M3 3.0 Relantim instavél e com falhas
Enviado: 20 dez 2006, 11:57
Olá.Tenho um M3 3.0 de 94 e preciso de ajuda.
O caro está com um problema com as seguintes características:
1 - Á medida que o carro vai aquecendo, vão aumentando cortes no relanti.
2 - Normalmente quando ando até o carro ficar quente, depois desligo durante + - 30m e volto a pôr a trabalhar, o relantim fica bastante instável e baixa subitamente para as 500rpm quando deveria estar + - nas 700rpm. Parece um Mustang V6 antigo a trabalhar e abana-se todo.
Já levei o carro ás Bavieras no Algarve (Faro e Portimão) várias vezes, larguei a nota e o problema mantem-se.
O que foi feito no carro:
Teste aos cilindros/velas
Substituição do potênciometro das borboletas
Limparam as borboletas
Ligaram ao computador para ver as sondas
Na minha opinião terá mais a ver com sondas, visto que depende da temperatura do motor, e não com borboletas.
Depois de terem visto tudo (dizem eles) afirmaram que o problema era da centralina porque tinha sido mexida (chip modificado), embora todos os testes tivessem sido feitos com o chip original porque eu tenho os 2.
A minha opinião é que no Algarve não há mecânicos bons. Basta ver o serviço que fizeram para tirar a centralina (rasgaram a borracha de protecção toda para tirar a centralina porque não viram os pins em baixo. Depois telefonaram para mim porque o carro não pegava com o chip original.... É claro que não pegava porque eles não tinham retirado a base da Superchips.)
Enfim.... Se o computador diz que está tudo ok eles já não sabem o que fazer. Já não há mecânicos como antigamente!!
Por via das duvidas comprei uma centralina em 2ª mão, com chip original incluído, que mesmo assim me custou 750€. O problema é exactamente o mesmo! Seria muita coincidência 2 centralinas com exactamente o mesmo problema.
Agora penso mandar uma reclamação directamente para a BMW Alemã, mas antes gostaria de saber se alguém já teve este problema ou se tem alguma sugestão a dar.
Desde já, muito obrigado a todos,
José Anjos
O caro está com um problema com as seguintes características:
1 - Á medida que o carro vai aquecendo, vão aumentando cortes no relanti.
2 - Normalmente quando ando até o carro ficar quente, depois desligo durante + - 30m e volto a pôr a trabalhar, o relantim fica bastante instável e baixa subitamente para as 500rpm quando deveria estar + - nas 700rpm. Parece um Mustang V6 antigo a trabalhar e abana-se todo.
Já levei o carro ás Bavieras no Algarve (Faro e Portimão) várias vezes, larguei a nota e o problema mantem-se.
O que foi feito no carro:
Teste aos cilindros/velas
Substituição do potênciometro das borboletas
Limparam as borboletas
Ligaram ao computador para ver as sondas
Na minha opinião terá mais a ver com sondas, visto que depende da temperatura do motor, e não com borboletas.
Depois de terem visto tudo (dizem eles) afirmaram que o problema era da centralina porque tinha sido mexida (chip modificado), embora todos os testes tivessem sido feitos com o chip original porque eu tenho os 2.
A minha opinião é que no Algarve não há mecânicos bons. Basta ver o serviço que fizeram para tirar a centralina (rasgaram a borracha de protecção toda para tirar a centralina porque não viram os pins em baixo. Depois telefonaram para mim porque o carro não pegava com o chip original.... É claro que não pegava porque eles não tinham retirado a base da Superchips.)
Enfim.... Se o computador diz que está tudo ok eles já não sabem o que fazer. Já não há mecânicos como antigamente!!
Por via das duvidas comprei uma centralina em 2ª mão, com chip original incluído, que mesmo assim me custou 750€. O problema é exactamente o mesmo! Seria muita coincidência 2 centralinas com exactamente o mesmo problema.
Agora penso mandar uma reclamação directamente para a BMW Alemã, mas antes gostaria de saber se alguém já teve este problema ou se tem alguma sugestão a dar.
Desde já, muito obrigado a todos,
José Anjos