Audem-me!!!!!!!!Qual será o virús?????? RESOLVIDO

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
styve
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 08 jul 2006, 02:22
Localização: C.Branco

Audem-me!!!!!!!!Qual será o virús?????? RESOLVIDO

Mensagem por styve »

Boa tarde pessoal!
tenho um bmw 320d com 136cv burros mesmo burrrros
quando circulo abaixo das 2000rp o motor perde potencia em qualquer mudança!
para que a potencia volte de novo tenho que acelerar até ás 3500rp , depois aguenta-se se circular em prestações altas .
pouco tempo depois se porqualquer motivo passar a circular abaixo das 2500rp , perco novamente a potencia!
vejam só o material que foi substituido:
turbo, electrovavula, vavula ERG, sensor atmosferico, sensor de rotação, bomba injectora , injector principal e a MAF com programação !!!!!
a minha surpresa o carro continua a ter os mesmos sintomas .
já nao sei o que fazer!!!!
venho a este forum pedir Ajuda e que divulguem esta avaria !!!!! acho que nao deve ser caso unico?
desde já obrigado a todos
Última edição por styve em 31 out 2006, 22:18, editado 3 vezes no total.
Styve

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Qual será o virús?????

Mensagem por pedrosousa »

styve Escreveu:Boa tarde pessoal!
tenho um bmw 320d com 136cv burros mesmo burrrros
quando circulo abaixo das 2000rp o motor perde potencia em qualquer mudança!
para que a potencia volte de novo tenho que acelerar até ás 3500rp , depois aguenta-se se circular em prestações altas .
pouco tempo depois se porqualquer motivo passar a circular abaixo das 2500rp , perco novamente a potencia!
vejam só o material que foi substituido:
turbo, electrovavula, vavula ERG, sensor atmosferico, sensor de rotação, bomba injectora , injector principal e a MAF com programação !!!!!
a minha surpresa o carro continua a ter os mesmos sintomas .
já nao sei o que fazer!!!!
venho a este forum pedir Ajuda e que divulguem esta avaria !!!!! acho que nao deve ser caso unico?
desde já obrigado a todos
O material foi todo trocado na BMW, ia dizer que era geometria do turbo mas a geometria esta boa porque o turbo foi trocado...
Já te viram as electrovalvulas de comando do turbo/EGR??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
styve
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 08 jul 2006, 02:22
Localização: C.Branco

Mensagem por styve »

sim !
também ja foi revisto e mudaram a valvula Egr e a electrovalvula e a do turbo também!!!
Styve

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Boas, eu acho que não tás com nenhum problema no carro!!

Ele realmente abaixo das 1900 rpm's é fracote... ! Antes do Turbo ;)

Como qualquer 1 fumarento ;)

Compara com outro 320d!

Parece-me normal!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Infelizmente é verdade, tambem acho o carro lento! Eu estou a pensar seriamente numa reprogramaçao na vilauto! Mais aí uns 15 cavalitos e mais binario! Nao gastes mais dinheiro no carro e pensa nisso!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

O que aqui foi dito é verdade e que tal levares o carro a um banco de potência??
Diz de que zona és que te indicamos um banco, depois metes aqui o gráfico e conversamos.
Eu tenho um de 150cv e stock achava-o pastelão em baixas, às 2000 é completamente morto em comparação com um TDI
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

poi é, nada como um banco de potencia para tirar as duvidas.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
styve
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 08 jul 2006, 02:22
Localização: C.Branco

Mensagem por styve »

EU acho que tenho uma avaria grave no inicio de injecção de combustivel!!
ou alguma unidade de comando com Alzheimer.
É muito estranho ficar sem potencia a maior parte do tempo quando circulo dentro de localidades, vou para fazer uma pequena ultrapassagem a 60KM Hora e tenho que abortar a manobra ,porque nao tem força nem em baixa nem em alta rotação.`
como vocês sabem ele tinha a obrigação de mandar um esticão!!!
o que me intriga à momentos o carro tá cheio de força!! mas se circular em baixas por pouco tempo, vou para acelerar ja´nao tenho motor .....
tenho que desligar a ignição esperar uns momentos e voltar a ligar ja tenho carro novamente, desde que nao baixe das 2500rps
Styve

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

styve Escreveu:EU acho que tenho uma avaria grave no inicio de injecção de combustivel!!
ou alguma unidade de comando com Alzheimer.
É muito estranho ficar sem potencia a maior parte do tempo quando circulo dentro de localidades, vou para fazer uma pequena ultrapassagem a 60KM Hora e tenho que abortar a manobra ,porque nao tem força nem em baixa nem em alta rotação.`
como vocês sabem ele tinha a obrigação de mandar um esticão!!!
o que me intriga à momentos o carro tá cheio de força!! mas se circular em baixas por pouco tempo, vou para acelerar ja´nao tenho motor .....
tenho que desligar a ignição esperar uns momentos e voltar a ligar ja tenho carro novamente, desde que nao baixe das 2500rps
Tens em coimbra a DM tuning eles têm banco se por acaso um dia passares por aqueles lados leva lá o carro e depois logo se analisa o gráfico é mais fácil.
Isso é muito estranho... Não tens aí ninguém da tua zona conhecido com um 320d de 136cv para comparar o andamento???
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

M bmw
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 21 set 2006, 13:20

Mensagem por M bmw »

Boas,
s foram substituidas essas peças todas e o carro esta na mesma tens uma oportunidade quase serta para resolver esse problema ou tens unidade de motor defeituosa ou entao esperimenta ver o catalizador s n esta entupido, isto quer dizer s n notares nada no catalizador experimenta o carro sem catalizador e panela trazeira. Se o carro ai puxar normalmente teras q substituir a parte do escape danificada q s n tiveres saida de gases o carro n desenvolve e qdo desenvolve é só em altas as vezes ok.
dpois diz algu s experimentares ok
abraso

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Quantos mil km's tem o carro?

Pelo que relatas, já nao me parece ser o normal!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
roque
Membro Juvenil
Mensagens: 158
Registado: 21 set 2006, 22:38
Localização: lisboa/ olivais norte
Contacto:

Mensagem por roque »

so uma pergunta, ja trocas-te o filtro de gasoleo, porque se tu dizes que em baixas nao tens potencia, e com o turbo ja tens, isso so pode ser alguma anomalia no sistema de injeçao de conbustivel, vai a um banco de pontencia, assim ja saberas o que se passa :driving
abraços roque
bmw 318 is coupe
Imagem URL=http://imageshack.us]Imagem[/URL]

Avatar do Utilizador
styve
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 08 jul 2006, 02:22
Localização: C.Branco

Mensagem por styve »

O carro está com 138000km
enquanto ao filtro tambem ja foi mudado ....
hoje vou ver o catalizaor, depois digo o que se passou
Styve

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

ok
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
styve
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 08 jul 2006, 02:22
Localização: C.Branco

Mensagem por styve »

boas
hoje fui ver se era do catalizador!
mas sem sucesso! o catalizador está em prefeitas condições de funcionamento
agradeço que me passem mais opinioes para terminar com este problema
obrigado pela atençao pessoal
Styve

Responder

Voltar para “Mecanica”