Barulho infernal na roda dianteira esquerda

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Paulo T
Membro Iniciado
Registado: 19 out 2006, 22:39

Barulho infernal na roda dianteira esquerda

Mensagem por Paulo T »

Boas a todos! :D
Há um ano comprei uma 525TDS de 97 com 100000km reais mas que, depois de uma análise mais aprofundada, sempre pecou por isto ou aquilo... Bom, mas isso foi-se resolvendo.
O minha maior batalha é com um barulho que persiste já há um ano na roda dianteira esquerda muito parecido com o barulho que se ouve quando as blindagens dos discos estão soltas ou se partem (aliás essa era um das teorias que tinha para o assunto). Contudo nada disso se passa. A carrinha já foi vista por um mecânico que me disse que nem blindagens, nem cabeçotes do amortecedor, nada... estava tudo bem. Contudo o barulho persiste.
Surgiu então a teoria de que o problema residia na manga de eixo, uma vez que é feita (ou tens constituintes) de alumínio que, com o desgaste, se vão acomulando e criando esse barulho (verdade/mentira, não sei...), pelo que a solução passaria pela substituição. Preços altíssimos e só de pensar que já a comprei assim e em todas as revisões alertei para o facto e nada foi feito até ter acabado a garantia :evil: deixa-me com os cabelos em pé. :x
Alguém me pode indicar motivos para este ruído infernal?! E :? preços de algumas peças, tipo manga de eixo, ou outras que possam estar relacionadas com o problema. :?:
Agradecia alguma ajuda. Obrigado. :oops:

PS - tb me disseram na oficina que todos os série 5 sofriam dessa maleita. É verdade?!? :o

E já agora, um bocadinho fora da BMW, por acaso ninguém sabe onde posso arranjar um motor para o meu PAtrol GR 2.8TD6 (modelo Y61) de 98? Ando a correr tudo atrás de um e tenho poucos€€€ para gastar. Tb agradecia ajuda...

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Não sera do pneu????
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

roque
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2006, 22:38
Contacto:

Mensagem por roque »

que penus e que tens ? ja viste os rolamentos ? tambem pode ser o braço de suspençao, so uma pergunta faz o banho so quando andas em frente ou so quando viras? ou faz sempre o mesmo barunho ? estou a achar isso muito estranho, e tens a certeza que esse barulho vem mesmo da roda ? ja deste uma vista de olhos a transmiçao central ? e que conheço um caso parecido, mas era o diferencial que fazia barulho e parecia que o barulnho vinha do motor

depois dis ai alguma cena :driving :driving
abraços roque
bmw 318 is coupe
Imagem URL=http://imageshack.us]Imagem[/URL]

Paulo T
Membro Iniciado

Mensagem por Paulo T »

Tenho Pneus Continental Sport ContactII 235/40/17. Mas são novos e já antes fazia isso. ^Portnto, excluo essa hipótese. Rolamentos acho que não deve ser pq as chapas do rolamento acho q não fariam tal xinfrim. Da transmissão central é que nunca tinha pensado nisso. Contudo tenho quase 100% certeza (e reafirmo o QUASE) de que é na roda. Se circular em beiras de paralelo do lado direito :driving não se houve o barulho. :violinista Se circular da esquerda já aparece. :evil: Por isso me quer parecer de que é algo na roda. :!:

Mas agradeço à mesma a ajuda. :)

Ainda assim, mais sugestões/soluções há?!? ;)

jaime costa
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 20:32

Mensagem por jaime costa »

experimenta levantar o carro e abanar com a roda, para dentro e para fora. eu tinho tb um barulho e era uma filga no rolamento.
Jaime Costa - BMW 320D E46 - Bodiosa -Viseu

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Um rolamento á vista pode tar sempre impecável mesmo estando nas lonas...se for rolamento vais ouvir o barulho da roda aumentar durante uma curva que aumente a carga nessa roda...por exemplo: curva á direita aumenta a carga na roda esquerda. o barulho neste caso é tipo uma "zuada" ou ressonancia.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

roque
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por roque »

tu tens jante 17 certo, ja viste se o pneu nao esta a raspar nao resgaurdo da cava da roda, porque so faz barulho quando o carro esta um pouco inclinado certo ?

