Mudar AC manual ( akele das rodinhas ) para AC Automatico
Moderador: Staff
Mudar AC manual ( akele das rodinhas ) para AC Automatico
Entao pessoal cá vai mais uma das minhas duvidas...
Epah, eu quero saber se é possivel mudar o AC manual do meu 320d, para AC automatico( deve ser possivel né ?!) É muito complicado?
E custos $$ !?
Aguardo as vossas sabias respostas. Obrigado.
Epah, eu quero saber se é possivel mudar o AC manual do meu 320d, para AC automatico( deve ser possivel né ?!) É muito complicado?
E custos $$ !?
Aguardo as vossas sabias respostas. Obrigado.
Cumprimentos,
Rui Correia
--------------------------------------------------
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta
:babydance
Rui Correia
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta

- sardal320d
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mar 2004, 09:55
No caso deste carro,n faço ideia,mas como tenho um jipe k tem o sistema ainda à base das "rodinhas",qd desmonto o radio k está imediatamente acima,vê-se todo o esquema de bracinhos de plastico ligados a essas rodinhas,k qd tu dàs a volta numa delas,tb esse braçinho se desloca num sentido ou para certa posicao.Ou seja,é tudo à base de força mecanica nos AC manuais,os AC digitais já tem acoplados fichas k se ligam a pequenos motores k controlam a saida do ar,velocidade de ventoinha,etc.
Mais:um amigo meu,com um 206,queria fazer o mm k tu!Trocar o manual e por um digital!Mal soube k para alem de ter de comprar o display com os botoes,tb tinha de comprar os motores + cablagem,desistiu...
Serio,acho k isso é mm daquelas cenas k ou vem de serie,ou dp andar a alterar,n deve ter o mm preço k por ex,por o CB sem ser de serie.
Abraço
Mais:um amigo meu,com um 206,queria fazer o mm k tu!Trocar o manual e por um digital!Mal soube k para alem de ter de comprar o display com os botoes,tb tinha de comprar os motores + cablagem,desistiu...
Serio,acho k isso é mm daquelas cenas k ou vem de serie,ou dp andar a alterar,n deve ter o mm preço k por ex,por o CB sem ser de serie.
Abraço
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Acho que concordo com o sardal! Ou o carro é excepcionalmente facil d emudar isso ou vais-te meter em muitas despesas....sardal320d Escreveu:No caso deste carro,n faço ideia,mas como tenho um jipe k tem o sistema ainda à base das "rodinhas",qd desmonto o radio k está imediatamente acima,vê-se todo o esquema de bracinhos de plastico ligados a essas rodinhas,k qd tu dàs a volta numa delas,tb esse braçinho se desloca num sentido ou para certa posicao.Ou seja,é tudo à base de força mecanica nos AC manuais,os AC digitais já tem acoplados fichas k se ligam a pequenos motores k controlam a saida do ar,velocidade de ventoinha,etc.
Abraço

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

já tinha pensado fazer isso no meu E36, os comandos doa r condicionado, desenbaciador, etc, etc, também é por "rodas", e andei a ver os paineis mais modernos com ecra digital que já vinha nos modelos mais recentes, de 95, 96, etc, etc, ... mas pela conversa de um electricista ... é uma dor de cabeça, implica a alteração de muito mais que apenas o painel e algumas ligações, mas ... é possivel, tudo é possivel 

- sardal320d
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mar 2004, 09:55
Por acaso,e em funçao daquilo k vi e ouvio acerca de mudança de paineis de ar condicionado,sempre falei de paineis manuais com AC manual para painel digital com AC automatico!
Tvz como o teu,k já tem AC automatico,já tenha modulo electrico k controle a velocidade da ventoinha(visto a selecçao de temperatura ser feita por nos),e ai sim seja so preciso trocar de painel.
Espero k tenhas precebido aquilo k quero dizer;a meu ver sem duvida k ir por exemplo à BMW iria tirar duvidas, mas sempre com o assunto de que queres lá fazer essa operaçao...
Abraço
Tvz como o teu,k já tem AC automatico,já tenha modulo electrico k controle a velocidade da ventoinha(visto a selecçao de temperatura ser feita por nos),e ai sim seja so preciso trocar de painel.
Espero k tenhas precebido aquilo k quero dizer;a meu ver sem duvida k ir por exemplo à BMW iria tirar duvidas, mas sempre com o assunto de que queres lá fazer essa operaçao...
Abraço
- Kroll
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jun 2003, 10:53
- Contacto:
Isso é mesmo possível, pois eu em breve vou fazer essa alteração no meu. E como já conheço o meu sistema de sofagem todo, posso vos garantir q dá para fazer essa alteração
.
O teu carro por baixo do tablóide está uma box q tem a ver com todo o sistema de sofagem e ai tem mais duas fixas q estão desligadas, são então essas duas fixas q em principio serão para ligar no painel do automático
.
Mas q dá isso garanto q sim
.
Abraços
.
BB

O teu carro por baixo do tablóide está uma box q tem a ver com todo o sistema de sofagem e ai tem mais duas fixas q estão desligadas, são então essas duas fixas q em principio serão para ligar no painel do automático

Mas q dá isso garanto q sim

Abraços

BB
- Lumaco
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2004, 13:23
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36 / BMW 330D E46
Será que podias explicar isso melhor e se possivel tirar uma fotos dessa box!Kroll Escreveu:Isso é mesmo possível, pois eu em breve vou fazer essa alteração no meu. E como já conheço o meu sistema de sofagem todo, posso vos garantir q dá para fazer essa alteração![]()
.
O teu carro por baixo do tablóide está uma box q tem a ver com todo o sistema de sofagem e ai tem mais duas fixas q estão desligadas, são então essas duas fixas q em principio serão para ligar no painel do automático.
Mas q dá isso garanto q sim.
Abraços.
BB

BMW E36 318 TDS 90CV + BOX
BMW E46 330 D 185CV
Sócio nº 16
BMW E46 330 D 185CV
Sócio nº 16
Oh amigo Kroll ! Eu sei que tu es 1 gajo com experiencia nisto e tal, mas tens mesmo a certeza disso é ? Será que é tao facil montar como o radio (ver na secçao ~Faz Tu Mesmo~ , trokei radio k7 pra radio cd ) ?!
Vou investigar os preços disso, e procurar nas sucatas por 320d batidos, pra sacar o modulo de AC !
Vou investigar os preços disso, e procurar nas sucatas por 320d batidos, pra sacar o modulo de AC !
Cumprimentos,
Rui Correia
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta
Rui Correia
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta