onde ficam os reles da bomba da gasolina?
Uma coi que eu notei agora a pouco é que qualdo ligo e ele esta para ir a baixo carrego no acelarador e o motor ainda tenta dar um pouco de sinal.
Bmw e36 M3 3.2 pega e vai -se a baixo
Moderador: Staff
- rubenventura
- Membro Junior
- Mensagens: 386
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- Localização: Marinha Grande
- rubenventura
- Membro Junior
- Mensagens: 386
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- Localização: Marinha Grande
Boas se é a ventoinha da frente que esta acuplada a bomba de agua a cooisa de um mes foi revista pk o carro teve de levar uma bomba de agua nova, mas vou mandar ver isso.David Escreveu:Axo que devias ir a um ponto extremo!esprimentar sem a ventoinha!é que as ventoinhas dos bimmers(a que ta junto ao motor) funciona por difrencial viscoso(como já disseram), tipo embraiagem...quanto mais aquece mais pressão ela faz sobre o motor de modo a rodar mais rápido e compensar a temperatura extra...logo qd o teu aquece mais ela faz muita pressão sobre o motor e ele não aguenta o "peso" e vai abaixo....pode ser esse difrencial viscoso avariado que ao fazer demasiado peso sobre o motor faz com q a electronica reconheça que tá ali um peso que não devia e faz desligar os outros componentes de modo a não estragar nada..
Pode ser apenas uma teoria mas vale a pena considerar, não era a primeira ventoinha a avariar
AB
Um Abraço
Ruben Ventura
- rubenventura
- Membro Junior
- Mensagens: 386
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- Localização: Marinha Grande
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
jà dei com a soluçao era um mau contacto num fio da centralina (lembrate se mexesses em alguma coisa ou se ele foi para a garagem reparar alguma coisa e à volta dessa coisa ve se està tudo correcto nas fichas entre outros (tambem pode ser a sonda que deu o berro)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
bem.. nao sou nenhum mecanico.. mas vou dar a minha opiniao
andei mt tempo com fuga de escape na parte dos colectores pos intermediarios, sendo assim as sondas tb atrofiavam e nc aconteceu isso....
isso da ventoinha nao tem nada a ver.. tas a embirrar com a ventoinha e nao olhas pa mais lado nenhum..
a meu ver so pode ser a bomba d gasolina... por exemplo..
a bomba chupa a gasolina, mas no tubo por onde chupa tem um filtro... ao relanti como o carro nao precisa de mta gasolina, a quantidade q a bomba manda é pouca e s tiver lixo, ele ve-s lixada pa chupar a gasolina, logo o carro gasta a q tem nos tubos e dps vai a baixo..
a andar nao acontece isso pq a bomba chupa mt mais rapido gasolina, tipo faz mais pressao, o caudal é maior e a gasolina tem q ir pra frente po motor mm q nao queira....
é apenas a minha opiniao.. nao custa nada tirares a bomba d gasolina fora.. so tirar o banco d tras e desapertar meia duzia d parafusos e ves como o filtrozito ta..
tens d começar numa ponta!! experimenta tb trocar o filtro d gasolina e ver s os tubos q vao do deposito po motor nao tao obstruidos... é uma hipotese tb..
ab
andei mt tempo com fuga de escape na parte dos colectores pos intermediarios, sendo assim as sondas tb atrofiavam e nc aconteceu isso....
isso da ventoinha nao tem nada a ver.. tas a embirrar com a ventoinha e nao olhas pa mais lado nenhum..
a meu ver so pode ser a bomba d gasolina... por exemplo..
a bomba chupa a gasolina, mas no tubo por onde chupa tem um filtro... ao relanti como o carro nao precisa de mta gasolina, a quantidade q a bomba manda é pouca e s tiver lixo, ele ve-s lixada pa chupar a gasolina, logo o carro gasta a q tem nos tubos e dps vai a baixo..
a andar nao acontece isso pq a bomba chupa mt mais rapido gasolina, tipo faz mais pressao, o caudal é maior e a gasolina tem q ir pra frente po motor mm q nao queira....
