exclarecido podem apagar se kizerem

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

exclarecido podem apagar se kizerem

Mensagem por Fuzzyr »

boas pessoal

o meu carro nao mostra a luz de quando estou na reserva...umas vezes mostra mas quando esta mesmo no fim .. mas quando esta a meio nao me acende nehuma luz :evil: !! e mal vejo o ponteiro na reserva axim k posso ponho logo combustivel antes que me esqueça..
Axam isto normal ??

a outra duvida é sobre as medias do CB este fim de semana fui de viagem.. exprimentei em por o carro em ponto morto numa descida e liguei o CB puz para ver kuanto estava a gastar ( supostamente 0 ) e kual o meu espanto que vejo 1.5L .. fiz rest.. e depois apareceu 1.4L .. fiz de novo e apareceu 1.2L e mantevesse axim.. passado uns klm fiz de novo mas desta vez apareceu 1.4L e nao fiz rest e foi baixando ate os 1.2L.

isto é normal? ou é o defeito que o meu CB tem?

O meu carro é E36
Última edição por Fuzzyr em 22 dez 2006, 00:07, editado 1 vez no total.
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Esses valores que dizes do CB podem ser normais dependendo da velocidade a que vais, n te esqueças que se desengatares o carro nunca vais a gastar 0. Tu só podes gastar zero se engatares o carro numa descida e ele corte a injecção. Agora se fores a uma velocidade relativamente baixa é normal aparecerem-te esses valores, pois isso significa que ao fim de 100 kms com esse andamento irias gastar 1.4L, mas isso que irias gastar apenas seria o suficiente para manter o motor a funcionar durante esses 100kms, por isso experimenta e verás que qt maior a velocidade que vás com o carro desengatado menos irá marcar no CB!!

Espero ter ajudado!!

Abraço!!
Imagem
Imagem

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

è isso mesmo...
o meu no ponteiro ao relanti as vezes ta entre os 6 e os 8... .( acho que o corte da injeçcão anda a volta das 1500rpm.. depois mesmo que desças um pouco essas rotacoes continua a nao gastar nada...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

GoLiAs
Membro Iniciado
Registado: 02 mar 2006, 00:37
Contacto:

Re: luz de aviso e CB

Mensagem por GoLiAs »

Fuzzyr Escreveu:boas pessoal

o meu carro nao mostra a luz de quando estou na reserva...umas vezes mostra mas quando esta mesmo no fim .. mas quando esta a meio nao me acende nehuma luz :evil: !! e mal vejo o ponteiro na reserva axim k posso ponho logo combustivel antes que me esqueça..
Axam isto normal ??
No meu carro, o ponteiro da reserva só acende a meio da mesma ;)
Isto é, se estiver em andamento, o ponteiro vai baixando até metade da reserva e só depois é que acende a luz! Mas, se ele tiver a luz ainda apagada, mas com o ponteiro a meio, basta para-lo, desligar o carro, voltar a ligar e, das 2 uma, ou ganha gasolina, com o retorno da mesma ao depósito (queria eu que ela nascesse no depósito :roll: :lol: ) ou acende a luz ;) E não precisas de meter logo gasolina mal o carro chega à reserva! OK, é uma opção pessoal, mas no meu carro, a gasolina vai até ao ponto em que o meu CB em vez de autonomia dá-me o seguinte valor --- significando, "ou metes pinga ou não me levas a mais lado nenhum" :lol: :lol: Normalmente, estes traços dão para 15Km devagarinho :D
Fuzzir Escreveu: a outra duvida é sobre as medias do CB este fim de semana fui de viagem.. experimentei em por o carro em ponto morto numa descida e liguei o CB puz para ver quanto estava a gastar ( supostamente 0 ) e qual o meu espanto que vejo 1.5L .. fiz rest.. e depois apareceu 1.4L .. fiz de novo e apareceu 1.2L e mantivesse assim.. passado uns klm fiz de novo mas desta vez apareceu 1.4L e não fiz reset e foi baixando ate os 1.2L.
Quanto a isto, acho normal, pois o próprio carro precisa de gasolina/gasóleo (óbvio) para funcionar ;) Daí que consumos instantâneos no 0 seja muito dificil de alcançar! Mas pelas respostas dadas pelos outros membros, não parece impossível ;)

Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

Mensagem por Fuzzyr »

hum.. e mim nem desligando e depois ligando a luz acende.. deve tar marada..

iso do CB ainda nao tinha testado dessa maneira :)

obrigado pelos eslarecimentos 8)
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

o meu tb só acende quando está a meio da reserva.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Responder

Voltar para “Mecanica”