Página 1 de 1

Reset Km muda oleo

Enviado: 07 mar 2007, 19:50
por DEVIL965
Antes demais um grande obrigado por poder pertencer a este clube fabuloso.
Gostaria que alguém me pudesse explicar como resolver esta situação se possivel:
Bmw 320D de 03/1999
Não consigo fazer o reset aos km após a mudança de oleo, já fiz o que aqui vi nomeadamente com a chave desligando e carregando no botão de reset e continuação, e a situação de colocar um fio do diagnostic socket do pin 7 a um parafuso e não consegui nada.
Na primeira situação em vez de aparecer a situação que dizem (oil reset ou assim), só me aparece (_ _test _ _ _1._), imediatamente, na segunda situação não acontece nada e o meu socket não é igual as apresentadas pois só tem 5 pins. Agradecia que alguém me informasse.

Enviado: 08 mar 2007, 13:46
por Cebes
O teu deve ser igual ao meu, tambem e um 320d de 99 e eu consegui à primeira...

É assim:
1-com um fio qualquer ligas o pino 7 ao pino 19;
2-ligas a chave na posição 2 e esperas uns 10 segundos;
3-desligas a chave e voilá!! No CB aparece logo 22000Km

Foi assim que fiz;)

Enviado: 08 mar 2007, 17:07
por DEVIL965
Pois já fiz isso exactamente e não dá.
Não sei se será por ter a luz do airbag ligada (tensor do cinto, para a semana já mudo), pois na BMW dizem que a luz não dá para apagar sem trocar, será que está a bloquear algo?

Enviado: 08 mar 2007, 20:54
por Cebes
Entao nao sei Devil... Só se for mesmo por a luz do airbag estar acessa...

Enviado: 09 mar 2007, 10:34
por DEVIL965
Obrigado mesmo assim, se for por causa do erro do airbag, eu aviso aqui pois é bom que se fique a conhecer estas situações.

Enviado: 10 mar 2007, 00:07
por DEVIL965
Afinal problema resolvido, não tinha nada a ver com o erro do airbag. Parece ser novidade mas resolvi o problema junto do meu mecanico que ligou um aparelho ao socket e além de ligar os pins 7 e 19 liga tb outro pois o aparelho tem três, agora não sei qual é, pode ser que alguém saiba, depois claro, chave na segunda posição ligar o aparelho 10 segundos desligar desligar a chave e pronto.
Já agora gostava de saber qual o terceiro pin, ligar como.

Enviado: 12 mar 2007, 10:42
por Cebes
É estranho mas pronto ainda bem que já resolves-te isso. ;)