Fuzzyr Escreveu:boas pessoal
o meu carro nao mostra a luz de quando estou na reserva...umas vezes mostra mas quando esta mesmo no fim .. mas quando esta a meio nao me acende nehuma luz

!! e mal vejo o ponteiro na reserva axim k posso ponho logo combustivel antes que me esqueça..
Axam isto normal ??
No meu carro, o ponteiro da reserva só acende a meio da mesma

Isto é, se estiver em andamento, o ponteiro vai baixando até metade da reserva e só depois é que acende a luz! Mas, se ele tiver a luz ainda apagada, mas com o ponteiro a meio, basta para-lo, desligar o carro, voltar a ligar e, das 2 uma, ou ganha gasolina, com o retorno da mesma ao depósito (queria eu que ela nascesse no depósito

) ou acende a luz

E não precisas de meter logo gasolina mal o carro chega à reserva! OK, é uma opção pessoal, mas no meu carro, a gasolina vai até ao ponto em que o meu CB em vez de autonomia dá-me o seguinte valor --- significando, "ou metes pinga ou não me levas a mais lado nenhum"

Normalmente, estes traços dão para 15Km devagarinho
Fuzzir Escreveu: a outra duvida é sobre as medias do CB este fim de semana fui de viagem.. experimentei em por o carro em ponto morto numa descida e liguei o CB puz para ver quanto estava a gastar ( supostamente 0 ) e qual o meu espanto que vejo 1.5L .. fiz rest.. e depois apareceu 1.4L .. fiz de novo e apareceu 1.2L e mantivesse assim.. passado uns klm fiz de novo mas desta vez apareceu 1.4L e não fiz reset e foi baixando ate os 1.2L.
Quanto a isto, acho normal, pois o próprio carro precisa de gasolina/gasóleo (óbvio) para funcionar

Daí que consumos instantâneos no 0 seja muito dificil de alcançar! Mas pelas respostas dadas pelos outros membros, não parece impossível