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Problema de manhoso aquecimento em 320d

Enviado: 29 dez 2006, 18:06
por pedrosousa
Pois é vim de Lisboa para barcelos com o carro a aquecer, como podem ver na foto o ponteiro está um pouco de nada mais para a direita, mas chega a esar totalmente em cima dos traços horizontais do simbolo.
Na terça estive na vilauto e o ENGº também me chamou à atenção para isso acabamos por não ter tempo de ligar o carro à máquina. O carro nunca passa daquele ponto nem em AE nem em estrada nem nos 4/5 testes de potência que fizemos...

Outra cena marada foi que hoje estive com o carro ligado à máquina e antes dos 87C (temperatura a que o termo-estato abre) já o ponteiro estava nesta posição. O sistema de arrefecimento está a funcionar bem, não tem fugas, existe apenas uma duvida quanto ao funcionamento dos motores de recirculação do liquido de arrefecimento. Por vezes a tubagem abana e um dos motores dá um esticão, mas não conseguimos ver se é normal ou não pois este estão a funcionar bem em modo de teste.

Imagem

Por fim acabei por saber que tenho duas velas de pre-aquecimento queimadas, já andava desconfiado pois em dias frios embora o carro pegue logo à primeira sentem-se uns pequenos esticões vindos do motor, isto porque as velas não se apagam logo que damos à chave, vão-se apagando...
As velas não as vou trocar já, vou esperar mais uns tempos e depois troco logo as 4 porque se trocar duas depois já sei que vou ter problemas nas outras duas tempos depois...

Conclusão vou andar com o carro assim mais algum tempo para ver no que dá...

Enviado: 29 dez 2006, 19:43
por DisasterpieceS
pedrosousa, o que se sucede com o meu é por xs mesmo que eu o estique em AE ou sem ser em AE, o ponteiro nao chega a atingir o centro,mas n é sempre...se souberes o que poderá ser agradeco te.

abraço e feliz ano novo

Enviado: 29 dez 2006, 20:55
por pedrosousa
O teu é diferente ou tens o termoestato a abrir de mais e fica encravado na posição de aberto, ou o sensor de temperatura mede mal, o melhor era testar em primeiro lugar esse sensor de temperatura e se estivesse bom testava-se o termoestato.

Quanto ao meu lembrei-me que isto só aconteceu depois de montar o kit parrot, e quem diz montar diz montar meio kit, depois explico tudo num DIY que vou criar. Na citroen a ligação dos radios quando era mal feita poderia trazer problemas aos quadrantes, não sei até que ponto se pode estar a passar uma situação desse tipo, mas para a semana vou testar .

Feliz ano novo ;)

Enviado: 29 dez 2006, 22:03
por Rui_318TDS
DisasterpieceS Escreveu:pedrosousa, o que se sucede com o meu é por xs mesmo que eu o estique em AE ou sem ser em AE, o ponteiro nao chega a atingir o centro,mas n é sempre...se souberes o que poderá ser agradeco te.

abraço e feliz ano novo
Quanto a este problema, pode ser o termostato encravado na posição de aberto ou os vedantes do mesmo terem ido à vida.

Cump

Enviado: 30 dez 2006, 15:02
por pedrosousa
Aproveito isto para repararem numa coisa que eu també reparei por sorte mas que faz todo o sentido...

Se estiverem em fase de aquecimento, ou seja com o ponteiro antes de chegar ao meio e ligarem o aquecimento dentro do carro, basta meter a 16.5C o ponteiro da temperatura desce... E porquê? Porque fazem circular àgua no circuito que estava parada dentro do radiador sa saufage e daí a tal baixa de temperatura...

Enviado: 02 jan 2007, 16:46
por pedrosousa
Atavés do autodata vi que o termoestato abre aos 87C e se fôr ao menu secreto, menu 7 no meio do transito e em andamento não passo dos 87, chea a 87, desce para 85 volta aos 87C... É erro de indicação do quadrante...