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E39 520i - ASC

Enviado: 21 ago 2007, 19:38
por Quintas
Boa Tarde a todos,

Hoje aconteceu-me um problema: a luz do controlo de tracção não apaga, e o carro não passava das 3.000 rotações... fui á CostaCar e depois de ligado á máquina foi detectado um erro no módulo do ABS, o que segundo me disseraam levou a que o carro não puxasse por uma quetão de segurança. Bom, depois de eliminado o erro, fui experimentar o carro e em travagens a fundo o ABS actuava e não acendia qualquer luz, depois fui a uma rotunda e á 2 volta a puxar o carro fugia de traseira e a luz do controlo de tracção nem sinal, somente quando voltava a oficina é que ela voltou a acender. Disseram que poderia ser uma válvula dentro desse módulo, contudo o carro terá que ficar lá para um diagnóstico mais profundo. previsão para substituição desse módulo são mil e muitos euros... :evil:

Já aconteceu isto a alguém?

Sinceramente, estou bastante desiludido com o carro, faz agora um ano que o tenho e já levou bomba de água, radiador, termostáto, tubagens, cinblocos, rotulas esféricas, tirantes da suspensão, um braço de suspensão, rolamentos traseiros, sensor da cambota, rolamentos traseiros, sensor do air-bag do condutor... e agora isto...

Aguardo uma resposta vossa, cumprimentos.

Enviado: 22 ago 2007, 19:29
por Quintas
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Enviado: 23 ago 2007, 17:59
por Quintas
Bom... se vier aqui perguntar como posso montar um turbo maior no meu carro ou como colocar mais cavalos respostas e ideias não devem faltar...

Anteriormente já aqui tinha referido isto quando tive um problema com os rolamentos...

Possivelmente deveriam mudar o nome do fórum para Clube Tunning BMW Portugal...

Enviado: 23 ago 2007, 18:29
por rui_mlopes
epah, compreendo o teu desabafo e tenho pena em não te poder ajudar mas posso te dizer uma coisa: vai á bruxa.

ah outra coisa, não te fiques só com uma opinião, às vezes nunca se sabe.

Enviado: 23 ago 2007, 19:47
por Rui_318TDS
Quintas Escreveu:Bom... se vier aqui perguntar como posso montar um turbo maior no meu carro ou como colocar mais cavalos respostas e ideias não devem faltar...

Anteriormente já aqui tinha referido isto quando tive um problema com os rolamentos...

Possivelmente deveriam mudar o nome do fórum para Clube Tunning BMW Portugal...
Caro colega, ninguém do fórum é obrigado a dominar a mecânica dos BMWs, uns percebem mais do que outros e uns têm mais tempo para vasculhar os tópicos que outros, por isso temos que compreender tudo isso.

É muito normal as pessoas que participam perceberem mais de carros diesel do que carros a gasolina porque simplesmente são em maior número e daí que haja mais experiência nos mesmos.

Duvido que se alguém vi-se o tópico e soubesse a resposta pro teu problema não te iria ajudar apenas por ter preguiça de escrever umas linhas.

Se não estou em erro houve um colega do fórum que teve um problema parecido com um 318tds e que teve que levar um módulo do ASC novo, pois não havia volta a dar.

Dá uma vista de olhos:viewtopic.php?t=10995&highlight=acs

Cump e boa sorte na resolução do problema

Enviado: 24 ago 2007, 11:11
por Quintas
Mas independentemente de ser a gasolina ou diesel todos têm a bomba do ASC... Também sei que aqui ninguém é obrigado a perceber de mecânica...Também já perdi tempo a pesquisar....

Agora a questão é que segundo parece existem pessoas que até entendem... e entendem ainda mais se for para fazer MOD...

Bom, para informação a referida peça custa 2.034,00 + mão de obra, se for o módulo custa 1.456,00 + mão de obra...(preços com IVA)........