coilovers ou apenas molas??
Moderador: Staff
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
coilovers ou apenas molas??
boas pessoal, e assim futuramente irei rebaixar o meu 320d e tenho algumas duvidas pk me falaram duns coilovers da jamex a bom preço, em relaçao aos coil's tenho medo k sejam demasiado rijos e perca mto konforto aesar de terem regulaçao em altura e dureza..
as molas tb sei k kom amortecedroes de origem daki a uns tempos os amortecedores lhe dao uma koisinha ma e podem rebentar!!!
as molas k pretendo sao da eibach..
o k me akonselham???
pessoal dos doilovers xeguem-se a frente!!!
as molas tb sei k kom amortecedroes de origem daki a uns tempos os amortecedores lhe dao uma koisinha ma e podem rebentar!!!
as molas k pretendo sao da eibach..
o k me akonselham???
pessoal dos doilovers xeguem-se a frente!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
eu tenho uns coils da FK regulaçao em altura!! curti bastante, ja me fez bastante jeito a regulaçao em altura. mas em relaçao ao conforto, nao tenho nada parece k vou num cavalo de pau.no entanto nunca vi carro como o meu a curvar. ja os tenho á 1ano e meio, e acredita k ainda me continuam a surpreender. o prazer de conduçao é um espectaculo, e a estabilidade na travagem e em curva nao têm nada a ver. no entanto isto reflete-se no desgaste dos sinoblocos, braços. etc... e paralelos, é para esqueçer.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
poix eu keria manter algum konforto..
tou a ver k vou pa soluçao das molas!!
pessoal, mais opinioes?!?!?!?!
tou a ver k vou pa soluçao das molas!!
pessoal, mais opinioes?!?!?!?!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- Vitamina
- Membro Junior
- Mensagens: 509
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Localização: Linda-a-Velha
- Contacto:
Na minha opinião, se queres melhorar comportamento / estética e manter o melhor compromisso possível com conforto, a solução passa por amortecedores e molas m-technik!
Se mesmo assim não ficar esteticamente como queres, podes sempre aplicar molas eibach nos amortecedores m-technik... mas aí esquece o conforto. Falo por experiência própria.
Quanto aos coilovers... não te sei dizer ao certo, mas se forem realmente de boa qualidade são sempre um bom investimento!
Uma coisa é certa... rebaixamento de mais de 30mm é incompatível com conforto!
Se mesmo assim não ficar esteticamente como queres, podes sempre aplicar molas eibach nos amortecedores m-technik... mas aí esquece o conforto. Falo por experiência própria.
Quanto aos coilovers... não te sei dizer ao certo, mas se forem realmente de boa qualidade são sempre um bom investimento!
Uma coisa é certa... rebaixamento de mais de 30mm é incompatível com conforto!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
os koilovers sao amortecedores kompletos kom afinaçao de altura e dureza.m compact Escreveu:uma pergunta de um ignorante sobre esse assunto![]()
![]()
os coilovers substitem as molas ?
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
eu sinceramente tou a pensar em meter somente as molas eibach..
agora nao ha dinheiro para mais nada e axo k assim ja na fiko mal servido, k axam??
agora nao ha dinheiro para mais nada e axo k assim ja na fiko mal servido, k axam??
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- Vitamina
- Membro Junior
- Mensagens: 509
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Localização: Linda-a-Velha
- Contacto:
Pelo que sei as molas "m-technik" são fabricadas pela Eibachpedrosousa Escreveu:Onde é que se compram molas m-technik novas baratas, a eibach não as tem iguais à venda???VitaminaM Escreveu:Na minha opinião, se queres melhorar comportamento / estética e manter o melhor compromisso possível com conforto, a solução passa por amortecedores e molas m-technik!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
nem todos os coilovers regulam em altura e dureza os meus é so msm em altura. a dureza tem de se escolher as molas. e por exemplo, os amortecedores da frente têm 2 molas cada, uma grande, das normais, e outra mt mais pequena.
sempre ouvi dizer k para rebaixar e nao perder mt conforto é meter molas progressivas eibach, e modificando os amortecedores de origem para a aplicaçao destas molas. qq casa de amortecedores faz isso.
ja li 1 comentario neste forum de um utilizador a dizer k nao perdeu conforto nenhum.
mas claro k com isto nao pode ser mt rebaixado, nem pode ter as rodas mt salientes. no meu caso a rodas de tras tao a 1 ou 2 cm de bater nas caves de rodas. o k de vez em qd aconteçe na auto estrada em grandes lombas...
sempre ouvi dizer k para rebaixar e nao perder mt conforto é meter molas progressivas eibach, e modificando os amortecedores de origem para a aplicaçao destas molas. qq casa de amortecedores faz isso.
ja li 1 comentario neste forum de um utilizador a dizer k nao perdeu conforto nenhum.
mas claro k com isto nao pode ser mt rebaixado, nem pode ter as rodas mt salientes. no meu caso a rodas de tras tao a 1 ou 2 cm de bater nas caves de rodas. o k de vez em qd aconteçe na auto estrada em grandes lombas...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com