Arranque do motor
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- chino.320td
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Arranque do motor
Oi pessoal!
O problema que tenho, secalhar até nao é nada ou tlz possa ser, nao sei...
Por vezes, qdo vou ligar o motor, este não consegue arrankar. Faz akele barulho de arranke (como qdo se acaba o combustivel) e nao pega. Depois de rodar a chave 2/3 vezes la pega.
Em termos de bateria ta td bem. Combustivel idem lol. Se roda o motor, o motor de arranque tb nao deve de ser. Power do carro em andamento sem probs.
O que acham que pode ser?
Obrigado,
Over n' Out.
Ricardo.
O problema que tenho, secalhar até nao é nada ou tlz possa ser, nao sei...
Por vezes, qdo vou ligar o motor, este não consegue arrankar. Faz akele barulho de arranke (como qdo se acaba o combustivel) e nao pega. Depois de rodar a chave 2/3 vezes la pega.
Em termos de bateria ta td bem. Combustivel idem lol. Se roda o motor, o motor de arranque tb nao deve de ser. Power do carro em andamento sem probs.
O que acham que pode ser?
Obrigado,
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Ricardo.
- almeidahfm
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- pedrosousa
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- chino.320td
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- chino.320td
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Sim. Todas as revisões feitas na marca.
Eu penso que o carro so tem este sintoma a frio.
Bombas injectoras? Tipo... nao se deveria sentir tambem em andamento? E que não se sente completamente perda de força, muito pelo contrario. Ele responde e acelera bem, sem problemas.
Muito estranho...
Eu penso que o carro so tem este sintoma a frio.
Bombas injectoras? Tipo... nao se deveria sentir tambem em andamento? E que não se sente completamente perda de força, muito pelo contrario. Ele responde e acelera bem, sem problemas.
Muito estranho...
Bmw e46 320td Compact - 150cv
Espero nao estar aqui a dizer uma bacorada, mas no do meu pai 325td fazia exactamente isso e era da bomba do gasoleo, ou seja aquela que envia o gasoleo do reservatorio de combustivel para a bomba injectora.
No carro dele fica por debaixo do banco de tras
Acho que e isto
Porque quando damos a chave temos uma bomba que envia o combustivel que esta no reservatorio de combustivel
abraço
No carro dele fica por debaixo do banco de tras

Acho que e isto

Porque quando damos a chave temos uma bomba que envia o combustivel que esta no reservatorio de combustivel

abraço
320d
- Vitamina
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Na altura em que o meu precisou de levar bomba injectora, os sintomas começaram por ser esses, daí a suposição.
Não notava absolutamente nada em andamento, simplesmente começou a custar a pegar em algumas situações, foi piorando cada vez mais, estando eu às vezes mais de 10min para conseguir pô-lo a trabalhar.
Até que um dia... não ligou mais!
Levou bomba injectora (ao abrigo da garantia, felizmente!)
Não notava absolutamente nada em andamento, simplesmente começou a custar a pegar em algumas situações, foi piorando cada vez mais, estando eu às vezes mais de 10min para conseguir pô-lo a trabalhar.
Até que um dia... não ligou mais!
Levou bomba injectora (ao abrigo da garantia, felizmente!)
- chino.320td
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Ora bolas...
Espero bem que nao seja a bomba injectora senao vai-me sair muito caro. O stand onde o comprei deu-me dois anos de garantia para o motor (tou no primeiro mes da garantia)... será que cobre a bomba injectora?
De qualquer forma, tou a pensar ir à bmw fazer um teste de diagnóstico (li algures que sai à volta de 10cts). O problema é detectado nesse diagnóstico?
Obrigado pelas respostas!
Ricardo.
Espero bem que nao seja a bomba injectora senao vai-me sair muito caro. O stand onde o comprei deu-me dois anos de garantia para o motor (tou no primeiro mes da garantia)... será que cobre a bomba injectora?
De qualquer forma, tou a pensar ir à bmw fazer um teste de diagnóstico (li algures que sai à volta de 10cts). O problema é detectado nesse diagnóstico?
Obrigado pelas respostas!
Ricardo.
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Será que nao poderá ser so as resistencias ? (pré/aquecimento) Não sei se estou a dar os nomes certos..!
AB!
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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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- chino.320td
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Queres um conselho, levanta o capot e ve la se o tubo do retorno do gasoleo nao ta routo em algum sitio??
Pode ser que como esteja routo o tubo, quando ainda nao tens gasoleo suficiente para ele pegar, tens que dar a chave varias vezes, ate o gasoleo chegar em quantidade suficiente para ele pegar.
Quando ja esta a trabalhar o gasoleo esta a ser aspirado normalmente, logo nao sentes diferença nenhuma...
Quase que aposto que o tubo esta routo...BASTA UM BURAQUINHO DE NADA PARA ESVAZIAR ESSE TUBO, DEPOIS PARA O ENCHERES TENS QUE DAR A CHAVE VARIAS VEZES.
Pode ser que como esteja routo o tubo, quando ainda nao tens gasoleo suficiente para ele pegar, tens que dar a chave varias vezes, ate o gasoleo chegar em quantidade suficiente para ele pegar.
Quando ja esta a trabalhar o gasoleo esta a ser aspirado normalmente, logo nao sentes diferença nenhuma...
Quase que aposto que o tubo esta routo...BASTA UM BURAQUINHO DE NADA PARA ESVAZIAR ESSE TUBO, DEPOIS PARA O ENCHERES TENS QUE DAR A CHAVE VARIAS VEZES.
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=
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- chino.320td
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