Página 1 de 2

Z3 1.9 140cv - Duvida!

Enviado: 11 set 2006, 10:36
por Mav
Boas pessoal, ando atrás de um carrito destes, mas tenho uma duvida, experimentei um e..., aquilo é mesmo assim pastelão de origem? Tipo demorar uma eternidade a chegar aos 200, e por exemplo em 3ª as 3000rpm se meter pé a fundo ser assim lentinho a subir de rpm? De resto vi que se comporta bem, mas as prestações deixaram-me um pouco de pé atrás! Ou será que pode ser por o carro ter uma ou várias enormes fugas de escape pois notava-se o barulho?

Cumps e obrigado por qq ajuda!

Enviado: 11 set 2006, 23:52
por David
Qual o carro que conduzes/conduzias para teres um termo de comparação de performance com Z3 1.9?se conduzias algo tipo 325i é normal parecer pastelão. :P

Enviado: 12 set 2006, 00:07
por Mav
Conduzia uma A6 2.5 TDi V6.

Enviado: 12 set 2006, 13:17
por Pedro///Menezes
A A6 a Diesel é um carro de bastante torque (binário), principalmente um VAG e V6 que tem mesmo bastante torque em baixas rotações...

O Z3 e principalmente o motor M42 é um motor que anda bem é com RPMs e assim é de filosofia oposta. Tens de te habituar a ele.

Enviado: 12 set 2006, 22:25
por paulo325tds
ou então vais para o Z3 M e vais ver que pastelão não é de certeza....

Enviado: 12 set 2006, 23:08
por David
Se queres que o M42 desenvolva tens de subir para as 4000rpm,ás 4500rpm é que entra o binario maximo e a partir dai é que se sente o motor mais vivo....ainda que o teu motor seja um M44(1.9l e não 1.8l como o meu) o que quer dizer que tens um pouco mais de binario e mais cedo ainda que não se sintam difrenças práticas. :think
De qualquer maneira o escape pode ter muita influencia,basta uma panela que não seja adequada ao modelo para que estrangule o carro(ainda que não seja um especialista na matéria)...quando comprei o meu vinha com uma panela que não era para ele :evil: , quando a mudei parecia outro

Enviado: 12 set 2006, 23:29
por Mav
Obrigado pessoal, para já vou tratar do escape e depois logo digo algo!

Cumps.

Enviado: 13 set 2006, 13:13
por Pedro///Menezes
David Escreveu:quando comprei o meu vinha com uma panela que não era para ele :evil: , quando a mudei parecia outro
É o normal isso. Como a do 318is é mais cara que a do 316i por exemplo, o pessoal julga que é tudo igual e mete a outra...

Mas como se vê, não é tudo igual :roll:

Enviado: 13 set 2006, 23:21
por David
Ainda porcima quando mudei a panela nunca ficou grande coisa,não sei porquê mas sempre teve umas fugas....agora tem tido tendencia a agravar-se e costumo sentir os gases de escape no interior do carro quando vou com o vidro aberto :x enfim.... :(

Enviado: 14 set 2006, 13:16
por Pedro///Menezes
Tens de ver isso senão quando fores á IPO podes ter problemas...

Enviado: 14 set 2006, 23:02
por David
A IPO foi em maio e não repararam em nada...mas tenho de ir ver.Como estou a pensar mudar a panela traseira para uma de saida dupla(talvez adaptar uma do 325i) aproveito e vejo tudo de uma vez. ;)
Pedro, nao tens uma oficina de escapes na zona do Cartaxo?desculpa se tiver a dizer algo de errado

Enviado: 15 set 2006, 00:21
por champ
Desculpem o off-topic, mas Pedro já vi que percebes mt de escapes, precisava de te fazer 1 pergunta!

Tenho um 318ci de 2004, n sei se tas a ver como é a ponteira k akilo traz, é do mais rasca k há, nada estetica mm, keria por 1 saida dupla, mas todas as k encontro sao bifurcações que ocupam mt espaço e n sei se conheces mas espaço é coisa k n tenho, pois a panela está mm no fim do carro, tenho no maximo 10cm de manobra. Não keria tar a trocar de panela de escape pois ela está nova e ainda ta na garantia, daí só querer trocar mm a ponteira! Já agora queria tb 1 ponteira k acentuasse 1 pouco o som do motor, pois este é mt silencioso, gostava de algo mais audivel mas n demais! Tens alguma soluçao pra mim??

Já agora, por algumas vezes já houvi falar num barulho metalico vindo dos motores do 318is, acontece que penso k o meu faz o mm... é normal nos motores 4 cilindros da BMW??

Abraço fica bem!!

Enviado: 15 set 2006, 13:02
por Pedro///Menezes
David, sim tenho uma oficina des escapes no cartaxo. Quanto a panelas tens muita coisa para pôr aí, inclusivé panelas especificas da Supersprint por exemplo se preferires claro. Já vêem com 2 saidas, por exemplo esta:

Imagem

O 318is cá da casa tem uma Sebring que já lá anda há 12 anos :shock:

champ, sei do que estás a falar mas essas bifurcações têem de ser trabalhadas para lá caber (e mesmo assim têem de ser as mais curtas que não sei se será esse o caso das que viste). Por exemplo os 320d têem o mesmo comprimento de ponteira e lá consigo meter vários modelos para ficarem com o comprimento de origem.

Quanto ao aumento do barulho, duvido que com a ponta atingas o barulho que desejas pois nos casos em que ele muda o barulho nota-se muito pouco mesmo, principalmente em carros bem insonorizados como são os BMW.

Eu sempre me referi a esse barulho dos 318is por ele ser um motor 16v, como é o caso do teu 318ci E46... Esses motores multiválvulas têem sempre um barulho mais metálico embora o 318is exagere uim pouco por vezes :D

Por exemplo um 318i E30 ou E36 que é apenas 8v faz um barulho já mais rouco que o teu, não tão metálico...

Enviado: 15 set 2006, 14:48
por Mav
Pedro, cartaxo até nem é longe, que me dizes a eu dar um salto aí para me veres o escape do Z? :)

Enviado: 15 set 2006, 19:42
por Pedro///Menezes
Ok, se quiseres, liga um dia antes para o 243 702 959 para se combinar a tua vinda.

(P.S.-Ofereço visita guiada á minha garagem :lol: )