Página 1 de 3
Audem-me!!!!!!!!Qual será o virús?????? RESOLVIDO
Enviado: 13 out 2006, 14:20
por styve
Boa tarde pessoal!
tenho um bmw 320d com 136cv burros mesmo burrrros
quando circulo abaixo das 2000rp o motor perde potencia em qualquer mudança!
para que a potencia volte de novo tenho que acelerar até ás 3500rp , depois aguenta-se se circular em prestações altas .
pouco tempo depois se porqualquer motivo passar a circular abaixo das 2500rp , perco novamente a potencia!
vejam só o material que foi substituido:
turbo, electrovavula, vavula ERG, sensor atmosferico, sensor de rotação, bomba injectora , injector principal e a MAF com programação !!!!!
a minha surpresa o carro continua a ter os mesmos sintomas .
já nao sei o que fazer!!!!
venho a este forum pedir Ajuda e que divulguem esta avaria !!!!! acho que nao deve ser caso unico?
desde já obrigado a todos
Re: Qual será o virús?????
Enviado: 13 out 2006, 15:12
por pedrosousa
styve Escreveu:Boa tarde pessoal!
tenho um bmw 320d com 136cv burros mesmo burrrros
quando circulo abaixo das 2000rp o motor perde potencia em qualquer mudança!
para que a potencia volte de novo tenho que acelerar até ás 3500rp , depois aguenta-se se circular em prestações altas .
pouco tempo depois se porqualquer motivo passar a circular abaixo das 2500rp , perco novamente a potencia!
vejam só o material que foi substituido:
turbo, electrovavula, vavula ERG, sensor atmosferico, sensor de rotação, bomba injectora , injector principal e a MAF com programação !!!!!
a minha surpresa o carro continua a ter os mesmos sintomas .
já nao sei o que fazer!!!!
venho a este forum pedir Ajuda e que divulguem esta avaria !!!!! acho que nao deve ser caso unico?
desde já obrigado a todos
O material foi todo trocado na BMW, ia dizer que era geometria do turbo mas a geometria esta boa porque o turbo foi trocado...
Já te viram as electrovalvulas de comando do turbo/EGR??
Enviado: 13 out 2006, 17:25
por styve
sim !
também ja foi revisto e mudaram a valvula Egr e a electrovalvula e a do turbo também!!!
Enviado: 13 out 2006, 20:44
por Yasser
Boas, eu acho que não tás com nenhum problema no carro!!
Ele realmente abaixo das 1900 rpm's é fracote... ! Antes do Turbo
Como qualquer 1 fumarento
Compara com outro 320d!
Parece-me normal!
AB!
Enviado: 13 out 2006, 22:51
por GostoBastante
Infelizmente é verdade, tambem acho o carro lento! Eu estou a pensar seriamente numa reprogramaçao na vilauto! Mais aí uns 15 cavalitos e mais binario! Nao gastes mais dinheiro no carro e pensa nisso!
Enviado: 13 out 2006, 22:53
por pedrosousa
O que aqui foi dito é verdade e que tal levares o carro a um banco de potência??
Diz de que zona és que te indicamos um banco, depois metes aqui o gráfico e conversamos.
Eu tenho um de 150cv e stock achava-o pastelão em baixas, às 2000 é completamente morto em comparação com um TDI
Enviado: 14 out 2006, 12:07
por casco
poi é, nada como um banco de potencia para tirar as duvidas.
Enviado: 15 out 2006, 22:01
por styve
EU acho que tenho uma avaria grave no inicio de injecção de combustivel!!
ou alguma unidade de comando com Alzheimer.
É muito estranho ficar sem potencia a maior parte do tempo quando circulo dentro de localidades, vou para fazer uma pequena ultrapassagem a 60KM Hora e tenho que abortar a manobra ,porque nao tem força nem em baixa nem em alta rotação.`
como vocês sabem ele tinha a obrigação de mandar um esticão!!!
o que me intriga à momentos o carro tá cheio de força!! mas se circular em baixas por pouco tempo, vou para acelerar ja´nao tenho motor .....
tenho que desligar a ignição esperar uns momentos e voltar a ligar ja tenho carro novamente, desde que nao baixe das 2500rps
Enviado: 15 out 2006, 22:23
por pedrosousa
styve Escreveu:EU acho que tenho uma avaria grave no inicio de injecção de combustivel!!
ou alguma unidade de comando com Alzheimer.
É muito estranho ficar sem potencia a maior parte do tempo quando circulo dentro de localidades, vou para fazer uma pequena ultrapassagem a 60KM Hora e tenho que abortar a manobra ,porque nao tem força nem em baixa nem em alta rotação.`
como vocês sabem ele tinha a obrigação de mandar um esticão!!!
o que me intriga à momentos o carro tá cheio de força!! mas se circular em baixas por pouco tempo, vou para acelerar ja´nao tenho motor .....
tenho que desligar a ignição esperar uns momentos e voltar a ligar ja tenho carro novamente, desde que nao baixe das 2500rps
Tens em coimbra a DM tuning eles têm banco se por acaso um dia passares por aqueles lados leva lá o carro e depois logo se analisa o gráfico é mais fácil.
Isso é muito estranho... Não tens aí ninguém da tua zona conhecido com um 320d de 136cv para comparar o andamento???
Enviado: 15 out 2006, 23:34
por M bmw
Boas,
s foram substituidas essas peças todas e o carro esta na mesma tens uma oportunidade quase serta para resolver esse problema ou tens unidade de motor defeituosa ou entao esperimenta ver o catalizador s n esta entupido, isto quer dizer s n notares nada no catalizador experimenta o carro sem catalizador e panela trazeira. Se o carro ai puxar normalmente teras q substituir a parte do escape danificada q s n tiveres saida de gases o carro n desenvolve e qdo desenvolve é só em altas as vezes ok.
dpois diz algu s experimentares ok
abraso
Enviado: 16 out 2006, 01:11
por Yasser
Quantos mil km's tem o carro?
Pelo que relatas, já nao me parece ser o normal!
AB!
Enviado: 16 out 2006, 01:34
por roque
so uma pergunta, ja trocas-te o filtro de gasoleo, porque se tu dizes que em baixas nao tens potencia, e com o turbo ja tens, isso so pode ser alguma anomalia no sistema de injeçao de conbustivel, vai a um banco de pontencia, assim ja saberas o que se passa

Enviado: 16 out 2006, 14:07
por styve
O carro está com 138000km
enquanto ao filtro tambem ja foi mudado ....
hoje vou ver o catalizaor, depois digo o que se passou
Enviado: 16 out 2006, 20:23
por casco
ok
Enviado: 16 out 2006, 20:57
por styve
boas
hoje fui ver se era do catalizador!
mas sem sucesso! o catalizador está em prefeitas condições de funcionamento
agradeço que me passem mais opinioes para terminar com este problema
obrigado pela atençao pessoal