Ajuda!!!!Acendeu-me a Luz do Airbag

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Ajuda!!!!Acendeu-me a Luz do Airbag

Mensagem por badoni »

Boas Ppl

Há ja algum tempo k ando para colocar aki uns problemas k o meu 320d me anda a dar a nivel electrico e finalmente hj decidi pedir a vossa ajuda...

Hoje em andamento acendeu-me a luz do airbag (simbolo de cor vermelha cm um boneco), n mexi em nada referente ao airbag nem fiz kkr alteracao no bolide recentemente,logo n compreendo o pk do aparecimento da luz...ajuda?

O meu bolide smpre k ha mt humidade durante a noite e de manha o calor cria mta condensação no interior do carro e onde noto sempre é no porta luvas msm onde se encontra a caixa dos fusiveis, ai existe msm agua,nao da chuva mas da condensação k é imensa,pois kd chove nd acntece....o ke fazer????
Pois a uns meses acendeu-me a luz de sensor do oleo(uma luz amarela)ker mal ligo o carro ker em andamento as vezes, e por mes 1 a 2 lampadas se fundem(tb k n tenho uma optica original,mas msm cm a outra acntecia)...isso faz-me pensar sera k a humidade no porta luvas afecta tdo o circuito electrico e dai estas falhas todas.....1º o sensor do oleo, 2º as lampadas k se fundem e agr 3º a luz do airbag...
Pessoal ajudem....nao sei k fazer....n xtou cm vntade nem guito para ir a marca e pedir para arranjarem....

320d E46 03/2001 com 162.000km´s
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Estou exactamente com o mesmo problema no airbag, acende e passado uns minutos desaparece, não sei do q será :? e é só quando vai gente à pendura.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Existem tópicos sobre esse prob do Airbag ;)

É uma ficha que está por baixo do banco do pendura, poderá ser mau contacto.
Experimentem desligar e voltar a ligar a ficha.

Se a luz continuar acesa, poderão ter a esteira queimada. Ainda é caro isso...

O meu era só mau contacto, felizmente ;)

Ab

sardal320d
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

Certamente é a esteira,,,No meu (k ja la vai...) foram 2 e a ultima k la ficou sei k ja era de um novo material k disseram.me k n ia dar + problemas...E assim o foi.
acerca das luzes,o meu fundia mts lampadas À frente:reclamei e instalaram.me um kit de diodos...teoricamente os mm impedem de correntes circularem em sentidos opostos ao desejado no circuito,o k nas lampadas seria + problemas de sobretensao k outra coisa mas a verdade é k nunca + se fundiram...
Abraço

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

Aconteceu uma situação parecida numa 528i de uma amiga e ela como gosta de resolver tudo na hora parou na primeira concessão que lhe apareceu em viagem e em meia hora resolveram a situação, sinceramente não sei o que fizeram porque eu fui para o stand ver as máquinas desde o M3 ao Z8, claro que isto foi em Munique :lol:
Mas acho que era algo a fazer mau contacto.

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

A mim tb acontecia isso , ate que depois a luz ficou constante, fui á BMW e mudaram-me a esteira do banco, certamente sera isso que deve estar estragado

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

brunominis Escreveu:A mim tb acontecia isso , ate que depois a luz ficou constante, fui á BMW e mudaram-me a esteira do banco, certamente sera isso que deve estar estragado
Qual foi o preço da esteira, Bruno?

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

No meu 318tds ficou em 55 contos a esteira mais a ficha e montaguem....

Abraços

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Pessoal desde já agradeço as opiniões....mostra k realmente o pessoal do forum esta aki é para ajudar :palmas
Em relação a luz,por incrivel k pareça no dia a seguir (hoje) n acendeu mal,ou seja,kd liguei o carro e me sentei cnt acessa mas mal a minha esposa se sentou a pendura a luz apagou e passado uns 2 segundos acendeu de novo,ate aki todo cmo estava antes...mas mal andei uns 20 segundos cm o carro apagou de vez ate agora....seria algo do banco do pendura?Ou msm mau contacto....Estranho!?

Em relação as luzes se fundirem, sera k a cena da condesaçao no porta luvas na zona dos fusiveis n podera afectar isso?OU entao como resolver essa condesação/humidade?

Por fim... "sardal320d" kt custou esse kit de diodos?E onde se mete isso?Pois nao tenho as opticas de origem...sera k da?

Abr pessoal
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

badoni Escreveu:Em relação a luz,por incrivel k pareça no dia a seguir (hoje) n acendeu mal,ou seja,kd liguei o carro e me sentei cnt acessa mas mal a minha esposa se sentou a pendura a luz apagou e passado uns 2 segundos acendeu de novo,ate aki todo cmo estava antes...mas mal andei uns 20 segundos cm o carro apagou de vez ate agora....seria algo do banco do pendura?Ou msm mau contacto....Estranho!?
Isso é mesmo assim. Daqueles problemas crónicos...
Vai acendendo, apagando.. até queimar de vez e ficar constantemente ligada.

O meu, curiosamente, nunca mais voltou a acender sozinho.
Mas se se sentar uma pessoa pesada no banco do pendura, acende logo.

enfim... é que 55 contos é uma porrada valente :?

Quanto às luzes não te sei ajudar...

Ab

nunoxara
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2006, 07:45

Mensagem por nunoxara »

Olá Pessoal
Aconteceu-me o mesmo Hoje a maldita luzinha do Airbag tambem me acendeu,
amanha vou ver se é mau contacto. :roll:
Nuno Vaz

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Boas ppl, mas se por acaso deixar-mos a esteira queimada e sempre com a luz acesa, o que é que isso significa? Que o sistema de airbag não detecta ninguem lá e em caso de acidente não abre os airbags do lado do pendura ou por outro lado tá sempre activo e mm que não vá lá ninguem ele abre os respectivos airbags em caso de acidente!!

É que é 1 risco muito grande se ele não abrir os airbags por não detectar lá ninguem!!

Abraço!! Fikem bem!!
Imagem
Imagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Ora aki xta uma boa questao......Realmente tb tenho essa duvida...

ImagemImagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Não abrem....

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »