318 tds problemas ao pegar! Ajuda!
Moderador: Staff
318 tds problemas ao pegar! Ajuda!
É o seguinte, o carro de manhã por vezes custa pegar, quando pega larga um pouco de fumo cinza/branco e fica tipo uns segundos a tremer e depois volta ao normal! Já se trocou velas e filtro de gasóleo, realmente dois dias passados a troca melhorou, mas agora está a voltar ao mesmo! O carro não se engasga a andar e puxa normal! Por vezes a quente custa um pouco a pegar, mas somente depois de umas voltas ao motor de arranque! Aqui em casa já andamos desesperados sobre o que poderá ser, será que alguém pode ajudar?
Aponto para algum(ou alguns) injectores que em vez de injectar, estão mijar gasóleo, e daí a acumulação de carvão! Se puderem ajudem, obrigado a todos!
Ps. Quando o carro trocou velas de incandescência, verificou-se que duas tinham um pouco de carvão!
Aponto para algum(ou alguns) injectores que em vez de injectar, estão mijar gasóleo, e daí a acumulação de carvão! Se puderem ajudem, obrigado a todos!
Ps. Quando o carro trocou velas de incandescência, verificou-se que duas tinham um pouco de carvão!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2005, 15:08
- O meu Carro:: ----
- 5378BMW320D
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2006, 11:13
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
O problema está num de TRÊS sítios:
Dois já referidos, bomba injectora e injectores. O terceiro poderá ser a bomba de gasóleo... coisa que vais encontrar a "nadar" dentro do depósito
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=16&fg=15
Segundo consta, estas bombas com o tempo têm propensão a deixar que o gasóleo retorne ao depósito. Isto vai originar os sintomas que descreveste... o meu sofre desse mal.
A bomba do meu foi reparada, os injectores limpos e as velas substituidas, e o problema mantêm-se (menos acentuado, mas mantêm-se).
Solução: ou substituição da bomba, ou acrescentares uma "pêra", semelhante às que os citroen têm, antes da bomba injectora de forma a evitar o retorno do combustível.
Cumps,
powerslave
Dois já referidos, bomba injectora e injectores. O terceiro poderá ser a bomba de gasóleo... coisa que vais encontrar a "nadar" dentro do depósito
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=16&fg=15
Segundo consta, estas bombas com o tempo têm propensão a deixar que o gasóleo retorne ao depósito. Isto vai originar os sintomas que descreveste... o meu sofre desse mal.
A bomba do meu foi reparada, os injectores limpos e as velas substituidas, e o problema mantêm-se (menos acentuado, mas mantêm-se).
Solução: ou substituição da bomba, ou acrescentares uma "pêra", semelhante às que os citroen têm, antes da bomba injectora de forma a evitar o retorno do combustível.
Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

Boas,
O meu já levou pré bombas de Gasoleo, reparação de bomba injectora e injector principal e tambem velas novas, ontem custou bastante a ligar e apenas depois de várias tentativas consegui.
Levei-o ao sitio onde fizeram a reparação à bomba injectora, onde ficou durante a noite, hoje fizeram-lhe um teste de compressão e para meu espanto o teste indica
que um dos cilindros não está a funcionar? aconselharam-me a consultar um mecânico, porque deve ter de ser aberto o motor!!! não sei que fazer, o motor está silencioso e apenas deita fumo preto pelo escape em baixas rotações.
Se alguem puder ajudar em alguma coisa agradeço,
Cumprimentos,
Paulo
O meu já levou pré bombas de Gasoleo, reparação de bomba injectora e injector principal e tambem velas novas, ontem custou bastante a ligar e apenas depois de várias tentativas consegui.
Levei-o ao sitio onde fizeram a reparação à bomba injectora, onde ficou durante a noite, hoje fizeram-lhe um teste de compressão e para meu espanto o teste indica
que um dos cilindros não está a funcionar? aconselharam-me a consultar um mecânico, porque deve ter de ser aberto o motor!!! não sei que fazer, o motor está silencioso e apenas deita fumo preto pelo escape em baixas rotações.
Cumprimentos,
Paulo
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Porra que raio de problema chato.Taipan Escreveu:Boas,
Cumprimentos,
Paulo

Mas se um dos cilindros não está a funcionar o carro tem de fazer um barulho completamente diferente e anormal, pode é ter falta de compressão num dos cilindros daí eles dizerem que "um não trabalha".
Consulta um bom mecânico.
Boa sorte na resolução do problema.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
oi pessoal.. kanto a mim não é NENHUMA dessas hipoteses k foram descritas... falo assim porke no meu caso eram os mesmos sintomas e tambem se pensava k era dessas tretas todas k voces para ai desrcreveram... resultado foi-se a ver e era uma coisa tão simples como as escovas do motor de arranque.. pois como o tiago disse por vezes kuando o carro tá kente custa a pegar.. no meu era exactamente a mesma coisa. trocou-se isso e ficou novo.. TIAGOBB 1 conselho nao troques nada disso sem teres a certeza.. vais gastar muito € desnecessarios. certifica-te antes se nao será das escovas do motor arranque como no meu caso. se então nao for aí sim procura substituir essas peças k o pessoal falou.. mas começa pelo + simples podes poupar muito dinheiro k possivelmente não tem nada a ver com injectores ou bomba injectora. pelo menos no meu caso foram só uns poukitos euritos.. espero k seja igual pra ti
**Bmw 325Tds**