Página 1 de 1

boia de conbustivel

Enviado: 16 out 2006, 21:12
por roque
tenho um problema e preciso da vossa ajuda

e assim , eu tenho um e 36 318 is coupe, o que se passa e o seguinte, por veses o ponteiro da gota fica preso, por exemplo se atestar o carro o ponteiro fica preso, e da me sinal como se nao tivesse gota, e outras vezes tenho meio deposito, e quando dou a chave fica preso no traço acima da reserva.

eu sei que estes carros usam 2 boias, uma e a bomba que tambem faz de boia e a outra e so boia, mas ja estive a ver as duas e esta tudo bem

so queria saber se ja vos aconteceu alguma cena igual, e o que fizeram para resolver o problema

Enviado: 17 out 2006, 12:23
por casco
o meu punto td faz isto: quando vou atestar o ponteiro nãp sobe, só depois de andar uns km, mas depois vai ao normal.
mas nunca soube o que era.
agora, no teu caso, poderá ser da boia ou mesmo do manometro.

Enviado: 17 out 2006, 23:33
por David
Desconfio do manometro!Faz o teste ao painel de instrumentos carregando no "botão" dos Km parciais sem largar durante algum tempo com a chave na posição 1(?ou na zero?)...vais ver que é feito um teste a todos os manometros a ver se ta tudo bem!penso que seja assim que se faz o teste,já ha algum tempo que não o esperimento :oops:

Enviado: 18 out 2006, 00:27
por roque
vou seguir o teu conselho, depois digo alguma cena, esse testa nao sabia
obrigado a todos pela ajuda

Enviado: 18 out 2006, 09:56
por casco
para fazer o teste, basta com a chave desligada carregas( e não largas) no botão reset dos km, ligas a chave na posição 1.
depois deixas de carregar no botão reset, e aguardas, que ostestes vão-se sucedendo, um deles é o teste aos manometros.

Enviado: 08 jan 2007, 17:15
por João Pedro Ribeiro
é o sensor que está junto do manometro e custa 255 euros

Enviado: 08 jan 2007, 19:59
por casco
255 euros
:shock:

Enviado: 08 jan 2007, 20:13
por 320d
no meu carro antigo, o ponteiro tá no maximo. portanto deverá ser a boia k ficou em cima, né? sera k dá para desencravar?

Enviado: 09 jan 2007, 08:53
por João Pedro Ribeiro
desmontas o banco traseiro e acedes à boia