e filtro em ccarbono BMC! De á 2 semanas pa cá o carro ao relanti tem um comportamento estranho, ou seja....

Eu tenho o mesmo problema e pelas infos que me deram aqui no forum...

pode ser MAF lixada (no meu caso não é porque é nova). No teu caso pelo teste que fizeram pode ser mesmo MAf, se bem que com problemas de MAF perdes também resposta no motor. O carro não corta as rotações mais cedo do que era suposto (tipo red line 7000 e para de subri às 6000)?

- outras causas:

- sensor de acelerador pifado ou sujo.. dá para lavar ou novo (cento e picos €)

- Tubo do sistema que diexa entrar ar

MAs se resolveres apita poruqe no meu caso também ainda na encontrei solução, se bem que ainda na experimentei o sensor do acelerador...

Abr

MLI
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2006, 00:30
O meu Carro:: E36 Coupé

Mensagem por MLI »

Tenho exactamente o mesmo...

Exactamente Luis... tb num M3 E36 de 1993
MS

Responder

Voltar para “Mecanica”