ajuda radio sem som

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

ajuda radio sem som

Mensagem por mdtovr »

ola amigos.
desde a a semana passada que o radio do meu bimmer se anda a passar, isto é deixa de dar som e quando ker começa a dar, as vezes fica tudo normal mas já aconteceu dar as colunas só de um lado.
gostaria de saber se já aconteceu a alguem e como fez para resolver esta situação.
resta dizer que o radio é daqueles que tem monitor 4:3 com tv ,cb, e gps.

um abraço para todos e boas curvas

VERTIGO
Membro Iniciado
Registado: 26 abr 2007, 11:53

Mensagem por VERTIGO »

Boas, estou com o mesmo problema e segundo um técnico depois de consultar vários que não sabem o que seja, diz que se trata da unidade de rádio que se encontra na mala e não do rádio em si ( ligada á antena ) .
Cump´s

toni23
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 19:00

soluçao??

Mensagem por toni23 »

boas! é assim:depois de investigar em varios sites nomeadamente espanhois, nao cheguei a uma conclusao credivel, mas tudo aponta para que de facto seja um problema cronico do modulo do radio, um problema de fabrico que em alguns paises resolveram com a devoluçao á fabrica dos mesmos! eu para (remediar) o que faço de vez em quando é desmontar o dito modulo, abri-lo e limpar todas as ligaçoes chips e a ficha de ligaçao com um pano seco, e fico sem problemas durante uns tempos (1mes mais ou menos) o que já me levou a pensar que é um problema de acomulaçao de electricidade estatica no modulo, mas isto é apenas uma suposiçao, espero ter ajudado nalguma coisa, abraços!

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

possivel resolução

Mensagem por mdtovr »

pois é amigos,após varios testes lá consegui descobrir como consigo por novamente o radio a dar.
então é o seguinte: quando deixar de dar som basta desligar o radio (mas o carro pode ficar a trabalhar) ir á mala e dar uma pancada na caixa dos cds (não é necessario muita força) e voltar a ligar assim já temos som ,pelo menos até lhe apetecer deixar de dar.
comigo funciona mas gostava que alguem pudesse experimentar tambem para poder confirmar melhor.
um abraço para todos

toni23
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 19:00

pancada

Mensagem por toni23 »

sim isso da pancada funciona, mas só que ás vezes no meu caso, dura muito pouco tempo, ao principio funciona com a pancada mas depois começa a ser com muita frequencia, tipo dura 10 minutos e pronto, lá tenho de sair do carro e dar outra pancada, a minha soluçao com já disse anteriormente dura mais tempo, ao menos comigo!

VERTIGO
Membro Iniciado

Mensagem por VERTIGO »

O meu neste momento penso que nem á pancada lá ia, ando a ver consigo testar o rádio ( trocando por igual ) ou trocando o dito módulo ( por igual ) e dai tentar tirar alguma conclusão no vosso caso talvez fosse bom verificarem todas as conecções pode haver mau contacto algures .
Cump´s

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

Este DIY é demais, incentiva a dar uma pancada mas nao com mt força na materia prima...eu ri-me tanto...ta boa...

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

No meu radio o som fica abafado algumas vezes quando ligo, sem profundidade, mas depois volta ao normal. isto é, ganha profundidades, com mais graves, enfim um som mais envolvente..

alguma explicação, sem passar pela pancada, até porque não tenho caixa de Cd's

VERTIGO
Membro Iniciado

Mensagem por VERTIGO »

Já agora poderiam-me descrever o vosso módulo e como chegaram até ele .

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

lol
o radio passa a dar som kando andam á pancada á cx de cd's pk o problema é mm do modulo uma vez k ele está montado por baixo da dita caixa...

já agora FSR isso do som te dar só graves tb te acontece com cd,s/k7?? ou é mm só em rádio?

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Ovelhanegra

com rádio e k7 (melhor com adaptador k7 onde ligo o meu mp3).... o som fica sem profundidade e baixo, só mais tarde depois de ligar é que fica bom.

e não tem a ver com o aumento de volume automático pois está no 4.

Cd na tenho.. é o modelo Profissional com K7.

Tens alguma ideia do que poderá ser?

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

provavelmente terá haver com o modulo de radio tb nao tenho a certeza mas acho k sem o modulo é impossivel ter som... (espero nao estar a dizer nenhuma barbaridade...)...o melhor é retira lo desmontar e limpa lo todo por dentro (por exemplo com benzina) e retificar soldaduras, pelo menos por descargo de consciencia...

Responder

Voltar para “Mecanica”