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egr
Enviado: 04 abr 2007, 15:50
por speedtds
alguem me sabe dizer se e normal deitar oleo pela egr?pelo tubo metalico q tem?e q reparei q naquele sitio a minha esta assim...
318tds..
sera q limpar resolve isso?
ou estara avariada?
Enviado: 04 abr 2007, 16:28
por Rbras
Nao é normal
tens alguma fuga como tem o membro FUZZYR
eu vi o que se ta a passar na dele.
FALA COM ELE que ele te da umas dicas de o que é!!
Re: egr
Enviado: 04 abr 2007, 18:43
por Rui_318TDS
speedtds Escreveu:alguem me sabe dizer se e normal deitar oleo pela egr?pelo tubo metalico q tem?e q reparei q naquele sitio a minha esta assim...
318tds..
sera q limpar resolve isso?
ou estara avariada?
Se tiveres mt mas mt óleo a sair pela EGR é porque tens óleo a mais nas tubagens do intercooler, óleo esse que vem do turbo, mas se forem apenas alguns salpicos, tipo baba da Egr não há problema, se desapertares o tubo do intercooler que liga à ERG já vês se tens mt óleo ou não.
Cump
Enviado: 04 abr 2007, 19:50
por Fuzzyr
Rbras Escreveu:Nao é normal
tens alguma fuga como tem o membro FUZZYR
eu vi o que se ta a passar na dele.
FALA COM ELE que ele te da umas dicas de o que é!!
Rui_318TDS Escreveu:
Se tiveres mt mas mt óleo a sair pela EGR é porque tens óleo a mais nas tubagens do intercooler, óleo esse que vem do turbo, mas se forem apenas alguns salpicos, tipo baba da Egr não há problema, se desapertares o tubo do intercooler que liga à ERG já vês se tens mt óleo ou não.
Cump
pois.. é isso mesmo. o problema é que para nos tipo "nunca" sabemos distinguir o que é muito ou pouco.. tipo pode ser pouco mas para nos é sempre muito
a mim ja me dixeram varias coisas, desde do turbo tar a ir a vida, ter algum problema menos grave..ou deixar andar porque é normal isso aconteçer com os "muitos" klm que o carro tem mas a verdade é que ja desmontaram a EGR e tinha oleo por dentro mas nada de abusivo. mas tambem ja notei que se puxar pelo carro e depois for ver a EGR que tenho mais oleo a volta dela do que se andar mais devagar ( 120/140)
Agora é verdade que tou preocupado com aquilo porque tenho 3 ou 4 opinioes diferentes..

Enviado: 04 abr 2007, 20:24
por speedtds
foi a primeira vez q desmontei aquilo,ela carvao cm o pessoaldiz,nao tinha mas no tubo tinha muito oleo cm crosta,num sitio ate se notava uma poça de oleo,q limpei...qd for a oficina ja pergunto ao mecanico.
obrigada...
ja agora Fuzzyr,quantas saidas tem a tua egr,tem algum por onde possa pingar o oleo,e q eu noteu q por ai saia umas pingas...
Enviado: 04 abr 2007, 21:08
por Fuzzyr
speedtds, tipo taz a ver a tua foto que tens ai na tua assinatura.. taz a ver a EGR ao pe tens o cena de ver o nivel do oleo certo? a peça da EGR que fica ao pe disso ( pareçe uma rosca) é dai que ele fica com "baba" de oleo a volta e depois pinga .
quando fores ao mecanico depois diz o que ele disse.
Enviado: 08 abr 2007, 17:56
por 320d
eu tambem tinha oleo na EGR. disseram-m k era o turbo a babar oleo, foi para reparar...
Enviado: 25 jun 2007, 15:21
por metale
Mesmo problema aqui, vai hoje pro mecânico...
Ele diz que põe um tubo a mandar o óleo de volta pro motor

Óleo sujo com gazes de escape? Não me cheira
Além de que diz que o problema é da EGR, e não do turbo. Trabalhou 20 e tal anos na BMW...
Enviado: 25 jun 2007, 18:16
por tozerrvm
Não sei qual será o problema do teu mas regra geral é o segmento do turbo que deixa passar oleo, quando isso não afecta o nivel do oleo não será grave e é o desgaste normal...
Se já notas o nivel a baixar ai sim pode ser grave e em casos estremos deita fumo branco e o motor pode desalvorar.
Os turbos até podem ser reparados mas eu prefiro trocar o miolo (core) por novo , assim tenho a garantia que está calibrado de fabrica e que é tudo novo.
Enviado: 25 jun 2007, 19:06
por 320D-PP
tozerrvm Escreveu:Não sei qual será o problema do teu mas regra geral é o segmento do turbo que deixa passar oleo, quando isso não afecta o nivel do oleo não será grave e é o desgaste normal...
Se já notas o nivel a baixar ai sim pode ser grave e em casos estremos deita fumo branco e o motor pode desalvorar.
Os turbos até podem ser reparados mas eu prefiro trocar o miolo (core) por novo , assim tenho a garantia que está calibrado de fabrica e que é tudo novo.
ora nem mais, esse oleo e proveniente do turbo kdo ja deixa passar algum oleo, normalmente sao apenas vapores k passam, mas e normal kom os kilometros ir deixando passar alguma koisa, agora se realmente for mto isso e mto mau, e sinal k o segmento ja ta a pifar ou as turbinas ja tem folga e dai o oleo passar..
Enviado: 25 jun 2007, 21:54
por metale
Pelo menos o meu carro nunca queimava nada de óleo entre mudanças (15.000kms).
Já fui pôr o carro, parece que as EGR dos últimos anos (97 e 98, ou 98 e 99) do tds já traziam o tal tubinho que esta vai levar, e parece que não é nada demais.
Enviado: 26 jun 2007, 01:02
por m compact
o meu 318tds sempre teve uma ligeira humidade de oleo mas nada de anormal

Enviado: 26 jun 2007, 06:44
por speedtds
pessoal na revisao o meu mecanico diz q édesgaste,devido aos kms,ele colocou-me um tubo para drenar praoutro sitio pois este estava a pingar no motor de arranque,que por enquanto nao estava a fazer mal,mas nao e aconselhavel acumular la o oleo.o meu ficou resolvido assim,qd der o pifo mete-se novo,nao noto nd de diferente..
Enviado: 26 jun 2007, 10:15
por metale
m compact Escreveu:o meu
328tds sempre teve uma ligeira humidade de oleo mas nada de anormal

Carro novo?
O tubo do meu vai drenar de volta pro motor. Tava a pingar no alternador e no tubo do líquido de refrigeração.
Enviado: 26 jun 2007, 13:47
por m compact
metale, já está corrigido
