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voltas...

Enviado: 28 mai 2007, 18:20
por Gualberto Rocha
é o k o motor ainda faz depois de desligar a chave... isto é, não pára logo!!!

n devia ser logo "abafado"?

Enviado: 29 mai 2007, 16:48
por 320d
qual é o carro? acho k devia desligar logo, a nao ser que acelares antes de desligar a chave.

Enviado: 29 mai 2007, 19:55
por Zeppelin
Normalmente é o ponto do motor que se encontra muito atrasado...
Ou então está descomandado...
Ou seja, as valvulas de admissão abrem muito antes do momento desejado antes do PMS (ponto morto superior), e como o motor ainda esta quente, a gasolina que ainda entra, entra em auto combustão e faz o motor dar mais umas voltas.

Aconselho-te vivamente a verificar a correia de distribuição e o ponto do motor para ver se não está a passar algum dente.
Isto se o carro for a gasolina.

Se for a Diesel, deve ser mais simples. Em princípio deve ser problema no descompressor electrico q n deixa entrar imediatamente ar para o motor perder a compressão e parar. Acontece com alguma frequência.

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Enviado: 01 jun 2007, 13:31
por Gualberto Rocha
acho k n me fiz entender...
1- é um 320d
2- o motor para de trabalhar mas ainda dá uma ou duas voltas...

só isso... é normal?

Enviado: 01 jun 2007, 16:16
por Zeppelin
Zeppelin Escreveu:Se for a Diesel, deve ser mais simples. Em princípio deve ser problema no descompressor electrico q n deixa entrar imediatamente ar para o motor perder a compressão e parar. Acontece com alguma frequência.

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Está aqui a tua resposta...

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Enviado: 02 jun 2007, 19:30
por Gualberto Rocha
pois eu disse isso na bmw... dissram k este motor (320d 150cv) n tinha... :shock:

Enviado: 05 jun 2007, 01:01
por Zeppelin
Gualberto Rocha Escreveu:pois eu disse isso na bmw... dissram k este motor (320d 150cv) n tinha... :shock:
:shock:

Todos os carros a diesel têm q ter um descompressor para fazer parar o motor...
Antigamente era manual e consistia numa alavanca ligada a um cabo q o condutor puxava no tablier accionando o descompressor...
Quando deixou de ser mecânico/manual, passou a ser electrico, sendo accionado quando o condutor desliga a chave, portanto tem q existir...

Provavelmente nos novos modelos é de cariz electrónico, mas o princípio continua a ser o mesmo. Terá q ser uma espécie de valvula q deixa entrar o ar para o motor para ele perder a compressão e parar.

Essa resposta por parte da BMW é no mínimo estranha!
Talvez devas perguntar como se pára um motor a diesel, mais especificamente esse mesmo.

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Enviado: 08 jun 2007, 02:41
por Gualberto Rocha
a quetao n é para de trabalhar!!! ele para... mas depois de para a combustão ainda dá uma ou duas voltas...

Enviado: 08 jun 2007, 21:42
por Zeppelin
Gualberto Rocha Escreveu:a quetao n é para de trabalhar!!! ele para... mas depois de para a combustão ainda dá uma ou duas voltas...
:roll:
:D
;)

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