é apenas a minha opiniao.. nao custa nada tirares a bomba d gasolina fora.. so tirar o banco d tras e desapertar meia duzia d parafusos e ves como o filtrozito ta..
tens d começar numa ponta!! experimenta tb trocar o filtro d gasolina e ver s os tubos q vao do deposito po motor nao tao obstruidos... é uma hipotese tb..
ab
- rubenventura
- Membro Junior
- Mensagens: 386
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- Localização: Marinha Grande
- rubenventura
- Membro Junior
- Mensagens: 386
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- Localização: Marinha Grande
Boas ja mudei o relai da bomba e o carro continua igual.
Nao tive tempo para tomar conta do probelma pk entretanto tive outro problema com o carro.
O motor começou a bater com 150 mil km foi, tiradad a tampa das valvulas e foram mudadas as tuchas todas pk algumas ja estavam com muita folga,
ao motar tudo meteu-se o carro trabalhar e ainda estava a bater.
entao abriu-se o carter por baixo e la estava um bronze da biela gripado foram mudados os bronzes todos e polida a cambota tudo montadinho e la esta novo para a vida.
Esta semana estive de ferias e andava no geres com o carro mega carregado pela serra e a embriagem nao aguentou e deu o berro, vou colocar a embrigem de origem e o volante bimassa. as duas pessas ficam por volta dos 1200 euros.
mas primeiro va ja semana que vem vai vereficar o problema de ele as vezes nao pegar, nem que se tenha de mudra a cabelagem toda.
Desculpa ai nao ter respondido mais cedo.
Um Abraço
Ruben Ventura
Nao tive tempo para tomar conta do probelma pk entretanto tive outro problema com o carro.
O motor começou a bater com 150 mil km foi, tiradad a tampa das valvulas e foram mudadas as tuchas todas pk algumas ja estavam com muita folga,
ao motar tudo meteu-se o carro trabalhar e ainda estava a bater.
entao abriu-se o carter por baixo e la estava um bronze da biela gripado foram mudados os bronzes todos e polida a cambota tudo montadinho e la esta novo para a vida.
Esta semana estive de ferias e andava no geres com o carro mega carregado pela serra e a embriagem nao aguentou e deu o berro, vou colocar a embrigem de origem e o volante bimassa. as duas pessas ficam por volta dos 1200 euros.
mas primeiro va ja semana que vem vai vereficar o problema de ele as vezes nao pegar, nem que se tenha de mudra a cabelagem toda.
Desculpa ai nao ter respondido mais cedo.
Um Abraço
Ruben Ventura
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- rubenventura
- Membro Junior
- Mensagens: 386
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- Localização: Marinha Grande
Boas ainda nao consegui resolver o problema, entretanto ja tive outro pequenos problemas, a embriagem tinha pifado, foi trocada, mas levei o carro a uma oficina bosh car sevice ja que na bmw nao resolvem nada.vvirtua Escreveu:então ruben... o problema já foi resolvido?
o que era então?
Abraço
eles nao conseguiram dra com o problema mas deram-me uma dica, dizem que pode ser a valvula que esta a frente no motor que abre para a gasolina entrar, entao ela quando aquece pode ficar encravada. pk o carro pega e tipo consome a gasolina que esta dentro do motor e vai logo a baixo, tipo pega e depois o motor parace que vai ficando cada vez mais lento ate ir a baixo como se estivesse acabar a gasolina. acho que vou deixar o problema para o verao que vem ja que agora durante o inverno nao tenho esse problema pk o tempo nao fica tao quente e o carro nao aquece tanto.
diz 5 de outubro vou ter de ir para italia em trabalho depois volto dia 15 de dezembro e o carro vai ficra na oficina para reparar o vans que esta a verter oleo para mudar o apoio em buracha do difrencial que fica a saida da caixa de velocidades , o carro esta a começar a tremer um pouco e ja vimo que a buracha nao esta ok. e tambem para mudar umas valvulas que sao do aquecimento da sofagem sao umas valvulas electricas que estao dentro do cofre do motor sa duas peças tipo cor de aluminui redondas e pequenas e que aquecem como o caneço. entao quando meto quente no ac ou na sofagem elas estao constantemente a estalar tipo toc toc . agora o outro problem avou espera mais um pouco pode ser que ele avarie de vez e assim é mais facil.
Ou pode ser que mude a valvula que esta a frente no motor que faz a gasolina entrar no motor, depois digo algo.
Isto que o meu carro esta a levar penso que seja tudo peças normais menos esta avaria, ja que ele ja conta com 170 mil kilometros. E esta sempre impec.
UM abraço
Ruben Ventura