depois diz ai alguma cena :driving
abraços roque
bmw 318 is coupe

Paulo T
Membro Iniciado

Mensagem por Paulo T »

Amigos, já experimentei de tudo: levantar a carrinha, ir à bruxa :evil: ...etc. Nada! Aliás, se bater na roda qd a carrinha está no chão ouve-se o barulho, mas se a levantar e bater já não se ouve. :shock: "E esta hem?!?..." :P De facto qd curva faz uma certa ressonância mas suponho que seja de ter pastilhas novas com discos já bem usados e as pastilhas vão rossando na "cama" do disco. :? Tb me lembrei da roda raspar mas não raspa no resguardo da cava de roda. :o
O problema até nem é essa ressonância, mas sim a chocalheira que faz quando passo em paralelos - é MUITO parecida, ou igual, ao barulho que se ouve qd as blindagens do disco estão soltas e batem que parecem chocalhos das cabras. :driving Noutra situação nem se dá conta dela. :violinista
Rolamento, sinceramente acho que não seja mas vale sempre a pena ter isso em consideração. ;)
Desde já agradeço a ajuda, mas não deixem de colaborar e ajudar cá o amigo... :palmas
Se entretanto souber algo eu aviso! 8)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Ja por duas vezes enfiaram-se pedras entre o disco e a protecção ou la o que é aquilo á volta do disco, conclusao fazia uma chocalheira o carro parecia uma carrinha de caixa aberta com 20 anos cheia de peças soltas, e o problema... uma pedrinha la enfiada... :lol: :lol:

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Ja tive um problema semelhante da "chocalheira" numa roda de tras!até pensei que fosse da suspenção...no entanto era uma pastilha que tava solta por ter o apoio partido(uma coisa tipo gancho que trazem de origem para agarrar ás "pinças")...se for disto basta travares e se o barulho desaparecer é disso...se não desaparecer é outra coisa... :?:
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

R_P_J
Membro Juvenil
Registado: 12 jul 2005, 18:16

Mensagem por R_P_J »

Boas , o Mercedes do meu pai fazia um barulho parecido e eram as rotulas do triangulo de suspençao.
"BMW in my heart"

407sw Navteq :arrow: De partida

Corsa Sport :fixe

Ducati 999s :inlove

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

vê as rotolas do triangulo de suspenção, devem estar danificadas, o meu acontecia igual, mudei e ficou como novo :)
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

roque
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por roque »

entao quer dizer, quando tens a roda no chao faz barulho se estiver no ar ja nao faz, a minha teoria e esta, deves ter alguma cena que toca nao jante ou no disco, porque se quando levatas a roda ja nao faz, quer dizer que afastas essa cena do local onde faz barulho

tenta ver se nao ha nada solto na manga de eixo, uma pequena pergunta, tu ja viste aquele apoio de escape que esta logo a seguir ao coletor de escape, que fica ao pe do resguardo, depois diz ai alguma cena
abraços roque
bmw 318 is coupe

Paulo T
Membro Iniciado

Mensagem por Paulo T »

David, problemas de pinças não é pq quando travo o barulho persiste.
Pedras já teve mas foram retiradas e as blindagens do disco estavam fixas, pelo que não deve ser, mas... nunca se sabe. EU acho que o barulho deve ser da blindagem atrás do disco, mas o mecânico que viu diz que não, mas é duvidoso!
A questão das rotulas do triângulo nem sequer me tinha lembrado disso. Vou ver. É isso e a manga de eixo.
dp dou notícias.

otelo
Membro Iniciado
Registado: 28 ago 2006, 10:18

Mensagem por otelo »

boas, eu já tive o mesmo problema mas na roda esquerda trazeira e e era a pastilha que estava solta do ( um dos três pernes que estão na pastilha estava muito aberto e a pastilha andava a saltar e fazia esse tlintar metalico. :evil:

Responder

Voltar para “Mecanica”