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Bomba Injectora E46 320d 136cv !!!
Enviado: 26 ago 2007, 14:29
por Yasser
Pois é Pessoal, parece que este azar bate a porta de alguns condutores deste grande modelo que é o 320d E46 136cv 1998>2001...
Por essa mesma razão, venho aqui criar este topico, para que "possamos" prevenir, ou reagir melhor quando (que nao seja preciso!) sentirmos algo parecido!
No seguimento deste topico do nosso amigo 320d
viewtopic.php?t=15320
Vemos que ainda é algo dispendioso...
Onde levar zona de Lx?
Bomba Nova?
Reparar?
PS: Prefiro destruir o meu vnt15 do que a bomba injectora
Ou entao nao destruir nada!!
Cumps!!
Enviado: 26 ago 2007, 14:49
por Redhawk
Existem 3 hipoteses, nova, reparar ou uma recondicionada.
Pelo que tenho visto a 1ª e a ultima solução são as mais fiaveis, no entanto, não é mto significativo a diferença de preços entre as duas, logo, assim sendo, acho q a solução passa por levar nova. O problema é que tirando a casa mãe, poucos são os sítios em que o serviço é bem feito, e aí é que está o problema.
Enviado: 26 ago 2007, 15:02
por pedrosousa
Eu quando trabalhei aí na zona de Lisboa "usava" uma empresa para reparar as bombas das viaturas pesadas e unca tivemos razão de queixa.
A empresa é :
http://www.servidiesel.pt/
Salco erro fica para os lados de Sintra e é um Bosch car service.
Para terem uma noção uma bomba em linha de um 6 cilindros pode ficar por 1750/2000 de reparação!!
Enviado: 26 ago 2007, 15:04
por Yasser
Nos so temos 4... graças a deus
Mas pelo preço, acho que mais vale comprar uma nova!!
Enviado: 26 ago 2007, 15:16
por pedrosousa
Anquele caso não, pois uma bomba para peaso não custa o mesmo do que uma para ligeiro
A reparação de uma bomba para ligeiro tem sempre que ficar mais barata do que de uma bomba nova...
Enviado: 26 ago 2007, 16:36
por m compact
eu mandei reparar a minha do 318tds,claro que nao é a mesma coisa do 320d mas para terem uma ideia paguei 400€.
PS: passado um ano e está outra vez nas couves

Enviado: 26 ago 2007, 17:41
por pedrosousa
Isso é estranho... Será mesmo que não há qualquer coisa a causar a avaria na bomba??
Enviado: 26 ago 2007, 17:49
por Yasser
Interessante era a malta arranjar ai umas fotos, instruccoes e promenores que convem ter em atencao quando se está numa situacao destas!!
Prof.Pardal, desenrasca aqui a malta
Cumps!
Enviado: 26 ago 2007, 18:44
por pedrosousa
Yasser, isto não tem muito que se lhe diga, o carro deixa de andar e ficas logo apeado, toca a chamar o reboque...
Convém no entanto verificar se os fusiveis estão bons e se chega gasoleo à bomba injectora, os fusiveis é facil, para verem se chega gasoleo à bomba, basta ligarem a chave e soltarem o tubo que chega ao filtro de gasoleo, convem ter ajuda de outra pessoa para desligar a chave e uma garrafão/alguidar
Eu troco o filtro de gasoleo de 30.000 em 30.000 e acho que vocês deviam fazer o mesmo, nunca atrasem as trocas do filtro de gasoleo, nos 320d de 136cv ainda é mais fácil do que nos de 150cv. O filtro é relativamente barato.
Quanto ao sitio onde abastecer, recomendo locais onde dão sempre o talão mesmo quando não o pedimos, em vez daquela factura manhosa escrita à mão, pois é mais fácil meter porcaria nos reservatórios quando não emitimos facturas daquilo que se vende!!
Enviado: 26 ago 2007, 18:59
por Redhawk
pedrosousa Escreveu:Yasser, isto não tem muito que se lhe diga, o carro deixa de andar e ficas logo apeado, toca a chamar o reboque...
Isso foi o que me aconteceu ontem... agora resta saber qto é que vai ser a "brincadeira"... nem dormi direito esta noite.
Enviado: 27 ago 2007, 21:45
por 320d
so existem 2soluçoes, reparar ou recondicionada! nao vendem novas.
ou optei por reparar numa casa so de bombas injectoras. pq aconsellharam-m assim na minha oficina. visto ficar melhor e mais duradoura que recondicionada! verdade ou nao, nao sei. mas a garantia é a msm.
Enviado: 28 ago 2007, 21:55
por m compact
Redhawk Escreveu:pedrosousa Escreveu:Yasser, isto não tem muito que se lhe diga, o carro deixa de andar e ficas logo apeado, toca a chamar o reboque...
Isso foi o que me aconteceu ontem... agora resta saber qto é que vai ser a "brincadeira"... nem dormi direito esta noite.
a mim foi diferente,primeiros sintomas era para pegar um sacrifiçio depois começou a perder gasoleo

Enviado: 29 ago 2007, 21:53
por Redhawk
320d, qto é q te ficou só a reparação da bomba?
Enviado: 30 ago 2007, 14:21
por 320D-PP
a mim ja me deramuma soluçaodiferente mas k saia bem mais kara mas melhor visto terk se investir~, era de ir a espanha komprar motorkompleto kom centralina e cablagem do 320d 150cv e meter na karroçaria do 136cv..
so k e a tal koisa, uma reparaçao e mao de obra sekalhar sai ai por 1500€ e o motor e montagem saibem mais karo certamente, dependente tb do preço k se arranjar o outro motor!!
mas fika sempre a ideia komo uma soluçao possivel e bem engraçada!!
Enviado: 30 ago 2007, 19:26
por Redhawk
Acho que nesse caso mais valia trocar de carro, é que é coisa para ficar acima dos 5000€ (peças mais mão de obra)...