(Ajuda) Sistema de escapes 316ti

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Biclas
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2006, 15:17

(Ajuda) Sistema de escapes 316ti

Mensagem por Biclas »

Pois é, tenho aki uma duvida q agradecia q os experts na materia m ajudassem. Fui hj tirar os meus catalizadores, pensando eu q iria ser num instante, qd m sobem o carro e começam a ver, deparam q logo apos os colectores, tenho 2 catalizadores pekenos ligados a cada tubo de saida do colector, tenho uma sonda, mais a frente tenho o pre catalizador, depois o catalizador e outra sonda, panela do meio e panela final. Depois disto surgiram varias questoes, se retirar somente o pre catalizador e o catalizador q é o k kero, se vai acender alguma luz, e se vai fazer diferença por estar um tubo directo entre uma sonda e outra logo de seguida. Inclusive falou m q ha carros q acendem luzes, e ha outros q ate nem pegam se as sondas trabalharem mal. Agradecia ajuda de kem ja passou por esta situaçao. O meu carro é um 316 ti compact, 1.8l 118cv.

Cumprimentos

Desperados
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2006, 02:34

Mensagem por Desperados »

por acaso tb ando a ponderar essa hipotesse no meu.. mas tb nao faço ideia do k fazer.. :?

os experts k se pronuciem.. ;)
GTA - Gang Tuning Albufeira

Biclas
Membro Juvenil

Mensagem por Biclas »

Desesperados ja verificaste se o teu sistema de escapes é assim tb?

Se for tamos bem tramados. :violinista :roll:

Desperados
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2006, 02:34

Mensagem por Desperados »

ainda nao verifiquei se sao iguais ou nao.. mas parto do principio k a diferença deve ser mt pouca visto k o modelo do carro é o mesmo apenas mudando a motorizaçao.. devo ter alguma diferença a nivel do diametro dos tubos, penso eu.. mas tb nao percebo nada dissu.. :?

alguem k se xegue a frente.. ;)

abraços
GTA - Gang Tuning Albufeira

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Quando são carros com duas sondas a ECU recolhe os valores captados pela sonda antes e depois dos catalizadores, ser por acaso os valores forem iguais a centralina acende a luz e provavelmente toma algumas medidas, não sei quais. Pois a informação com que a ECU fica é que, ou o catalizador está estragado ou alguma das sondas está avariada.

A supersprint tem linhas com catalizadores metalicos mas não sei como é que isso funciona.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Biclas
Membro Juvenil

Mensagem por Biclas »

pedrosousa Escreveu:Quando são carros com duas sondas a ECU recolhe os valores captados pela sonda antes e depois dos catalizadores, ser por acaso os valores forem iguais a centralina acende a luz e provavelmente toma algumas medidas, não sei quais. Pois a informação com que a ECU fica é que, ou o catalizador está estragado ou alguma das sondas está avariada.

A supersprint tem linhas com catalizadores metalicos mas não sei como é que isso funciona.
Foi o q ele m disse, e c a centralina fica marada por causa da massa de ar q acusa nas duas sondas, o carro ate pode nem pegar e podera a vir trazer outros problemas. C é q funciona c os 320d?

Desperados verifica o teu e ve se tem 2 tubos singulares e dois catalizadores por baixo, ou s é somente de 1.

Cump

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Os 320d não têm sondas na linha de escape, pelo menos os E46, por isso não há problema.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Mecanica”