Painel do Conta Kilometros Ajuda!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Painel do Conta Kilometros Ajuda!

Mensagem por Luis Ribau »

pessoal a situação é a seguinte.... desde o dia 30 de Abril k ao ligar o carro apareceu-me o conta km´s assim... todo aflito desliguei imediatamente e voltei a ligar... e continuou assim... dpois passados 30 segundos +/- volta ao normal... parece k é humidade.. mas nao.. pois s fosse desaparecia por completo os nºs mas só desaparece a parte de baixo dos nºos.. inicialmente acontecia-me isso umas 5 a 6 vezes por semana... agora acontece 2 +/-.. e por vezes nao volta a aparecer os nºs... mesmo ao final de minutos... tenho k lhe dar uma pancada no tablier... para voltar a ver os nºs... e já me aconteceu ir uma vez a andar e os numeros desapareceram ficou só o visor a laranja sem numeros... o k puderá ser???? PEÇO AJUDA A TODOS P.F

Imagem
**Bmw 325Tds**

almeidahfm
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04

Mensagem por almeidahfm »

O que é também nao sei.
Ao meu acontece é com o calor os nºs desaparecem e so voltam no outro dia de manha.
Alguem sabera o que é ?
E34 525tds touring 92

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

abre o quadrante e ve as ligações...se bates no tablier e ele volta a dar é qq coisa no quadrante...desmonta e ve.

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

DisasterpieceS Escreveu:abre o quadrante e ve as ligações...se bates no tablier e ele volta a dar é qq coisa no quadrante...desmonta e ve.
Tb me parece que não é nada de especial, pode ser algum mau contacto, Verifica as fichas que ligam ao quadrante, se desapertares os 2 parafusos de cima já o mexes com facilidade e chegas às fichas.

Boa sorte
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Deve ser contactos de certeza. É desmontar o quadrante.

Aproveita este tópico para desmontar o quadrante:
viewtopic.php?t=14185&highlight=desmontar+quadrante
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Possivelmente terás os pernos das ligações abalados e terás de os soldar, mas só desmontando o quadrante pra verificar :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas Luis Ribau, a quanto tempo tens o carro???

Vamos la ver se nao e esse quadrante que esta a ficar marado...

Abraços 8)

Zeppelin
Membro Juvenil
Registado: 08 set 2005, 23:26

Mensagem por Zeppelin »

N é o mesmo carro, mas é o mesmo problema:

http://www.bmwe34.net/e34main/maintenan ... citors.htm

;)

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

Luis Ribau
Membro Juvenil

discovery Escreveu:Boas Luis Ribau, a quanto tempo tens o carro???

Abraços 8)
boas discovery... o carro tenho á 1 ano nas minhas maõs mas o carro é de 97.. notei isto desde o final de abril.... nao sei se tem a ver mas fiz uma alteração no meu carro k foi por computador de bordo... e para tal tive de fazer 5 ou 6 soldade-las nos fios do kuadrante.. tive de descarnar os fios do quadrante e solda-los aos fios do c. bordo... e andou assim 1 mes e meio +/- sem dar kualker problema... ao fim de mes e meio as luzes começaram a desaparecer só em baixo... por isso nao sei se tera a ver com a alteração ou nao.... pois penso k se tivesse a ver com a alteração ficaria desde o primeiro dia a nao funcionarem... mas ao inicio tudo ficou 5*... o k acham??? obrigado a TODOS pelas ajudas
**Bmw 325Tds**

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Luis Ribau Escreveu:
discovery Escreveu:Boas Luis Ribau, a quanto tempo tens o carro???

Abraços 8)
boas discovery... o carro tenho á 1 ano nas minhas maõs mas o carro é de 97.. notei isto desde o final de abril.... nao sei se tem a ver mas fiz uma alteração no meu carro k foi por computador de bordo... e para tal tive de fazer 5 ou 6 soldade-las nos fios do kuadrante.. tive de descarnar os fios do quadrante e solda-los aos fios do c. bordo... e andou assim 1 mes e meio +/- sem dar kualker problema... ao fim de mes e meio as luzes começaram a desaparecer só em baixo... por isso nao sei se tera a ver com a alteração ou nao.... pois penso k se tivesse a ver com a alteração ficaria desde o primeiro dia a nao funcionarem... mas ao inicio tudo ficou 5*... o k acham??? obrigado a TODOS pelas ajudas
Sinceramente, mexes-te no quadrante e passado alguns dias aparece-te um problema nesse quadrante e não pôes a dúvida de ser nas alterações que fizes-te, mal e ou com algum defeito.
Lógicamente que olhando à operação efectuada, certamente que o problema estará nessa operação. :evil:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Boas Pessoal!

Isso é um problema conhecido, e não é mau contacto nenhum em termos de fichas ou assim!

Existe mesmo um procedimento para isso!!

Já vi neste topico um link, e costumava acontecer tambem nos E39's!!

Procurem bem, que já andou informacao bastante util neste forum, sobre esse assunto!!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

banza
Membro Iniciado
Registado: 07 mai 2005, 19:50

Mensagem por banza »

Yasser Escreveu:Boas Pessoal!

Isso é um problema conhecido, e não é mau contacto nenhum em termos de fichas ou assim!

Existe mesmo um procedimento para isso!!

Já vi neste topico um link, e costumava acontecer tambem nos E39's!!

Procurem bem, que já andou informacao bastante util neste forum, sobre esse assunto!!

AB!
se fizeres o favor de meter ai o link é que o meu conta tambem esta assim ;)
ImagemImagem
saxo cup157cv180nm-e-Golf 3 1.9 GTD 119cv204nm-ARC Motorsport

r1spyder
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2006, 22:21
O meu Carro:: 530d E39

Quadrante

Mensagem por r1spyder »

Boas,

ora bem começemos pelo inicio...

primeiro ve as lampadas de iluminaçao (sao duas que iluminam os kms digitais de 1.5w), para isso teras de tirar para fora claro,
segundo (no caso de as lampadas estarem boas..testa no esqueiro do carro) tens de desarmar o quadrante (vais ter de partir os arrebites de plastico, mas nao te preocupes porque depois fica tudo seguro quando fechares novamente, e vais tirar a "shield" do lcd dos kms, e de seguida com cuidado vais poder separar o vidro de cima do resto(so dos kms digitais),vais poder ver tambem uma "gasket" na parte de cima do mostrador, que é o dito contacto que faz ixo, limpas com algo que nao seja abrasivo nem gorduroso e tornas a fechar tudo (dica--nao vires a parte do vidro dos manometros para baixo para nao entrar po do lado de dentro)
tempo da operaçao=15min/25min

Cumps

Luis Ribau
Membro Juvenil

boas... o problema persiste... mas ainda não fiz isso r1spyder... tenho medo de dar cabo dakilo..... és de onde ????? a ver se te posso xatear 1 pouco..... obrigado pelas dicas...
**Bmw 325Tds**

Responder

Voltar para “Mecanica”