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o carro também parou... [resolvido]
Enviado: 14 abr 2007, 19:53
por rcardoso
Pois é.. à semelhança do que aconteceu ao amigo 320d a minha máquina também parou hoje, ia muito bem a caminho do parque das nações quando ouvi um bip do painel, luzinhas acesas e motor desligado.. comecei a ver a vida a andar para trás!
Liguei a um amigo que por sua vez ligou a um mecânico amigo que trabalha com BMWs que disse para ver o fusivel da bomba de gasolina. O fusivel tava um bocado solto, tirei-o não tava queimado e voltei a metê-lo no sito.. voilá! e a máquina renasceu!
Curioso, e não sei se é normal, foi as luzes do ASC (e travão amarela) e outra amarela do lado esquerdo (não me lembro bem mas tem a ver com electrónica e tá no lugar da DDE nos de gasóleo) que ligaram logo quando aquilo aconteçeu e teimaram um bocado a desaparecer. Primeiro troquei o fusivel por um novo, as luzes nao apagaram mas o carro já pegava, depois para tirar as teimas pois não me parecia que o fusivel tinha queimado, voltei a meter o antigo e já apagaram. Alguém me consegue explicar? Ou será que é mesmo normal demorarem um tempo a apagar?
Apesar de se ter resolvido rapidamente, aqui fica a minha experiência que pode sempre ser útil a alguém!
Abraços
Enviado: 15 abr 2007, 03:04
por 320d
k sorte, quem me dera k a mim tivesse sido isso. no meu caso, nao acendeu luz nenhuma...
cumprimentos
Enviado: 15 abr 2007, 14:47
por TdiSportR
Ja me aconteceu isso uma vez. Fusível da bomba de combustível queimado.
Enviado: 13 mai 2007, 23:07
por rcardoso
Boas,
A máquina continua a parar, parece que o problema continua...
À 2 semanas atrás parou 2 vezes em 2 dias, foi ligado à máquina e não tem erros.
O mecânico substituiu-lhe um dos relés da bomba de gasolina e andou uma semana toda sem problemas.
Este fim de semana voltou ao mesmo e com novos sintomas tanto em alta como em baixa rotação:
- pára e não volta a pegar durante pelo menos uma meia hora;
- pára e volta logo a pegar ou passado 2 ou 3 tentativas.
- depois de parado normalmente não volta a pegar;
- em andamento por vezes acende a luz da bateria, dá um soluço, e continua normalmente;
A hipotese da bomba de combustivel em principio foi afastada pois foi-lhe retirado o 2º relé da bomba de combustivel e colocado a funcionar, o sintoma é diferente, ele pega mas soluça e vai-se abaixo por lhe faltar a gasosa.
Já foi ligado várias vezes à máquina e nada de erros. Continua o mecânico lá com ele a ver se encontra solução. Este inclusivé já contactou um mecânico da BMW que também nunca viu tal situação.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Thanks!
Enviado: 14 mai 2007, 19:40
por TdiSportR
Se nao for nenhum relay... nao sei...
Enviado: 14 mai 2007, 20:00
por jmbfs
Sem querer assustar muito, mas esses sintomas parecem nitidamente bomba de gasolina.

Enviado: 14 mai 2007, 20:12
por pedrosousa
Gasolina não gasoleo...
Mas quando é a bomba do common rail o carro custa muito a pegar mas depois de pegar já não se desliga!
[EDIT]:
Ups vi mal o carro...
é um 316 TI e não um 320td
Enviado: 14 mai 2007, 20:17
por 320D-PP
nao sei se este karro usa o mesmo sistema dos 220cdi da mercedes, mas o do meu pai teve um provblema de na pegar e era uma bombinha do kommonrail k tem um orringue e akilo o gasoleo passa la kom bue pressao e gasta o orrigue, o k akontece e perder pressao e ao komeçar a perder pressao o karro komeça a nao pegar, o do meu pai parou d eum dia po outro.. podes sempre informar-te se o teu karro tem essa bombinha ou nao e fazer uum teste..
espero ter ajudado, boa sorte kom a makina
Enviado: 14 mai 2007, 21:03
por rcardoso
Normalmente nestes casos quando a máquina não diz nada é quase sempre da bomba pois esta não dá erro. No entanto a hipotese da bomba de gasolina foi afastada porque o carro quando se vai abaixo nem sequer soluça, o painel apita, a luz do asc acende e o motor pára de repente. Pelo menos fiquei mais aliviado...
em conversa rápida hoje com o mecânico está-se a colocar a hipotese da codificação da chave, ele tem andado com o carro e a máquina atrás e de uma das vezes que lhe parou parece que detectou qualquer coisa na ignição. Mas foi uma conversa muito rápida e não cheguei a perceber muito bem.
Vou-lhe entregar a 2ª chave para ele testar e possivelmente reprograma-las. A ver vamos como corre, esperemos que seja assim tão simples!

Enviado: 17 mai 2007, 21:32
por rcardoso
aparentemente o problema é da chave, o mecânico anda a experimentá-lo com a chave suplente e ainda não houve problemas, mas não deit-mos já os foguetes!
se for disso penso que vai ter de ir à marca reprogramar, alguém sabe em quanto pode ficar a despesa?
Enviado: 17 mai 2007, 22:04
por Yasser
rcardoso Escreveu:aparentemente o problema é da chave, o mecânico anda a experimentá-lo com a chave suplente e ainda não houve problemas, mas não deit-mos já os foguetes!
se for disso penso que vai ter de ir à marca reprogramar, alguém sabe em quanto pode ficar a despesa?
Estou bastante admirado com esta situacao!
Penso que se for só para programar (em termos de imobilizador e isso) caso a chave não esteja danificada...
Será uma questao de hora, ou pouco mais de trabalho!
AB!
Enviado: 31 mai 2007, 23:30
por rcardoso
finalmente resolvido... na BMW
- sensor rotações da cambota
- sonda catalizador
- relé bomba gasolina
- outro qq relé
opiniões?