Na terça estive na vilauto e o ENGº também me chamou à atenção para isso acabamos por não ter tempo de ligar o carro à máquina. O carro nunca passa daquele ponto nem em AE nem em estrada nem nos 4/5 testes de potência que fizemos...
Outra cena marada foi que hoje estive com o carro ligado à máquina e antes dos 87C (temperatura a que o termo-estato abre) já o ponteiro estava nesta posição. O sistema de arrefecimento está a funcionar bem, não tem fugas, existe apenas uma duvida quanto ao funcionamento dos motores de recirculação do liquido de arrefecimento. Por vezes a tubagem abana e um dos motores dá um esticão, mas não conseguimos ver se é normal ou não pois este estão a funcionar bem em modo de teste.

Por fim acabei por saber que tenho duas velas de pre-aquecimento queimadas, já andava desconfiado pois em dias frios embora o carro pegue logo à primeira sentem-se uns pequenos esticões vindos do motor, isto porque as velas não se apagam logo que damos à chave, vão-se apagando...
As velas não as vou trocar já, vou esperar mais uns tempos e depois troco logo as 4 porque se trocar duas depois já sei que vou ter problemas nas outras duas tempos depois...
Conclusão vou andar com o carro assim mais algum tempo para ver no que dá...