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que fazer ao escape do 330d?
Enviado: 17 ago 2007, 18:50
por MR_power
boas tenho um 330d com 235cv e 550nm ,tenho o escape stock sem cats, mas tenho ke mudar o escape para uma linha directa devido ao grande aquecimento que o carro atinge depois de mais de 5 ou 10 km pe no fundo as 5000rpm, xega atingir 120 graus da temp da agua , ja tirei termostato, pus um visco novo , mas o probelma para mim é pouca saida de gases pa pressao ke tou a pedir , pk se baixar a pressao pa 1.1 as 4500rpm ele ja faz 30 ou 40 km pedal no fundo e nao aquece , de origem entao posso ir ao algrave a fundo que o ponteiro nunca passa de meio...
a minha questao é , o escape de origem sao 2 tubos de 48mm, o ke fazer? por so um de 70 ou 80mm como ten o novo 530 ou aumentar os ke la tenho por ex pa 60mm cada, a alguem ke ja tenho posto linha de escape pa fins de durabilidade com repro num 330d?
obrigado
Enviado: 19 ago 2007, 04:34
por pedrosousa
Claro que podes por só um tubo, isso para mais de 230cv podes usar 70mm e depois usas uma panela final ao teu gosto... Vais à casa de escapes em palhais e é só pedires....
Agora entre 70mm e 80mm é que só sabendo a pot~encia é que te posso ajudar...
Enviado: 19 ago 2007, 08:42
por MR_power
pedrosousa Escreveu:Claro que podes por só um tubo, isso para mais de 230cv podes usar 70mm e depois usas uma panela final ao teu gosto... Vais à casa de escapes em palhais e é só pedires....
Agora entre 70mm e 80mm é que só sabendo a pot~encia é que te posso ajudar...
eu faço os meus trabalhos tods no abilio em palhais, com 235 cv num bom banco ja aquece (1.3 as 4000rpm) com 220 cv (1.1) nao aquece nada , como de origem
Enviado: 19 ago 2007, 10:12
por pedrosousa
MR_power, estás no sitio certo então...
Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv
http://www.antandpete.co.uk/
Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...
Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...
[EDIT]:
Aqui fica:
http://img507.imageshack.us/img507/6950/turbomn9.jpg
Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
Enviado: 19 ago 2007, 11:57
por MR_power
pedrosousa Escreveu:MR_power, estás no sitio certo então...
Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv
http://www.antandpete.co.uk/
Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...
Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...
[EDIT]:
Aqui fica:
http://img507.imageshack.us/img507/6950/turbomn9.jpg
Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
pois , ja pensei nisso , mais a temp da entrada de ar á fundo sao 50 graus, nao é muito , por isso ainda nao mudei o ic, en termós de oleo ajuda muito , vou exprimentar oescape e dps digo algo...
abraço e obrigado pela ajuda
Enviado: 19 ago 2007, 12:05
por MR_power
pedrosousa Escreveu:MR_power, estás no sitio certo então...
Embora o teu seja de 184cv deixo-te um link de quem trabalhou muito num de 204cv
http://www.antandpete.co.uk/
Deixa-me dizer-te que o problema não está só no escepe, tens que pensar num radidador de oleo e num IC maior pois quanto mais pressão de turbo mais este vai aquecer e consequentemente o ar de admisssão e o oleo vão estar mais quentes...
Vou procurar o diametro de escape para 235cv já meto aqui o gráfico...
[EDIT]:
Aqui fica:
http://img507.imageshack.us/img507/6950/turbomn9.jpg
Não uses escape directo faz muito barulho e das muit nas vistas, mete uma panela tipo silenciadora a meio e outra maior de dupla saída como panela final, fica muito mais discreto...
mas olha ke essa tabela nao bate bem..lol eu tenho dois tubos de 48 mm (origem ) e nessa tabela diz ke é pa 800cv, pedindo ja pa 300 cv manda m m por dois tubos de 38mm.lol mais finos do ke tenho ca ...
ou entao sou eu ke nao ke tou a converter mal as cenas, confirma me la sff
Enviado: 19 ago 2007, 12:19
por pedrosousa
tens razão mas 2 de 38 devem ser mas restritivos que 1 de 70 pois o colector é 6-1 e não 3-1...
Enviado: 19 ago 2007, 13:02
por MR_power
pedrosousa Escreveu:tens razão mas 2 de 38 devem ser mas restritivos que 1 de 70 pois o colector é 6-1 e não 3-1...
pois eu axo ke uma linha de 70 ou 75 seria o ideal
Enviado: 19 ago 2007, 14:12
por pedrosousa
Então chega-lhe!!
Enviado: 20 ago 2007, 22:48
por the_killer
que pressão faz o turbo de origem?
a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia
nada como um turbo novo

Enviado: 21 ago 2007, 03:51
por MR_power
the_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?
a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia
nada como um turbo novo

deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meio
Enviado: 21 ago 2007, 03:54
por Yasser
MR_power Escreveu:the_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?
a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia
nada como um turbo novo

deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meio
Aproveita e faz ai um upgrade!!
Enviado: 21 ago 2007, 03:55
por MR_power
Yasser Escreveu:MR_power Escreveu:the_killer Escreveu:que pressão faz o turbo de origem?
a 1,3 deve estar bem fora do regime ideal e aquece mais o ar do que devia
nada como um turbo novo

deu o berro hoje ...loloolll , partiu ao meio
Aproveita e faz ai um upgrade!!
nem sei o ke eide meter la
Enviado: 21 ago 2007, 03:57
por Yasser
O PedroSousa certamente saberá indicar o ideal para o teu!
Exprimenta ver o do 330d 204cv !!
Enviado: 21 ago 2007, 07:30
por pedrosousa
GT2260v se quizeres a refencia BMW é só dizeres
