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[AJUDA]: Pessoal dos 320d 136/150cv
Enviado: 28 fev 2007, 10:05
por pedrosousa
Estou a precisar da vossa ajuda, preciso que vejam se o sensor 10 (sensor de temperatura do ar admitido, esta no tubo que vem do IC para a EGR) está sujo de oleo por fora. Basta que lhe ponham a mão e vêm logo se ficam com a mão cheia de oleo, ou se está seco.
É simples e dá-me muito muito muito, ...., jeito saber isso...
Fica a aguardar pela vossa ajuda!
Em principio todos os de 136cv têm este sensor mas nem todos os de 150cv têm, depois explico-vos porquê!
Enviado: 28 fev 2007, 14:47
por DNT
Não tá sujo na minha...
Enviado: 28 fev 2007, 16:49
por Rbras
O meu ta limpo
Enviado: 01 mar 2007, 00:08
por pedrosousa
Muito obrigado pelas vossas respostas

Enviado: 01 mar 2007, 09:30
por Sub
Já agora podias explicar pq....
Enviado: 01 mar 2007, 17:14
por pedrosousa
Aqui vai a explicação de porque é que existem carros com esse sensor e outros não.
Nos 320d a partir de uma certa data (não sei qual é) o sensor aparece porque o MAF deixa de fazer essa função. Ou seja para os 320d existem dosi tipos de MAF, a que usa uma ficha de 5 pinos e esta consegue medir a temperatura do ar admitido e outro MAf diferente que usa uma ficha de 4 pinos que não mede a temperatura do ar admitido, sendo necessário recurso a um outro sensor que é o numero 10. Estranhamente existem carros com as duas coisa que é o caso do meu, a minha MAF é de 5 pinos e tenho o sensor 10.
Porque é que perguntei se o vosso piga oleo??
Porque o meu pinga.
E o meu pinga porquê??
Porque como o turbo deu o berro eu tenho a admissão a nadar em oleo...!
Enviado: 02 mar 2007, 00:01
por 320d
boas. dentro da minha EGR da-me a sensaçao k escorre oleo. podera ser o meu turbo a dar o berro?
é k quando a tentei sacar a EGR fora( nao consigo tirar os parafusos por baixo da EGR), apenas separei o tubo, meti os dedos la dentro, e deparei-m com o genero de umas limalas mt pequenas e oleo. ou seja, tava á espera k a EGR estivesse bloqueada pelo carvao.
Enviado: 02 mar 2007, 16:24
por the_killer
egr é normal estar suja e com oleo
se tens esse tubo com oleo
então o teu IC deve estar a pesar 50kg de tanto oleo que tem
já para nao falar no colector de admissão e tudo o resto..
gostei da explicação do sensor,
mas e no caso do teu carro tens 2 medições?
vou ver se o meu tem isso...
o rover tinha esse sensor e tinhamos uma mod que consistia num fusivel nesse sensor e que ainda dava qualquer coisita

Enviado: 02 mar 2007, 22:06
por pedrosousa
the_killer Escreveu:egr é normal estar suja e com oleo
se tens esse tubo com oleo
então o teu IC deve estar a pesar 50kg de tanto oleo que tem
já para nao falar no colector de admissão e tudo o resto..
gostei da explicação do sensor,
mas e no caso do teu carro tens 2 medições?
Já pensei em limpar o intercooler mas quando vier o bom tempo logo atacamos nisso...
Ainda hoje o
nuninho mem ligou por causa do sensor, pois ele tem oleo seco, mas o meu caso é diferente o sensor pingava oleo tal era a quantidade de oleo na admissão.
Quanto às medições penso que ele ignore o MAF e faça a medição neste sensor, ou então usa comparação de valores.
Os maiores indicadores de problemas de turbo são o consumo de oleo excessivo, falta de potência, fumos brancos/azulados...
Enviado: 04 mar 2007, 01:27
por TdiSportR
the_killer Escreveu:egr é normal estar suja e com oleo
se tens esse tubo com oleo
então o teu IC deve estar a pesar 50kg de tanto oleo que tem
já para nao falar no colector de admissão e tudo o resto..
gostei da explicação do sensor,
mas e no caso do teu carro tens 2 medições?
vou ver se o meu tem isso...
o rover tinha esse sensor e tinhamos uma mod que consistia num fusivel nesse sensor e que ainda dava qualquer coisita

Resistencia!
Enviado: 04 mar 2007, 17:27
por rike46
Eu no meu quando tinha o turbo lixado, tinha um sensor a perder oleo, mas acho que nao era esse

Enviado: 04 mar 2007, 17:32
por rike46
Aqui esta
Era a 17
abraço