318 tds problemas ao pegar! Ajuda!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

tiagobb
Membro Iniciado
Registado: 25 jun 2005, 14:43

318 tds problemas ao pegar! Ajuda!

Mensagem por tiagobb »

É o seguinte, o carro de manhã por vezes custa pegar, quando pega larga um pouco de fumo cinza/branco e fica tipo uns segundos a tremer e depois volta ao normal! Já se trocou velas e filtro de gasóleo, realmente dois dias passados a troca melhorou, mas agora está a voltar ao mesmo! O carro não se engasga a andar e puxa normal! Por vezes a quente custa um pouco a pegar, mas somente depois de umas voltas ao motor de arranque! Aqui em casa já andamos desesperados sobre o que poderá ser, será que alguém pode ajudar?
Aponto para algum(ou alguns) injectores que em vez de injectar, estão mijar gasóleo, e daí a acumulação de carvão! Se puderem ajudem, obrigado a todos!

Ps. Quando o carro trocou velas de incandescência, verificou-se que duas tinham um pouco de carvão!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

talvez a bomba injectora a pedir um arranjo...

tiagobb
Membro Iniciado

Mensagem por tiagobb »

525_tds Escreveu:talvez a bomba injectora a pedir um arranjo...
pk achas que será bomba injectora? obrigado e um abraço

Paulo Pires
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2005, 15:08
O meu Carro:: ----

Mensagem por Paulo Pires »

Tb acho q deve ser da bomba injectora, porque também se passou o mesmo com o meu, e quando troquei a bomba injectora deixou de fazer isso.

5378BMW320D
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2006, 11:13

Mensagem por 5378BMW320D »

É bomba injectora.
Tenho um amigo que lhe acontecia isso e mandou reparar a bomba injectora e ficou boa.
320d Touring Steptronic by VC Power

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Verifica a bomba e já agr uma limpeza aos injectores.
O problema está num dos dois sítios....

O meu 320td já teve um problema parecido. Era um injector "entupido" e a bomba nas couves....

tiagobb
Membro Iniciado

Mensagem por tiagobb »

agradeço a todos as respostas, no caso de quem a mandou reparar, podem-me dizer quanto foi o arranjo e onde o fizeram? muito obrigado

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

O problema está num de TRÊS sítios:
Dois já referidos, bomba injectora e injectores. O terceiro poderá ser a bomba de gasóleo... coisa que vais encontrar a "nadar" dentro do depósito

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=16&fg=15

Segundo consta, estas bombas com o tempo têm propensão a deixar que o gasóleo retorne ao depósito. Isto vai originar os sintomas que descreveste... o meu sofre desse mal.
A bomba do meu foi reparada, os injectores limpos e as velas substituidas, e o problema mantêm-se (menos acentuado, mas mantêm-se).
Solução: ou substituição da bomba, ou acrescentares uma "pêra", semelhante às que os citroen têm, antes da bomba injectora de forma a evitar o retorno do combustível.

Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas pessoal o meu carro tem esta com o mesmo problema....

Alguem me sabe dizer como montara a Valvula anti-retorno????

Ah se tiverem fotos da peça melhor....

Abraços :)

Matias
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2005, 15:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"

Mensagem por Matias »

Powerslave diz-me lá como é que é isso da pêra.
Tenho a sensação que no meu o gasoleo tambem retrocede
Vamos ver se é desta que ele fica na boa :driving
330d "bixinho" aqui http://www.youtube.com/watch?v=aohGZgunAbM
Dream 500S em CCcam

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Oi pessoal aguem pode colocar alguma foto de uma "pera" ????

E pode dizer como e que se monta

Taipan
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2004, 20:10

Mensagem por Taipan »

Boas,

O meu já levou pré bombas de Gasoleo, reparação de bomba injectora e injector principal e tambem velas novas, ontem custou bastante a ligar e apenas depois de várias tentativas consegui.

Levei-o ao sitio onde fizeram a reparação à bomba injectora, onde ficou durante a noite, hoje fizeram-lhe um teste de compressão e para meu espanto o teste indica
que um dos cilindros não está a funcionar? aconselharam-me a consultar um mecânico, porque deve ter de ser aberto o motor!!! não sei que fazer, o motor está silencioso e apenas deita fumo preto pelo escape em baixas rotações.

Se alguem puder ajudar em alguma coisa agradeço,

Cumprimentos,

Paulo

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Taipan Escreveu:Boas,

O meu já levou pré bombas de Gasoleo, reparação de bomba injectora e injector principal e tambem velas novas, ontem custou bastante a ligar e apenas depois de várias tentativas consegui.

Levei-o ao sitio onde fizeram a reparação à bomba injectora, onde ficou durante a noite, hoje fizeram-lhe um teste de compressão e para meu espanto o teste indica
que um dos cilindros não está a funcionar? aconselharam-me a consultar um mecânico, porque deve ter de ser aberto o motor!!! não sei que fazer, o motor está silencioso e apenas deita fumo preto pelo escape em baixas rotações.

Se alguem puder ajudar em alguma coisa agradeço,

Cumprimentos,

Paulo
Porra que raio de problema chato. :shock:
Mas se um dos cilindros não está a funcionar o carro tem de fazer um barulho completamente diferente e anormal, pode é ter falta de compressão num dos cilindros daí eles dizerem que "um não trabalha".

Consulta um bom mecânico.

Boa sorte na resolução do problema.
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

oi pessoal.. kanto a mim não é NENHUMA dessas hipoteses k foram descritas... falo assim porke no meu caso eram os mesmos sintomas e tambem se pensava k era dessas tretas todas k voces para ai desrcreveram... resultado foi-se a ver e era uma coisa tão simples como as escovas do motor de arranque.. pois como o tiago disse por vezes kuando o carro tá kente custa a pegar.. no meu era exactamente a mesma coisa. trocou-se isso e ficou novo.. TIAGOBB 1 conselho nao troques nada disso sem teres a certeza.. vais gastar muito € desnecessarios. certifica-te antes se nao será das escovas do motor arranque como no meu caso. se então nao for aí sim procura substituir essas peças k o pessoal falou.. mas começa pelo + simples podes poupar muito dinheiro k possivelmente não tem nada a ver com injectores ou bomba injectora. pelo menos no meu caso foram só uns poukitos euritos.. espero k seja igual pra ti
**Bmw 325Tds**

Taipan
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2004, 20:10

Mensagem por Taipan »

O mais interessante é que o carro hoje de manhã (6 da matina e estava frio) pegou à primeira e mas o motor parecia estar a dar "saltos" muito ligeiros, tendo regularizado assim que akeceu um pouco, o fumo é que continua a ser bastante.

Responder

Voltar para “Mecanica”