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Arranque do motor
Enviado: 22 mar 2007, 01:54
por chino.320td
Oi pessoal!
O problema que tenho, secalhar até nao é nada ou tlz possa ser, nao sei...
Por vezes, qdo vou ligar o motor, este não consegue arrankar. Faz akele barulho de arranke (como qdo se acaba o combustivel) e nao pega. Depois de rodar a chave 2/3 vezes la pega.
Em termos de bateria ta td bem. Combustivel idem lol. Se roda o motor, o motor de arranque tb nao deve de ser. Power do carro em andamento sem probs.
O que acham que pode ser?
Obrigado,
Over n' Out.
Ricardo.
Enviado: 22 mar 2007, 09:14
por almeidahfm
Qual é o teu carro?
Combustivel?
Enviado: 22 mar 2007, 10:02
por Vitamina
Sem querer ser pessimista...
Poderão ser os primeiros sintomas de bomba injectora nas couves...
almeidahfm Escreveu:Qual é o teu carro?
Combustivel?
320td pelo nickname...
Enviado: 22 mar 2007, 11:14
por pedrosousa
Quantos km's tem o carro??
Enviado: 22 mar 2007, 13:40
por chino.320td
Ora bem,
o carro é um 320td 150cv, 07/2002, 90000km.
Over n' out.
Enviado: 22 mar 2007, 13:45
por pedrosousa
Tens feito as revisões todas na marca??
Isso pode ser sintoma da avaria que o VitaminaM, disse...
Enviado: 23 mar 2007, 00:49
por chino.320td
Sim. Todas as revisões feitas na marca.
Eu penso que o carro so tem este sintoma a frio.
Bombas injectoras? Tipo... nao se deveria sentir tambem em andamento? E que não se sente completamente perda de força, muito pelo contrario. Ele responde e acelera bem, sem problemas.
Muito estranho...
Enviado: 23 mar 2007, 09:59
por rike46
Espero nao estar aqui a dizer uma bacorada, mas no do meu pai 325td fazia exactamente isso e era da bomba do gasoleo, ou seja aquela que envia o gasoleo do reservatorio de combustivel para a bomba injectora.
No carro dele fica por debaixo do banco de tras
Acho que e isto
Porque quando damos a chave temos uma bomba que envia o combustivel que esta no reservatorio de combustivel
abraço
Enviado: 23 mar 2007, 09:59
por Vitamina
Na altura em que o meu precisou de levar bomba injectora, os sintomas começaram por ser esses, daí a suposição.
Não notava absolutamente nada em andamento, simplesmente começou a custar a pegar em algumas situações, foi piorando cada vez mais, estando eu às vezes mais de 10min para conseguir pô-lo a trabalhar.
Até que um dia... não ligou mais!
Levou bomba injectora (ao abrigo da garantia, felizmente!)
Enviado: 23 mar 2007, 18:51
por chino.320td
Ora bolas...
Espero bem que nao seja a bomba injectora senao vai-me sair muito caro. O stand onde o comprei deu-me dois anos de garantia para o motor (tou no primeiro mes da garantia)... será que cobre a bomba injectora?
De qualquer forma, tou a pensar ir à bmw fazer um teste de diagnóstico (li algures que sai à volta de 10cts). O problema é detectado nesse diagnóstico?
Obrigado pelas respostas!
Ricardo.
Enviado: 23 mar 2007, 18:58
por Sub
Aperta com eles! Na 320d q tive trocaram-me a MAF e o flexivel, tudo na garantia do stand(er).

Enviado: 23 mar 2007, 21:46
por Yasser
Será que nao poderá ser so as resistencias ? (pré/aquecimento) Não sei se estou a dar os nomes certos..!
AB!
Enviado: 23 mar 2007, 22:08
por chino.320td
Nao faço a minima ideia...
sera k é detectado pelo diagnostico da bmw?
thx

Enviado: 24 mar 2007, 00:15
por Rbras
Queres um conselho, levanta o capot e ve la se o tubo do retorno do gasoleo nao ta routo em algum sitio??
Pode ser que como esteja routo o tubo, quando ainda nao tens gasoleo suficiente para ele pegar, tens que dar a chave varias vezes, ate o gasoleo chegar em quantidade suficiente para ele pegar.
Quando ja esta a trabalhar o gasoleo esta a ser aspirado normalmente, logo nao sentes diferença nenhuma...
Quase que aposto que o tubo esta routo...BASTA UM BURAQUINHO DE NADA PARA ESVAZIAR ESSE TUBO, DEPOIS PARA O ENCHERES TENS QUE DAR A CHAVE VARIAS VEZES.
Enviado: 24 mar 2007, 04:43
por chino.320td
Ok Rbras,
vou verificar e depois digo qq coisa!
Obrigado.