Página 1 de 1
pressão turbo
Enviado: 10 jun 2007, 14:35
por tony_t
boas gente! tenho um bmw e36 325tds.... podem m dizer a pressão a k deveria estar o turbo deste? tnh o ponteiro do turbo e apenas acusa 0.95bar.....
obrigado... abraço
Re: pressão turbo
Enviado: 10 jun 2007, 21:16
por tozerrvm
tony_t Escreveu:boas gente! tenho um bmw e36 325tds.... podem m dizer a pressão a k deveria estar o turbo deste? tnh o ponteiro do turbo e apenas acusa 0.95bar.....
obrigado... abraço
Não me parece mal no entanto posso dizer-te que no maximo consegues 1.6bar.
Mas não vale a pena mexer , vais matar o turbo...
Enviado: 10 jun 2007, 21:18
por tony_t
lol mas e k a afinaçao ta no maximo...nao o consigo por com mais pressao..... e estranho... o turbo do td e do tds sao os mesmos? e k provavelmnt meteram o turbo do 325td... nao consigo passar essa pressao keria 1.2
abraço
Enviado: 10 jun 2007, 23:34
por DisasterpieceS
tozerrvm, no maximo 1.6bar???????
nao sabia k os 325tds traziam um VNT17VB...

(ironia)
Enviado: 10 jun 2007, 23:36
por tony_t
Disasterpieces Escreveu:nao sabia k os 325tds traziam um VNT17VB... (ironia)
lol pode m traduzir por miudos o k e um VNT17VB?
e entao kual deverria ser a pressao normal d um turbo d um 325tds? d origem? abraço
Enviado: 10 jun 2007, 23:37
por DisasterpieceS
o VNT17VB é o turbo k ekipa o 320d de 150cv.
epa nao faço a minima ideia da pressao do teu turbo mas isso nao aguente 1.6...digo eu...se calhar ate aguenta mas axo dificil...
Enviado: 10 jun 2007, 23:41
por tony_t
pois e um turbo de geometria variavel nao e? ess k diz!
pois eu pnso k o meu no maximo dos maximos xega a 1.2bar mas nao consigo la xegar :S abraço
Enviado: 10 jun 2007, 23:50
por DisasterpieceS
sim.
epa o meu é um VNT15 k ekipa o 320d mas o de 136cv e faz 1.3bar.
o gajo ideal pra te explicar isso é o pedrosousa ou entao peskisa no forum na parte das modificações anda la qq coisa entre o 325tds e o 320d,acho k falam la de turbos.
Enviado: 11 jun 2007, 12:23
por pedrosousa
De 0.9 para 1.6 bar é um grande salto duvido que aguente isso tudo...
Um gt1749v usado nos 320d 150cv faz 1.55 bar stock num 2000cc, montado num 1400 ou 1500 já faz outras pressões... O TdiSportR até é a pessoa mais indicada para explicar isso.
Enviado: 27 set 2007, 23:05
por 325
boas ta a fazer 1.6,e o resto ta de origem?
Enviado: 28 set 2007, 22:57
por Yasser
325 Escreveu:boas ta a fazer 1.6,e o resto ta de origem?

Enviado: 29 set 2007, 08:18
por ajfh
Tozerrvm, como tens um 525, diz-me como posso saber a pressão do turbo, desculpem a minha ignorancia, e como posso ajustar ou colocar um manómetro, obrigado
PS: dirigime ao toze, mas se alguém poder ajudar agradeço
Enviado: 29 set 2007, 08:18
por ajfh
como posso saber qual o turbo que tenho?
Enviado: 29 set 2007, 13:06
por tony_t
boas, nao sei se o 525tds tem o mesmo motor do 325tds....alias nem sei s o seu e 525d ou 525tds...
mas se for tds e o mesmo motor k o 325tds debaixo da admissao encontra se uma saida pekenita... tipo um bicozito, onde esta ligado outro tubo tbm....so se encontra passando a mao por baixo da admissao... e um tubo d 6mm salvo erro... ou ronda esse diametro...fica mais ou menos por cima da bomba injectora.... mas na admissao como e obvio... so estava a tentar orientar pa k lado se encontra
o manometro tras um T para k possa ligar u tubo para o manometro e o turbo k ja la estava....e pronto... passar o tubo do manometro ate ao interior do carro, ligar o manometro... e... prego a fundo pa medir a pressão...
nao sei se fui bem claro, mas alguma duvida e so pgtr... abraxo:)