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318 tds problemas ao pegar! Ajuda!

Enviado: 22 ago 2006, 16:54
por tiagobb
É o seguinte, o carro de manhã por vezes custa pegar, quando pega larga um pouco de fumo cinza/branco e fica tipo uns segundos a tremer e depois volta ao normal! Já se trocou velas e filtro de gasóleo, realmente dois dias passados a troca melhorou, mas agora está a voltar ao mesmo! O carro não se engasga a andar e puxa normal! Por vezes a quente custa um pouco a pegar, mas somente depois de umas voltas ao motor de arranque! Aqui em casa já andamos desesperados sobre o que poderá ser, será que alguém pode ajudar?
Aponto para algum(ou alguns) injectores que em vez de injectar, estão mijar gasóleo, e daí a acumulação de carvão! Se puderem ajudem, obrigado a todos!

Ps. Quando o carro trocou velas de incandescência, verificou-se que duas tinham um pouco de carvão!

Enviado: 22 ago 2006, 19:55
por 525_tds
talvez a bomba injectora a pedir um arranjo...

Enviado: 22 ago 2006, 21:12
por tiagobb
525_tds Escreveu:talvez a bomba injectora a pedir um arranjo...
pk achas que será bomba injectora? obrigado e um abraço

Enviado: 22 ago 2006, 22:34
por Paulo Pires
Tb acho q deve ser da bomba injectora, porque também se passou o mesmo com o meu, e quando troquei a bomba injectora deixou de fazer isso.

Enviado: 23 ago 2006, 11:22
por 5378BMW320D
É bomba injectora.
Tenho um amigo que lhe acontecia isso e mandou reparar a bomba injectora e ficou boa.

Enviado: 23 ago 2006, 11:59
por Vitamina
Verifica a bomba e já agr uma limpeza aos injectores.
O problema está num dos dois sítios....

O meu 320td já teve um problema parecido. Era um injector "entupido" e a bomba nas couves....

Enviado: 27 ago 2006, 15:40
por tiagobb
agradeço a todos as respostas, no caso de quem a mandou reparar, podem-me dizer quanto foi o arranjo e onde o fizeram? muito obrigado

Enviado: 27 ago 2006, 19:06
por powerslave
O problema está num de TRÊS sítios:
Dois já referidos, bomba injectora e injectores. O terceiro poderá ser a bomba de gasóleo... coisa que vais encontrar a "nadar" dentro do depósito

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=16&fg=15

Segundo consta, estas bombas com o tempo têm propensão a deixar que o gasóleo retorne ao depósito. Isto vai originar os sintomas que descreveste... o meu sofre desse mal.
A bomba do meu foi reparada, os injectores limpos e as velas substituidas, e o problema mantêm-se (menos acentuado, mas mantêm-se).
Solução: ou substituição da bomba, ou acrescentares uma "pêra", semelhante às que os citroen têm, antes da bomba injectora de forma a evitar o retorno do combustível.

Cumps,
powerslave

Enviado: 30 set 2006, 10:32
por discovery
Boas pessoal o meu carro tem esta com o mesmo problema....

Alguem me sabe dizer como montara a Valvula anti-retorno????

Ah se tiverem fotos da peça melhor....

Abraços :)

Enviado: 30 set 2006, 11:01
por Matias
Powerslave diz-me lá como é que é isso da pêra.
Tenho a sensação que no meu o gasoleo tambem retrocede
Vamos ver se é desta que ele fica na boa :driving

Enviado: 02 out 2006, 14:30
por discovery
Oi pessoal aguem pode colocar alguma foto de uma "pera" ????


E pode dizer como e que se monta

Enviado: 12 dez 2006, 19:43
por Taipan
Boas,

O meu já levou pré bombas de Gasoleo, reparação de bomba injectora e injector principal e tambem velas novas, ontem custou bastante a ligar e apenas depois de várias tentativas consegui.

Levei-o ao sitio onde fizeram a reparação à bomba injectora, onde ficou durante a noite, hoje fizeram-lhe um teste de compressão e para meu espanto o teste indica
que um dos cilindros não está a funcionar? aconselharam-me a consultar um mecânico, porque deve ter de ser aberto o motor!!! não sei que fazer, o motor está silencioso e apenas deita fumo preto pelo escape em baixas rotações.

Se alguem puder ajudar em alguma coisa agradeço,

Cumprimentos,

Paulo

Enviado: 12 dez 2006, 20:37
por Rui_318TDS
Taipan Escreveu:Boas,

O meu já levou pré bombas de Gasoleo, reparação de bomba injectora e injector principal e tambem velas novas, ontem custou bastante a ligar e apenas depois de várias tentativas consegui.

Levei-o ao sitio onde fizeram a reparação à bomba injectora, onde ficou durante a noite, hoje fizeram-lhe um teste de compressão e para meu espanto o teste indica
que um dos cilindros não está a funcionar? aconselharam-me a consultar um mecânico, porque deve ter de ser aberto o motor!!! não sei que fazer, o motor está silencioso e apenas deita fumo preto pelo escape em baixas rotações.

Se alguem puder ajudar em alguma coisa agradeço,

Cumprimentos,

Paulo
Porra que raio de problema chato. :shock:
Mas se um dos cilindros não está a funcionar o carro tem de fazer um barulho completamente diferente e anormal, pode é ter falta de compressão num dos cilindros daí eles dizerem que "um não trabalha".

Consulta um bom mecânico.

Boa sorte na resolução do problema.

Enviado: 13 dez 2006, 13:44
por Luis Ribau
oi pessoal.. kanto a mim não é NENHUMA dessas hipoteses k foram descritas... falo assim porke no meu caso eram os mesmos sintomas e tambem se pensava k era dessas tretas todas k voces para ai desrcreveram... resultado foi-se a ver e era uma coisa tão simples como as escovas do motor de arranque.. pois como o tiago disse por vezes kuando o carro tá kente custa a pegar.. no meu era exactamente a mesma coisa. trocou-se isso e ficou novo.. TIAGOBB 1 conselho nao troques nada disso sem teres a certeza.. vais gastar muito € desnecessarios. certifica-te antes se nao será das escovas do motor arranque como no meu caso. se então nao for aí sim procura substituir essas peças k o pessoal falou.. mas começa pelo + simples podes poupar muito dinheiro k possivelmente não tem nada a ver com injectores ou bomba injectora. pelo menos no meu caso foram só uns poukitos euritos.. espero k seja igual pra ti

Enviado: 13 dez 2006, 16:02
por Taipan
O mais interessante é que o carro hoje de manhã (6 da matina e estava frio) pegou à primeira e mas o motor parecia estar a dar "saltos" muito ligeiros, tendo regularizado assim que akeceu um pouco, o fumo é que continua a ser bastante.