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Moals de tráz

Enviado: 09 fev 2007, 22:50
por victorporto
Olá a todos, Infelizmente tive 1 problema com as molas do meu carro. É que 1 delas estava partida e a outra parte ainda lá estava... fui a uma sucata e tirei as duas molas de uma 325 tds e o meu é 318 tds, e o curioso é que a traseira agora ta mais alta do que estava. Será que as molas, mesmo sendo do mesmo tipo de carro (E36), são diferentes ????? a minha suspensão é Kony tem algo a ver ?????
M.cumprimentos :roll: :roll: :roll: :oops: :oops: :oops: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :lovebmw :wave :lol1 :read :pullover :driving :driving :driving :driving

Enviado: 09 fev 2007, 23:01
por pedrosousa
As molas são o que sustenta o peso do carro definindo assim a sua altura, dependedo da rigidez das molas e do seu comprimento vais ter alturas diferentes.
Por isso em carros mais pesados podes ter molas maiores ou mais rijas mantendo o mesmo comprimento, esta ultima situação não me acredito muito.

Enviado: 09 fev 2007, 23:17
por victorporto
pedrosousa Escreveu:As molas são o que sustenta o peso do carro definindo assim a sua altura, dependedo da rigidez das molas e do seu comprimento vais ter alturas diferentes.
Por isso em carros mais pesados podes ter molas maiores ou mais rijas mantendo o mesmo comprimento, esta ultima situação não me acredito muito.
Olá, será que o carro ficou mais alto por ter colocado as molas de uma 325 tds por essa ser mais rija pelo carro ser mais pesado ?????
se calhar fiz muito mal em por essas... pois tou a forçar os amortecedores da suspensão de trás.
O que aconselha-me ??? levo numa loja e peço para dar uma vista de olhos ???
agora fiquei assustado!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Enviado: 10 fev 2007, 09:47
por pedrosousa
Sim o carro está mais alto porque as molas do 25tds são diferentes. Ou são maiores, ou são mais rijas, ou ainda mais rijas e maiores.

Os problemas dessa troca são, os amortecedores que com muitos quilometros a trabalhar numa gama de comprimento, vão trabalhar noutra gama de comprimento e por isso muito provavelmente vão à vida mais cedo e a questão estética.

Notas a carrinha mais solta de traseira? Ou está igual? E os ocupantes de trás notam mais dura ou mais mole??

Nunca mas nunca deixes que te cortem os prensem as molas para que fiquem mais pequenas, pois podem vir a partir.

Enviado: 10 fev 2007, 13:16
por victorporto
Olá, desculpe mas esqueci de dizer que é um carro. O que aconselha-me???
é que fui a sucata buscar essas molas, e penso que agora não vão querer trocar :scary

achas que ainda vou a tempo para evitar o problema com os amortecedores ????

Obrigado e desculpe a maçada :driving :driving :driving :driving :driving :driving :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Enviado: 10 fev 2007, 15:45
por pedrosousa
victorporto, Quantos quilometros têm esses amortecedores??

Enviado: 12 fev 2007, 17:49
por victorporto
pedrosousa Escreveu:victorporto, Quantos quilometros têm esses amortecedores??
quando comprei o carro, a sensivelmente 1ano, o Gajo do stand disse-me que tinham a volta de uns 30.000 km... O que não acreditei!!! então fui a uma loja para trocar de jantes, e disseram-me que os amortecedores que tinha eram KONY, e que estavam impecáveis .
por isso, não preocupei-me com isto... O que achas ????
Cumprimentos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: 12 fev 2007, 21:13
por Rui_318TDS
victorporto Escreveu:
pedrosousa Escreveu:victorporto, Quantos quilometros têm esses amortecedores??
quando comprei o carro, a sensivelmente 1ano, o Gajo do stand disse-me que tinham a volta de uns 30.000 km... O que não acreditei!!! então fui a uma loja para trocar de jantes, e disseram-me que os amortecedores que tinha eram KONY, e que estavam impecáveis .
por isso, não preocupei-me com isto... O que achas ????
Cumprimentos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Em relação às molas acho que deves trocar isso o mais breve possivel e até lá ter bastante cuidado com o carro, principalmente com a chuva, isto porque, se o carro ficou mais alto o amortecedor tem menos curso, ou seja, não amortece o que devia e a mola trabalha mais fazendo o trabalho que competia ao amortecedor, logo o comportamento da suspensão fica alterado para pior.

Nas sucatas arranjas as molas para o 318tds com alguma facilidade digo eu. E depois se fosse eu o dono do carro para ter confiança novamente no carro ia fazer um teste à suspensão a uma oficina que tenha esse equipamento.
;)

Cump