Bmw e36 M3 3.2 pega e vai -se a baixo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

onde ficam os reles da bomba da gasolina?

Uma coi que eu notei agora a pouco é que qualdo ligo e ele esta para ir a baixo carrego no acelarador e o motor ainda tenta dar um pouco de sinal.
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

David Escreveu:Axo que devias ir a um ponto extremo!esprimentar sem a ventoinha!é que as ventoinhas dos bimmers(a que ta junto ao motor) funciona por difrencial viscoso(como já disseram), tipo embraiagem...quanto mais aquece mais pressão ela faz sobre o motor de modo a rodar mais rápido e compensar a temperatura extra...logo qd o teu aquece mais ela faz muita pressão sobre o motor e ele não aguenta o "peso" e vai abaixo....pode ser esse difrencial viscoso avariado que ao fazer demasiado peso sobre o motor faz com q a electronica reconheça que tá ali um peso que não devia e faz desligar os outros componentes de modo a não estragar nada..
Pode ser apenas uma teoria mas vale a pena considerar, não era a primeira ventoinha a avariar

AB
Boas se é a ventoinha da frente que esta acuplada a bomba de agua a cooisa de um mes foi revista pk o carro teve de levar uma bomba de agua nova, mas vou mandar ver isso.

Um Abraço
Ruben Ventura

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Mensagem por germanii »

rubenventura Escreveu:onde ficam os reles da bomba da gasolina?

Uma coi que eu notei agora a pouco é que qualdo ligo e ele esta para ir a baixo carrego no acelarador e o motor ainda tenta dar um pouco de sinal.
engrassado estou com o mesmo problema que tu dizes num ZX :evil:

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

num zx !?!?!?!?!?!?!?!
Um Abraço

Ruben Ventura

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Mensagem por germanii »

jà dei com a soluçao era um mau contacto num fio da centralina :D (lembrate se mexesses em alguma coisa ou se ele foi para a garagem reparar alguma coisa e à volta dessa coisa ve se està tudo correcto nas fichas entre outros (tambem pode ser a sonda que deu o berro) ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Mensagem por bruno_mpwr »

bem.. nao sou nenhum mecanico.. mas vou dar a minha opiniao :)

andei mt tempo com fuga de escape na parte dos colectores pos intermediarios, sendo assim as sondas tb atrofiavam e nc aconteceu isso....

isso da ventoinha nao tem nada a ver.. tas a embirrar com a ventoinha e nao olhas pa mais lado nenhum..
a meu ver so pode ser a bomba d gasolina... por exemplo..
a bomba chupa a gasolina, mas no tubo por onde chupa tem um filtro... ao relanti como o carro nao precisa de mta gasolina, a quantidade q a bomba manda é pouca e s tiver lixo, ele ve-s lixada pa chupar a gasolina, logo o carro gasta a q tem nos tubos e dps vai a baixo..

a andar nao acontece isso pq a bomba chupa mt mais rapido gasolina, tipo faz mais pressao, o caudal é maior e a gasolina tem q ir pra frente po motor mm q nao queira....

é apenas a minha opiniao.. nao custa nada tirares a bomba d gasolina fora.. so tirar o banco d tras e desapertar meia duzia d parafusos e ves como o filtrozito ta..

tens d começar numa ponta!! experimenta tb trocar o filtro d gasolina e ver s os tubos q vao do deposito po motor nao tao obstruidos... é uma hipotese tb.. :roll:

ab

*alex*
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 09 mai 2006, 20:35
O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
Localização: castelo da maia / maia

Mensagem por *alex* »

ja esta resolvido o problema ???

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Boas pessoal o problema ainda nao esta resolvido.
Como estive fora o carro ficou parado em casa, mas em breve darei noticia.

Um Abraço
Rube ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Boas ja mudei o relai da bomba e o carro continua igual.
Nao tive tempo para tomar conta do probelma pk entretanto tive outro problema com o carro.
O motor começou a bater com 150 mil km foi, tiradad a tampa das valvulas e foram mudadas as tuchas todas pk algumas ja estavam com muita folga,
ao motar tudo meteu-se o carro trabalhar e ainda estava a bater.
entao abriu-se o carter por baixo e la estava um bronze da biela gripado foram mudados os bronzes todos e polida a cambota tudo montadinho e la esta novo para a vida.

Esta semana estive de ferias e andava no geres com o carro mega carregado pela serra e a embriagem nao aguentou e deu o berro, vou colocar a embrigem de origem e o volante bimassa. as duas pessas ficam por volta dos 1200 euros.

mas primeiro va ja semana que vem vai vereficar o problema de ele as vezes nao pegar, nem que se tenha de mudra a cabelagem toda.

Desculpa ai nao ter respondido mais cedo.

Um Abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
vvirtua
Membro Juvenil
Mensagens: 72
Registado: 15 mai 2007, 08:49
O meu Carro:: E46 CD

Mensagem por vvirtua »

então ruben... o problema já foi resolvido?
o que era então?

Abraço

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

vvirtua Escreveu:então ruben... o problema já foi resolvido?
o que era então?

Abraço
Boas ainda nao consegui resolver o problema, entretanto ja tive outro pequenos problemas, a embriagem tinha pifado, foi trocada, mas levei o carro a uma oficina bosh car sevice ja que na bmw nao resolvem nada.
eles nao conseguiram dra com o problema mas deram-me uma dica, dizem que pode ser a valvula que esta a frente no motor que abre para a gasolina entrar, entao ela quando aquece pode ficar encravada. pk o carro pega e tipo consome a gasolina que esta dentro do motor e vai logo a baixo, tipo pega e depois o motor parace que vai ficando cada vez mais lento ate ir a baixo como se estivesse acabar a gasolina. acho que vou deixar o problema para o verao que vem ja que agora durante o inverno nao tenho esse problema pk o tempo nao fica tao quente e o carro nao aquece tanto.

diz 5 de outubro vou ter de ir para italia em trabalho depois volto dia 15 de dezembro e o carro vai ficra na oficina para reparar o vans que esta a verter oleo para mudar o apoio em buracha do difrencial que fica a saida da caixa de velocidades , o carro esta a começar a tremer um pouco e ja vimo que a buracha nao esta ok. e tambem para mudar umas valvulas que sao do aquecimento da sofagem sao umas valvulas electricas que estao dentro do cofre do motor sa duas peças tipo cor de aluminui redondas e pequenas e que aquecem como o caneço. entao quando meto quente no ac ou na sofagem elas estao constantemente a estalar tipo toc toc . agora o outro problem avou espera mais um pouco pode ser que ele avarie de vez e assim é mais facil.
Ou pode ser que mude a valvula que esta a frente no motor que faz a gasolina entrar no motor, depois digo algo.
Isto que o meu carro esta a levar penso que seja tudo peças normais menos esta avaria, ja que ele ja conta com 170 mil kilometros. E esta sempre impec.

UM abraço
Ruben Ventura

Responder

Voltar para “Mecanica”