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ralenti baixo - como afinar

Enviado: 05 mar 2007, 12:12
por casco
bem, como o titulo diz, o bimer está com o ralenti baixo, como se faz afinar?, é facil ou nem por isso?

é um 318tds, será que é só na maquina, ou ha algum parafuso, que que possa afinar?

Re: ralenti baixo - como afinar

Enviado: 05 mar 2007, 14:08
por Rui_318TDS
casco Escreveu:bem, como o titulo diz, o bimer está com o ralenti baixo, como se faz afinar?, é facil ou nem por isso?

é um 318tds, será que é só na maquina, ou ha algum parafuso, que que possa afinar?
Mas está baixo em que valores???

Cump

Enviado: 05 mar 2007, 14:15
por 320D-PP
na sei se o teu karro da para afina, mas se der e perto da zona onde o kabo do acelerador prende k deve ter ai uma mola, algures aia volta deve haver ai um parafuso de fenda, kaso nao haja ai nada em redor ja nao sei..

Enviado: 05 mar 2007, 16:30
por casco
mas ele não tem cabo de acelarador, é electronico

Enviado: 06 mar 2007, 14:22
por 320D-PP
hummm atao na faço a minima ideia!!! sekalhar so na makina sendo assim..

Enviado: 07 mar 2007, 18:40
por Rui_318TDS
Viva casco, aqui tens a lista das possiveis causas desse problema:

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Sei que é um pouco vago, mas é melhor que nada.
:)

Cump

Enviado: 07 mar 2007, 19:44
por 525 touring
ja agora o k dizem eles de o motor kustar a pegar a kente?abraço.

Enviado: 08 mar 2007, 09:15
por Rui_318TDS
525 touring Escreveu:ja agora o k dizem eles de o motor kustar a pegar a kente?abraço.
Esse problema é num 525tds certo?

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Cump

Enviado: 08 mar 2007, 20:55
por 525 touring
mt obrigado rui,talvez esses sejam alguns problemas mas acabei de saber o k tinha a minha 25 tds hoje mesmo.anda á 2 anos a kustar a pegar a kente e kto mais kente pior mas começou derrepente a kustar a pegar e nunca agravou...2 anos sempre igual.Hoje fui por uma embraiagem nova e tiraram o motor de arranke e ao abri-lo repararam k tinha uma das 4 escovas desligada...agora a kente pega em meio segundo ;) abraço.

Enviado: 09 mar 2007, 10:03
por casco
o meu tb já esta resolvido, tem um parafuso de afinação, junto do pedal de acelaração, afinei para 900rpm.

obrigado

Enviado: 09 mar 2007, 11:13
por FSR
Rui

e46, 318i, 118cv, 1999.

Relantim baixa para umas 500 rotações, quando para ao chegar a um semáforo, mas volta ao normal... isto só a frio..


o que poderá ser?

Thanks

Enviado: 09 mar 2007, 11:16
por Rui_318TDS
casco Escreveu:o meu tb já esta resolvido, tem um parafuso de afinação, junto do pedal de acelaração, afinei para 900rpm.

obrigado
Mas afinas-te olho? Isto é, com o carro ligado ias mexendo no tal parafuso até ficar na rotação pretendida?

Que tipo de parafuso é?

O relantim normal é de 820RPM. Por isso 900RPM deve estar bom.

Enviado: 09 mar 2007, 14:21
por casco
sim, com o carro a trabalhar, coloquei a +- 850rpm, depois com o carro quente ele fica +- 900rpm, ficou perfeito :D

Enviado: 09 mar 2007, 15:44
por Rui_318TDS
FSR Escreveu:Rui

e46, 318i, 118cv, 1999.

Relantim baixa para umas 500 rotações, quando para ao chegar a um semáforo, mas volta ao normal... isto só a frio..


o que poderá ser?

Thanks
Viva infelizmente para esse modelo o autodata não tem o detector de avarias. Até achei estranho porque a versão é a de 2006.

Mas deixo aqui os problemas de relantim errático do 318i E36.

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Cump

Enviado: 09 mar 2007, 15:47
por Rui_318TDS
casco Escreveu:sim, com o carro a trabalhar, coloquei a +- 850rpm, depois com o carro quente ele fica +- 900rpm, ficou perfeito :D
Mas com o carro quente o relantim devia baixar, a frio é que é mais alto.

Repara num dia de frio e vês o relantim a andar perto das 1000Rpm e depois baixa para os 800+-.

Ainda em relação à afinação do relantim, no autodata diz que só é possivel regular o relantim através do equipamento de diagnóstico. :roll:

Será que mexes-te em algo que altera o relantim como efeito secundário?

Cump