Página 1 de 2

E39 525TDS VAI-SE ABAIXO

Enviado: 10 jul 2007, 17:36
por JPVIPER
Boas

Desde acerca de 3 dias que o meu BM me anda a deixar mal :(
Então não é que em estrada em plena ultrapasagem tive de lhe encaixar uma 3º e a rotação caiu, perdeu toda a força mas o ponteiro do consumo instantaneo manteve-se no maximo. Hoje de manha em ultrapassagem ele simplesmente apagou-se, tipo; corte de ignição/combustivel. Lá fiquei a deslizar feito tolo... :oops: de imediato voltei a rodar a chave e ele pegou logo.
O que acham que poderá ser?
Tenho instalado um KN, powebox da PSI MotorSport, a bomba foi revista, levou velas incandescentes,etc,etc.
Já só me falta uma luzinha verde para mudar os filtros e o óleo, será que o filtro de gasoleo está entupido?

Abraços

Enviado: 10 jul 2007, 19:08
por jmv_driver
poderá ser..... se ja mudaste isso tudo tb é o k te falta falta gasoleo a bomnba e o garro vai simplesmente abaixo...

Enviado: 10 jul 2007, 23:10
por germanii
ou agua no filtro :!:

Enviado: 11 jul 2007, 00:47
por m compact
se o ponteiro do consumo se mantem no maximo pode ser um problema electrico :?

Enviado: 11 jul 2007, 12:26
por JPVIPER
Boas

mas sendo problema eléctrico não deveria acender uma luz qualquer no tablier? Antes de substituir a MAF ele acendia-me de vez em quando a luz ambar DDE por 1 segundo ou menos. Agora não acende nada.
Os filtros chegam esta semana, vou trocá-los e logo se vê.

Enviado: 12 jul 2007, 00:40
por m compact
o 525tds tem MAF??

Enviado: 12 jul 2007, 12:36
por JPVIPER
Tem MAF de certezinha absoluta!
Pelo menos o meu tem, e já é de 1997.
Nem imaginam as discussões que tive na oficina representante da BMW aqui em s.Miguel sobre essa questão. Por fim e após ajuda de alguns membros aqui do forum lá me disseram onde estava e mostrei depois na oficina e inclusivamente substituiram-me a mesma por estar com o filamento lixado.

Enviado: 12 jul 2007, 14:31
por matrix76
MAF nas couves...quase de certeza...mas no teu lugar experimentava mudar os filtros primeiro que podem (eu dúvido mas...) ser a causa disso. vai dando notícias. um abraço

Enviado: 13 jul 2007, 01:14
por m compact
pensei que nao tinha :| como a geraçao desse motor é a mesma dos 318tds os quais nao têm e conheço 325tds que tambem nao têm :?

Enviado: 13 jul 2007, 10:15
por 525_tds
m compact Escreveu:pensei que nao tinha :| como a geraçao desse motor é a mesma dos 318tds os quais nao têm e conheço 325tds que tambem nao têm :?
Mas os e39 têm a ultima "evolução" do x25tds afinal foi o ultimo modelo onde o motor foi colocado, e so no e39 é que tem maf.

Enviado: 17 ago 2007, 18:14
por m compact
525_tds Escreveu:
m compact Escreveu:pensei que nao tinha :| como a geraçao desse motor é a mesma dos 318tds os quais nao têm e conheço 325tds que tambem nao têm :?
Mas os e39 têm a ultima "evolução" do x25tds afinal foi o ultimo modelo onde o motor foi colocado, e so no e39 é que tem maf.
estamos sempre a aprender :fixe

Enviado: 17 ago 2007, 19:06
por JOFIMO
MAFnas couves , pois o sintoma do indicador de consumo instantaneo está a dar esse erro, ah já agora não ponhas K&N nas nossas admissões de ar, as MAF vão todas para o balaló. Cumps

Enviado: 19 ago 2007, 12:45
por JPVIPER
Boas
Já mudei oleos, filtros, fiz alinhamentos, pneus, liquido travoes, discos traseiros+pastilhas+rolamentos, cabeços, casquilhos (bialetes como lhe chamam) e cinoblocos,ou seja, revisão geral. :scary €€€
O carro tá melhor a todos os niveis, e pelo menos nunca mais foi-se abaixo.
Quanto ao facto de poder ser da MAF, a dita cuja tem cerca de 1 ano acho.
Relativamente ao K&N se for sempre bem limpo acham que resolve :?: É que noto alguma diferença no andamento com ele instalado.

Obrigado pelo vosso contributo

Enviado: 19 ago 2007, 12:54
por pedrosousa
Pois notas diferenças e especialmente em baixas...

Enviado: 19 ago 2007, 16:31
por JPVIPER
Sim, as diferenças são especialmente em baixas, mesmo antes de entrar o turbo o "gajo" tá cheio de força ( os donos dos M que me perdoem o exagero :) ) mas para um carro a diesel, e do ano que é, até que anda muito bem.
Após a intalação da Powerbox, para além de mais binário, ficou a andar que é um espectaculo, mesmo em 5º dás para a chapa e ele até assobia. (os consumos também).
Velocidade maxima dada/lida +-230km :D :D e nem foi preciso andar muito.
Li por aqui no forum um tópico que era "Que velocidade o teu BM já deu" e achei deveras estranho que os proprietários dos E39 nunca iam muito até aos 200km... seria para o pouparem? Eu já andei com um 525tds ai no Continente e 200km e mais, era na boa :D .
Desculpe este testamento, mas sempre que começo a falar do meu Bimmer, entusiasmo-me, nem sei porquê :D