320d touring 02/2001

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
pbrookei
Membro Iniciado
Registado: 29 dez 2006, 12:32

320d touring 02/2001

Mensagem por pbrookei »

A todo o pessoal do fórum, apresento os meus cumprimentos, felicitando o espirito de entre ajuda existente entre todos os amantes da BMW que pude constatar ao descobrir hoje este fórum.
Sendo novo membro, vou aproveitar-me de imediato da vossa ajuda, no sentido de esclarecer as minhas duvidas.
A minha touring 320 d de 2001 foi adquirida quase há 4 anos com 40 mil kms. Hoje conta com 157 mil e tem apenas levado as revisões planeadas na marca e mais uma ou outra peça de desgaste normal, pelo que me considero bastante satisfeito com a mesma. No entanto e face ao uso começam agora a acumular-se algumas situações:
- Cheiro a gases de escape no interior do habitáculo, na ultima revisão recomendaram substituir o pre catalisador, o que penso fazer fora da marca, substituindo e soldando apenas o flexivel (110 euros vs cerca de 600 na marca).
- Quando se efectuam pontos de embraiagem, em particular nas subidas sente-se uma vibração, será necessário para já um novo Kit de embraiagem ?
- Nas acelerações, mesmo ligeiras, por vezes, não sempre, sente-se uma abrupta resposta nas rodas traseiras ? Poderá ser problemas na transmissão?
- Tenho ouvido comentários sobre ser comum os problemas ao nivel das bombas injectoras nesta série, será verdade ? Face aos quilometros que já tem será que as bombas injectoras apresentam uma esperança de vida mais curta ?
- Vem equipada com o BMW Business cd com comandos no volante, será possivel a ligação de um ipod uma vez que não tem ficha tipo rca para auxiliar qual será o melhor sistema, ficará o som alguma coisa de jeito ?
- As jantes de liga leve, apresentama aquelas furações elicoidais, gostaria de trocá-las por jantes de 16 ou 17" de raios, alguem conhece onde se poderá adquiri-las a preço mais vantajoso que na marca, ou se alguem que trocou as suas tem algumas usadas para venda.
Obrigado pela vossa paciência, e os desejos de um Bom ano

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

boas, podes fazer a tua apresentaçao na secçao das apresentaçoes..

o meu 320d de 99, com 120 000 já levou 2 kits embraiagem e 2flexiveis.

a vibraçao k sentes pode ser devido a várias coisas, apoios do motor embraiagem, injectores...

á pouco tempo fui á BMW pq o carro tremia 1 pc, nao tinha força a subir e engasgava-se entre as 2000/2500rpm. nao me deram a certeza do problema, mas k deveria ser 1 injector. atraves deste forum aprendi k podia desligar a valvula EGR, o problema desapareceu. esta valvula deve ser limpa por exemplo aos 100 000km. eu nem a limpei, só a desliguei, e notei logo a diferença.

para o Som, o melhor era trocar tudo, hj em dia com algum dinheiro já se tem 1 bom som.

As jantes, tens muita escolham, por exemplo nas lojas Norauto vende replicas das BMW.

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Para as jantes manda PM ao user joaogaza ou procura nos classificados ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Mecanica”