Página 1 de 2

Bmw e36 M3 3.2 pega e vai -se a baixo

Enviado: 17 jun 2007, 19:29
por rubenventura
boas malta tenho um problema com o meu bmw sera que alguem ja teve este problema que me possa ajudar.

o carro quando esta frio pega sempre impecavel.

mas se fizer alguns kilometros e se o dia estiver quente paro o carro, se quando for rodar a chave a ventoinha estiver a trabalhar o carro pega e vai-se a baixo se ela nao estiver a trabalhar pega na boa, o rendimento do carro nao se nao se nota nada

tipo ele pega consome a gasolina que esta no motor e vai-se a baixo ate acabar a gasolina, mesmo se agente o meter a trabalhar e acelarar ele corta a bomba da gasolina na mesma.

o carro ja foia bmw w nao conseguem ver nada

se alguem me conseguir ajudar

Um abraço
Ruben Ventura

Enviado: 17 jun 2007, 20:38
por //M
boas,

isso deve estar a gerar um codigo de erro na centralina, se conheçeres alguem com o carsoft ou assim perto de ti, podia ser uma ajuda para diagnosticar o problema.

Eu tenho um 3.2 e reparo que por x quando está mais quente a ventoinha começa a trabalhar mal se dá a chave mesmo antes de o motor estar a trabalhar, mas depois no meu pega e trabalhar bem na mesma.

Enviado: 17 jun 2007, 21:31
por rubenventura
pois mas o meu enquanto a ventoinha estiver a trabalhar ele pega e depois vai-se a baixo pk corta a bomba da gasolina.
entao tenho de espera que o carro arrefeça um pouco para a ventoinha nao ligar e ai ja consigo com que ele arranque.

a cena é que ele ja foi a a bmw em leiria a bomcar e disseram que o carro na tinha nada, entao decidi levalo para a A. Braz heleno outro concecionario da bmw em leiria eles ligaram la o carro e nao tinha nehum erro.
Entao o Pedro Heleno que éra o dono da A Braz Heleno levou-me o carro para a bmw nas Caldas da Rainha pk diz que la teem melhores mecanicos
O carro Fez la o problema e decidiram mudar a bobine, ele veio me entregar o carro e disse para o ir exprimentando, mas ele ja esta na mesma.
agora vou lhe levar outra vez o carro para ver se descobrem que se passa.
Ja estoua a ficar procupado

Um abraço

Ruben Ventura

Enviado: 18 jun 2007, 00:03
por germanii
mudaram a bobine de que :roll:

Enviado: 18 jun 2007, 03:05
por rubenventura
Pois isso ja nao sei.

Um abraço

Ruben Ventura

Enviado: 19 jun 2007, 23:40
por germanii
uma coisa que nao compreedo a ventoinha a trabalhar mas isso utilisa uma embraiagem chamada centrifuge*(*è esses nome que conheço) :|

Enviado: 21 jun 2007, 00:46
por rubenventura
germanii Escreveu:uma coisa que nao compreedo a ventoinha a trabalhar mas isso utilisa uma embraiagem chamada centrifuge*(*è esses nome que conheço) :|
ele tem duas ventuinhas uma ´
e acuplada directamente na bomba de agua que por sua vez esta metida no motor, tipo tracçao directa, essa so funciona quando o motor esta a trabalhar.
o carro tem outra ventoinha essa funciona sem o motor estar a trabalhar que é a do radiador.
entao se o motor estiver muito quente e rodar-mos a ignicçao sem meter o motor a funcionar essa ventuinha começa a trabalhar.

Enviado: 21 jun 2007, 14:55
por germanii
isso cheira a relais da bomba de gasolina :idea:

Enviado: 21 jun 2007, 22:12
por rubenventura
Espero que agora fique resolvido de vez, dizem que o erro é da sonda lambda foram verificar a sonda e esta ok, mas descubriram um pequena racha a frente na parte maliavel do escape entre os colectores e o tubo do escape, entao dizem que entra ar por ai e faz enganar a sonda que esta no escape.
agora esta a reparar o escape, veremos se fica em condiçoes desta vez

Um abraço
ruben ventura

Enviado: 21 jun 2007, 23:43
por germanii
nesse caso nao ouvisses um barulho diferente no carro?? :roll:

Enviado: 22 jun 2007, 00:00
por rubenventura
ele disseram-me que era uma racha pequena. por isso pode ser que ainda nao de para ouvir um barulho difrente.
mas vou espera para ver que da.
amanha ja devo de o ir bucar.

Um abraço
Ruben Ventura

Enviado: 22 jun 2007, 01:14
por germanii
esperemos que seja isso mas nao acredito ;)

Enviado: 23 jun 2007, 18:56
por rubenventura
Boas ja fui buscar o carro e mudaram-me o flexivel do escape. e o carro continua igual.
ja estou a ficar um bocado desesperado.

Um abraço
Ruben Ventura

Enviado: 24 jun 2007, 01:01
por David
Axo que devias ir a um ponto extremo!esprimentar sem a ventoinha!é que as ventoinhas dos bimmers(a que ta junto ao motor) funciona por difrencial viscoso(como já disseram), tipo embraiagem...quanto mais aquece mais pressão ela faz sobre o motor de modo a rodar mais rápido e compensar a temperatura extra...logo qd o teu aquece mais ela faz muita pressão sobre o motor e ele não aguenta o "peso" e vai abaixo....pode ser esse difrencial viscoso avariado que ao fazer demasiado peso sobre o motor faz com q a electronica reconheça que tá ali um peso que não devia e faz desligar os outros componentes de modo a não estragar nada..
Pode ser apenas uma teoria mas vale a pena considerar, não era a primeira ventoinha a avariar

AB

Enviado: 24 jun 2007, 01:05
por germanii
ve o relais da bomba da gasolina (jà tive um porsche e esse relais logo que aquecesse desligava nao tinha gasolina tambem andei as aranhas atè descobrir) ;)