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falta de potencia
Enviado: 11 abr 2007, 16:45
por 320d
hj reparei quando ia numa subida, em 4mudança ás 1500rpm, como o carro nao puxava pisei a fundo, e reparei k o ponteiro do consumo instantaneo nao passou dos 10L/100, e o carro tambem nao desenvolveu. quando a subida deixou de ser tao acentuada e o carro começou a subir rotaçoes, é k o ponteiro dos consumos tambem sobe. nos vossos aconteçe o mesmo? o ponteiro nao deveria encostar logo nos 20L/100?
cumprimentos
Enviado: 11 abr 2007, 16:55
por DisasterpieceS
isso é a MAF
Enviado: 11 abr 2007, 17:01
por Fuzzyr
em 4 e nessas rotaçoes.. secalhar se reduzixes para uma 3 e carregaxes no pedal podia ser que o ponteiro encostasse nos 20L/100.
ja agora quando carregas-te no pedal ele ficou em que rotaçoes nao reparas-te? 2500? 3000?
Enviado: 11 abr 2007, 17:34
por ruisobreiros
:think para mim é MAF. Afinal substitui 3 em mákinas diferentes VW que tive e os sintomas eram exactamente esses.
Enviado: 11 abr 2007, 20:24
por GostoBastante
Eu quando comprei o carro passados cerca de 10.000 km´s, o carro começou a ter exactamente esses sintomas, em baixas e dentro da cidade nao notava nada, quando ia para a estrada, o carro simplesmente nao desenvolvia e acontecia exactamente o que descreves, principalmente em 4ª e 5ª, cheguei a vir de ferias do algarve e em subidas Fiat Puntos etc a passarem por mim, garanto-te que é a realidade!
Depois de apresentar e pesquisar o problema aqui no forum, varios utlizadores me alertaram para a MAF (medidor de massa de ar), o que eu depois de ler outros posts parecidos, tudo indicava que seria a MAF:
Desloquei-me á BMW, e referi os sintomas do carro e frisei que queria a MAF mudada, recebendo como resposta exactamente isto:
- Mas voce sabe se é mesmo a MAF, poderá ser outro problema qualquer, o melhor é levar o carro á máquina. - o que acabei, e bem, por concordar!
O carro levou:
- Substituir Valvula do turbo
- Substituir Sensor do Turbo
- Substituir Filtro do Ar
- Conversor de pressao
- Sensor pressao do Turbo
- Elemento Filtro de Ar
Esta é exactamente a discriçao que vem na factura, paguei perto de 300 euros!
Já fiz mais 40.000 km´s, nunca mais tendo qualquer tipo de problema a esse nivel, o carro ficou IMPECAVEL!
De referir que é um 320d de 136cv.
Enviado: 11 abr 2007, 20:34
por 320d
Fuzzyr Escreveu:em 4 e nessas rotaçoes.. secalhar se reduzixes para uma 3 e carregaxes no pedal podia ser que o ponteiro encostasse nos 20L/100.
ja agora quando carregas-te no pedal ele ficou em que rotaçoes nao reparas-te? 2500? 3000?
carreguei no pedal a fundo ás 1500rpm e nao saiu dali. so quando o ponteiro ta perto da 2000rpm é k o ponteiro dos consumos encosta nos 20L\100.
Enviado: 11 abr 2007, 20:35
por 320d
mas a falta de potencia é em baixas, em altas o carro anda muito bem... e puxa bem...
Enviado: 11 abr 2007, 20:38
por GostoBastante
320d Escreveu:mas a falta de potencia é em baixas, em altas o carro anda muito bem... e puxa bem...
viewtopic.php?p=78410&highlight=#78410
Enviado: 12 abr 2007, 00:51
por 320d
ja tive a ver esse topico, o meu ja levou a MAF e essas valvulas. alias, ainda ta dentro da garantia. mas o meu problema nao é como o teu.
Enviado: 15 abr 2007, 03:21
por 320d
ja alguem reparou naquilo k falei no topico?
Enviado: 15 abr 2007, 11:54
por imameni
320d, ontem a ir para Lisboa sucedeu-me uma coisa semelhante à que descreves, o carro a direito quase que morreu um bocado e o consumo instantâneo não passava dos 10L/100. Manteve-se assim até o chegar ao meu destino, uns 10kms à frente.
Ao mesmo tempo ligou-se a luz do DDE ou DEE (aquela amarela do sistema de incandescência das velas), o que me faz supor que terá algo a ver com a gestão electrónica do motor.
O carro teve sem trabalhar umas 3 horas e quando voltei a pegar nele essa luz não apagava. Contudo ao circular um minuto +-, apagou e veio bem até casa. Verifiquei o nível de óleo e estava abaixo do mínimo. levou 1 litro com calma...
Alguem já teve situação semelhante? Será só mesmo electrónica ou bomba injectora pode estar a ir à viola?
É um e46 320d 150cv com 104.000kms
Enviado: 15 abr 2007, 12:30
por pedrosousa
No manual do 320d de 150cv diz para só colocarmos oleo quando acender a luz amarela e deve-se colocar 1 litro, se ainda não repararam é um bocado complicado de ver o nivel do oleo destes carros, eles pedem para ver o nivel do oleo a quente e nunca obtenho a mesma quantidade na vareta...
A mim acendeu-se a luz (DDE) ao fazer uma curva da saída da A28 para viana do castelo na esgalha à saída da curva quando piso a fundo o carro desliga e liga e fica com a luz acesa, (foi falha de gasoleo) nisto vou até ao Viana shoping a pastar pois com a luz da DDE acesa o carro não anda nada.
imameni, esse erro deve estar registado na DDE leva o carro à máquina!
Enviado: 15 abr 2007, 13:11
por imameni
pedrosousa: a sequência de eventos que descreves corresponde +- ao que aconteceu ontem. Será que é algum safe mode?
Depois dessa situação que falas o carro normalizou? Deu algum erro na máquina?
thks
Enviado: 15 abr 2007, 14:19
por 320d
imameni, isso aconteçeu no teu carro so em baixas rotaçoes, ou tambem em altas? o meu so aconteçe em baixas.
Enviado: 15 abr 2007, 14:59
por imameni
O carro ficou sem passar dos 110/120 km/h. Não chegava a ir a altas rotações...claro que se reduzisse aumentaria a rotação mas por força da relação de caixa.
Por exemplo, se tentava puxar uma mudança, ele até podia fazer alguma rotação (mas não como um turbo partido em que parece uma bicicleta a andar), mas demorava bastante a chegar lá. É como se ao acelerares prendesses o pé numa determinada posição em que só entra aquele combustível e o carro tivesse de andar com o pouco que lhe estas a dar.
Reparei que uma vez ou outra o consumo instantâneo ainda chegou aos 13L mas geralmente, prendeu nos 10. E sempre com a luz acesa.