Página 1 de 2

318tds em safe mode???

Enviado: 06 dez 2006, 18:12
por casco
estou com problemas no meu bimer :(
não sei se tem "safe mode", mas que está em safe mode lá isso está.
não puxa, não anda, ou melhor anda devagainho :shock: :)
é verdade, anda mas muito devagar.

levei à maquina e o erro que deu foi: regulador de velocidade ac

o carro não tem cruise control

o mecanico não sabe o que é, e ligou para a BMW e eles tb não disseram o que era, só amanha é que dizem o que é.

o mecanico acha que é a bomba injectora, mas disse para esperar para ver o que a bmw dizia.

alguem sabe do que se trata?

se alguem souber alguma coisa agradecia, quanto não seja mais para não ser enganado :shock: :( :)

Enviado: 06 dez 2006, 18:18
por E21Craze
Bomba, já me aconteceu num carro doutra marca. Mal se mexia e fazia fumo como o caraças.

Pelo seguro verifica se não rebentou nenhuma tubagem de ar.

Enviado: 06 dez 2006, 18:25
por casco
mas não faz fumo nenhum, nepia
quanto a tubos ainda não vi, vou ver
obrigado.

Enviado: 06 dez 2006, 21:56
por 525 touring
regulador de velocidade do ar condicionado?nao sei se esse erro tem alguma coisa a haver com esse safe mode k falas,penso k nao mas...olha,debaixo dos colectores de admissao tens um tubo de vacuo k liga depois a uma valvula perto de onde está a ficha de diagnostico.essa valvula tem uma ficha e caso essa ficha esteja desligada ou o tubo de vacuo esteja mt roto ou desligado ker da valvula, ker dos colectores o carro simplesmente deixa de ter o turbo a ligar e fica logicamente sem força nenhuma,nao sei se será esse o teu sintoma de safe mode mas...ja desliguei a minha valvula e ja tirei tb o tubo de vacuo e o carro fica completamente sem força nenhuma e quando se está á espera k o turbo pegue por volta das 1700rpm simplesmente ele nao aparece em rotacao nenhuma ehehe e com isto tudo(sem valvula) o carro nao deita uma ponta de fumo..abraço.

Enviado: 07 dez 2006, 09:42
por kikinhas
não sera o MAF !???

Enviado: 07 dez 2006, 09:49
por casco
o 318tds não tem maf
em relação a esse tubo vou verificar
obrigado

Enviado: 07 dez 2006, 10:03
por E21Craze
Filtro de gasóleo?

O carro tem bomba auxiliar?

Enviado: 07 dez 2006, 10:03
por Rui_318TDS
Essa mensagem de erro deve estar a aparecer pois o teu carro não deve ter Ac digo eu :?:

Verifica bem todos os tubos de entrada no turbo e saída, assim como intercooler e admissão se estão todos bem apertados e não há fugas. Caso não haja a avaria tem de ser diagnosticada pela porta de diagnóstico.

Faço votos para que não seja a bomba ;)

Cump

Enviado: 07 dez 2006, 12:14
por casco
525 touring, muito obrigado pela dica
de facto era esse tubo que falavas, estava desligado :(
bem, depois de o mecanico ligar para a BMW, (uma vez que ficaram eles de ligar e nada) :( , disseram que era da bomba injectora ou do injector mestre, pelos vistos tem um injector diferente dos outros três.
bem, vêjam isto, a oficina estava com varios clientes e estavam +- a assistirem ao caso, o mecanico manda começar as desmontar para ver a bomba e o injector mestre, e eu já tinha lido o poste do membro 525 touring, e sem que os mecanicos dessem conta espreitei e vi o tubo desligado, então disse: desculpe mas acho que já sei qual é o problema, tem este tubo desligado.
o dono da oficina disse é claro que é e começou a dizer a explicação muito tecnica, que não percebi muito o que ele disse, mas era o motivo que levava no diagnostico dar a referido erro.
posto isto, ligou o tubo e mandou montar o que já tinha desmontado e disse: vai a tua vida. perguntei quanto era, mesmo do diagnostico que fez ontem e ele disse não é nada.

conclusão
os clientes ficaram a olhar para mim e eu disse quanto não vale fazer parte de um clube de topo :D

quero agradecer mais uma vez ao 525 touring, e a todos os outros que tentaram ajudar e já sabem que o que estiver ao meu alcançe estarei prontom para ajudar.

quero agradecer tb ao membro "pyk@dytto", o Deus dos 318tds :D (entenda-se o homem dax box de 75€), que tb lhe liguei quando me deparei com este problema e deduzi que era da box(uma vez que com box ou sem box o andamento era o mesmo) e dois dias a seguir tinha uma box nova em casa sem qualquer custo, pessoa 10*
neste momento tenho duas box, já lhe telefonei e disse que se a vendesse lhe emviava a massa ou então devolvo-lhe a box. quero dizer com isto que se alguem tiver interessado numa box e tenha duvidas como montar ou como funciona, e resultados e seja perto de arouca estarei disponivel.

muito obrigado a todos.

Enviado: 07 dez 2006, 12:29
por Rui_318TDS
Ainda bem que foi só isso, mas se é o tubo que estou a pensar ele entra à pessão como é que se soltou? :?

Cump

Enviado: 07 dez 2006, 12:38
por casco
não faço ideia, sei que vinha de alfena para o porto e ia +- a 120kmh e pensei vou puxar um bacadito e carrego no acelarador e nada, o carro parecia que abafava.
acho que já devia de estar meio solto, não sei...

sei que está como novo, e a nivel de força pareçe um tractor :D

Enviado: 07 dez 2006, 15:53
por m compact
do mal ao menos :roll: já estava a espera de coisa bem pior :|

Enviado: 07 dez 2006, 18:21
por pyk@dytto
Quase que te abriam o motor e afinal era um "pinchavelho" desligado... Ainda bem que não foi da Box, já estava a ver a minha reputação a ir por água abaixo.

Enviado: 07 dez 2006, 20:49
por casco
nunca coloquei em causa que fosse da box, mas que foi um susto daqueles foi.
mas felizmente já está resolvido.
depois telefono-te.

Enviado: 07 dez 2006, 20:52
por pyk@dytto
OK, mas quem chegou a meter fui eu, é que se houver algum defeito por pequeno que seja nos motores, a Box vai potenciar a coisa e fazer com que se tiver de partir, parte mais cedo.


Penso que todos têm consciencia que qualquer motor alterado, seja mecanicamente, seja electronicamente, perde sempre fiabilidade, é o preço que pagamos por nos aproximar-mos do limite do mesmo, mas que dá um prazer dos diabos dá.


Fiquei feliz por ti, por não te teres metido em despesas.