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A todos que têm 318TDS leiam SFF...
Enviado: 13 mar 2007, 19:27
por Rui_318TDS
Boas,
Então é o seguinte, gostava que quem tem 318tds me fizesse um favor com a finalidade de tirar uma dúvida que tenho.
Se puderem apalpem o tubo que sai do motor e entre no radiador, em frio de modo a que vejam a sua dureza, e o mesmo tubo com o motor quente a fim de ver se têm durezas diferentes.
Isto porque???... Porque no meu com mo motor frio este tubo está mole e nota-se que não está sob pressão já em quente a dureza do mesmo aumenta bastante, conseguindo-se ainda apertar mas dá a ideia que está sob pressão.
Ora se nos vossos o mesmo tubo estiver com igual dureza quer a frio quer a quente eu tenho um problema no meu 318.... Não é que note nada de anormal no carro, mas tenho lido que esses tubos não podem estar duros..... E caso estejam não é bom sinal....
Cump e obg
Enviado: 13 mar 2007, 20:25
por carlos xavier
rui nao te preocupes isso é normal
Enviado: 13 mar 2007, 21:35
por m compact
epá o meu´está igual

vê lá se esclareces bem isso que já me estás a assustar

Enviado: 13 mar 2007, 21:56
por Rui_318TDS
m compact Escreveu:epá o meu´está igual

vê lá se esclareces bem isso que já me estás a assustar

Pois

eu tb gostava de saber se é normal ou não.
Cump
Enviado: 14 mar 2007, 00:59
por discovery
Tenho que ver isso o meu amanha...
Enviado: 14 mar 2007, 01:05
por David
Quando a água está quente é normal aumentar a pressão...o meu tambem fica mais duro quando está quente...nada de muito anormal axo eu
Enviado: 14 mar 2007, 08:15
por pedrosousa
A frio não podem estar duros a quente é normal que fiquem mais duros
Enviado: 14 mar 2007, 10:57
por Rui_318TDS
Já estou a ficar mais descansado
Mas quem puder que teste a ver....
Cump
Enviado: 14 mar 2007, 11:17
por rib
boas acredita que se não te acontecesse isso era bem pior é super normal o carro com o trabalhar neste caso de frio para quente ganhe pressão por isso é que não se deve tirar o tampão da água a quente só quem sabe, mas em relação ao que leste é verdade se tiver muita pressão nos tubos pode haver uma passagem de compressão na cabeça para o circuito da água é faz com que haja ainda mais pressão mas podes acreditar que notavas logo o comportamento do carro aquecia demasiado poderia eventualmente faltar água no circuito e o anticongelante mudava logo de cor.
se o carro está a trabalhar normalmente não á motivo para alarme isso é mesmo assim
um abraço
Enviado: 15 mar 2007, 13:54
por metale
O meu está no mecânico a tratar daquele problema do permutador de calor do filtro do óleo, mas o mecânico tb disse qq coisa da pressão desse tubo (mas como o circuito estava cheio de óleo, não sei). Ele disse que ía investigar isso tb, após o radiador novo e o sistema reposto.
Enviado: 15 mar 2007, 16:40
por DNT
Isso é perfeitamente natural Rui, quando a temperatura do motor aumenta a da água também, logo o tubo dilata e aumenta a sua rigidez

Enviado: 15 mar 2007, 16:50
por pedrosousa
DNT Escreveu:Isso é perfeitamente natural Rui, quando a temperatura do motor aumenta a da água também, logo o tubo dilata e aumenta a sua rigidez

Certinho aliás o circuito funciona com uma pressão de +-1.4 bar de pressão (é menos que este valor salvo erro), o que evita que a "àgua" entre em ebolição aos 100ºC
Enviado: 15 mar 2007, 21:13
por Cebes
pedrosousa Escreveu:DNT Escreveu:Isso é perfeitamente natural Rui, quando a temperatura do motor aumenta a da água também, logo o tubo dilata e aumenta a sua rigidez

Certinho aliás o circuito funciona com uma pressão de +-1.4 bar de pressão (é menos que este valor salvo erro), o que evita que a "àgua" entre em ebolição aos 100ºC
Exactamente, segundo umas tabelas de termodinâmica que aqui tenho a +- 1.4 bar a água deverá ferver a aproximadamente 110ºC.