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Ajuda por favor!!
Enviado: 23 jan 2007, 20:49
por dsanches
Boas. O meu nome é Duarte e sou proprietario de uma bmw 525 tds touring e34 de 1996. A carrinha tem 170mkm e hoje surgiu-me o sseguinte problema:
Ao fazer autoestrada, o carro em recta nao passava dos 150km/h e parece que tem prai 90 cavalos, ou seja, nao desenvolve praticamente nada. As hipoteses até agora avançadas foram injectores po maneta, bomba de gasoleo ou bomba injectora.
O carro tem um trabalhar otimo, nao deita fumo em acelerações mas tambem está muito lento. Gostava da vossa ajuda para resolver este problema que me anda a aborrecer.
Quanto a minha apresentação, a mesma será feita quando tiver fotos da carrinha para postar.
Melhores cumprimentos
Duarte Sanches
Enviado: 23 jan 2007, 22:37
por FSR
Viva
Deve ser MAF... isto é se tiver
Já tive sintomas semelhantes no meu (apesar de ser gasolina) e troca de MAF resolveu...
Enviado: 23 jan 2007, 23:30
por Black320D
Isso deve de ser da MAF
Mas pelo sim pelo não leva o carro a maquina.
Re: Ajuda por favor!!
Enviado: 26 jan 2007, 13:14
por Outlaw
dsanches Escreveu:Boas. O meu nome é Duarte e sou proprietario de uma bmw 525 tds touring e34 de 1996. A carrinha tem 170mkm e hoje surgiu-me o sseguinte problema:
Ao fazer autoestrada, o carro em recta nao passava dos 150km/h e parece que tem prai 90 cavalos, ou seja, nao desenvolve praticamente nada. As hipoteses até agora avançadas foram injectores po maneta, bomba de gasoleo ou bomba injectora.
O carro tem um trabalhar otimo, nao deita fumo em acelerações mas tambem está muito lento. Gostava da vossa ajuda para resolver este problema que me anda a aborrecer.
Quanto a minha apresentação, a mesma será feita quando tiver fotos da carrinha para postar.
Melhores cumprimentos
Duarte Sanches
Boas
Diz-me uma coisa: Os consumos indicados pelo quadrante são normais ou notas que estão mais baixos que o normal? Experimenta em estrada a uma velocidade de + ou - 90 km e em 5ª velocidade, carregar no pedal do acelerador a fundo e verifica no quadrante até onde vai o ponteiro do consumo.
Depois diz qualquer coisa.
Enviado: 26 jan 2007, 13:31
por m compact
o 525tds nao tem maf, foi o injector prinçipal q deu o berro
Enviado: 26 jan 2007, 13:39
por metale
Não pode ter sido o turbo? E eu quando a bomba do gasóleo berrou também andava a notar perda de potência.
Enviado: 29 jan 2007, 03:04
por dsanches
Outlaw, estefim de semana fui ao algarve e deu para ver melhor o que se passa. O que se passa é que a carrinha ta muito lenta, deu de velocidade maxima 190km/h a descer ( e que descida) e relativamente ao ponteiro do consumo, em quinta no maximo vai aos 12 litros mas passado uns segundos parece que ha um corte de potencia e baixa para os 10L. O mesmo acontece em quarta velocidade mas ai os valores são de 14 e desce para 12.
Alguém tem mais ideias ou alguem que tenha o software+hardware para ligar o carro a ver o resultado?
Obrigado desde já pela ajuda.
Melhores cumprimentos
Duarte Sanches
Enviado: 29 jan 2007, 14:08
por Outlaw
dsanches Escreveu:Outlaw, estefim de semana fui ao algarve e deu para ver melhor o que se passa. O que se passa é que a carrinha ta muito lenta, deu de velocidade maxima 190km/h a descer ( e que descida) e relativamente ao ponteiro do consumo, em quinta no maximo vai aos 12 litros mas passado uns segundos parece que ha um corte de potencia e baixa para os 10L. O mesmo acontece em quarta velocidade mas ai os valores são de 14 e desce para 12.
Alguém tem mais ideias ou alguem que tenha o software+hardware para ligar o carro a ver o resultado?
Obrigado desde já pela ajuda.
Melhores cumprimentos
Olha pela descrição pode ser problema de turbo.
Mas antes de começares a gastar dinheiro com o turbo propriamente dito, á que ver primeiro alguns componentes periféricos.
Na parte debaixo do colector de admissão ( tens que pôr a mão porque não se consegue ver sem desmontares) sai um tubo de borracha cuja a outra extremidade vai ligar a uma valvula que está instalada ao pé do apoio superior do amortecedor frente esquerdo. Verifica se esse tubo está correctamente ligado ( Acontece por vezes o tubo espichar e sair do sitio ) ou se não se encontra estragado (com fugas).
Aproveita para verificar todos os tubos de borracha do sistema de vacuo, da valvula AGR e da valvula do radiador que com o calor têm tendencia a ficar ressequidos.
Um Abraço