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Mais CV... ou não vale a pena... Desafio (dos grandes)
Enviado: 15 fev 2007, 16:30
por FSR
Viva
Ando eu a pesquisar sobre repros para a minha viatura (318i, 1999, E46, 118cv) e melhor das hipóteses ganho uns 10cv.. mesmo assim sugerem primeiro mexer no hardware.
Mais pesquisas e surge.. admissão directa.. linha de escape.. e só vou até aí.. num quero mexer em válvulas, arvores de cames... ou nada que signifique mexer muito no hardware.
Entretanto, surgem as questões e aí vai testamento:
Admissão directa. Vantagens/desvantagens.
Marca com boa relação qualidade/Preço?
Linha de escape/colectores. Vantagens/desvantagens.
Marca com boa relação qualidade/Preço
Cabos distribuição. Vantagens/desvantagens.
Marca com boa relação qualidade/Preço.
Velas Iridium?!? Valem a pena?
Por fim, preço da repro e quantos cavalos/binario poderei, em estimativa, ganhar. Aumentará os consumos?
ALGUEM JÁ "INSTALOU" algumas das coisas que referi?
Desculpem estas duvidas mas sou um leigo...
Abraço

Enviado: 16 fev 2007, 17:40
por FSR
Enviado: 16 fev 2007, 18:24
por Nuno Moreira
Vamos por partes, Linha de escape resulta se puderes montar uma linha da Supersprint ganhas uns 10cv +- com colectores e sem catalizador, admissão tb resulta desde que bem instalada as melhores são da BMC, velas iridium nos bmw esquece, umas da bosh de 4 polos servem e se quiseres meter uma cablagem e distribuidor melhor ganhas qualquer coisita... O set-up ideal seria mesmo trabalhares a cabeça do motor e montar umas cams e reforçar as molas de valvulas mas depende do orçamento. Os ganhos depende sempre de quem te fizer a repro e do material que estejas disposto a montar.
Sei quem te mete cerca de 17cv nisso so com repro e sem o motor se queixar.
Cumps
Enviado: 16 fev 2007, 19:58
por FSR
Nuno Moreira Escreveu:Vamos por partes, Linha de escape resulta se puderes montar uma linha da Supersprint ganhas uns 10cv +- com colectores e sem catalizador, admissão tb resulta desde que bem instalada as melhores são da BMC, velas iridium nos bmw esquece, umas da bosh de 4 polos servem e se quiseres meter uma cablagem e distribuidor melhor ganhas qualquer coisita... O set-up ideal seria mesmo trabalhares a cabeça do motor e montar umas cams e reforçar as molas de valvulas mas depende do orçamento. Os ganhos depende sempre de quem te fizer a repro e do material que estejas disposto a montar.
Sei quem te mete cerca de 17cv nisso so com repro e sem o motor se queixar.
Cumps
17 cv, só com repro? Dá-me o contacto mas num será de mais?
Linha de escape sem catalizador... passa na inspecção? e como serão os consumos?
Abraço e obrigado pela resposta.. valeu
Enviado: 16 fev 2007, 21:18
por Nuno Moreira
Para a repro liga para a AutoPamplona e pede para falar com o Nuno o gajo em repros faz maravilhas....
Catalizador se for bem feito dá para tirar e meter quando quiseres ou então já sabes nada que 25€ não passem na IPO. Os consumos depende do peso do pé... mas tendem a subir um pouco, nunca viste nenhuma omelete sem ovos...
www.autopamplona.com
Enviado: 19 fev 2007, 12:09
por E21Craze
Quase 20 cavalos num atmosférico, só com reprogramação?
Enviado: 19 fev 2007, 12:14
por pedrosousa
Em relação às velas de 4 polos esquece lá isso, velas de origem chegam para esse carro...
Enviado: 19 fev 2007, 16:07
por FSR
pedrosousa Escreveu:Em relação às velas de 4 polos esquece lá isso, velas de origem chegam para esse carro...
AS velas de origem para este carro são de 4 polos... as iridium só têm um...
Enviado: 19 fev 2007, 20:26
por pedrosousa
FSR Escreveu:pedrosousa Escreveu:Em relação às velas de 4 polos esquece lá isso, velas de origem chegam para esse carro...
AS velas de origem para este carro são de 4 polos... as iridium só têm um...
A sério?? As velas da BMW são de 4 polos??
Não tinha conhecimento disso, mas se são então ficas com essas!
Enviado: 20 fev 2007, 01:04
por Nuno Moreira
A BMW tem sempre dois modelos de velas para cada carro um stock e um alternativo o alternativo normalmente são as V-Line da NGK que são de 4 polos.